Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em combate a intolerância religiosa, Paulista realiza VIX Caminhada de religiões da Matriz Africana

Foto: Jorge Macrino
As ruas do Centro do Paulista ficaram ontem tomadas pela VIX Caminhada dos Terreiros de Religião Africana e Afrodescendentes do município. O desfile, que reuniu representantes do candomblé, umbanda e outras disseminações, teve o objetivo de disseminar a quebra de preconceitos contra religiões de matriz africana.

A programação, que teve início às 9h da manhã, no Jardim do Coronel, localizado no Centro da Cidade, contou com várias atividades, entre elas: degustação de comidas dos orixás, exposição de vestimentas específicas da religião, apresentações culturais e cânticos. A ação, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, através do Departamento de Gerência de Igualdade Racial do Paulista, reuniu cerca de 100 pessoas.
“Estamos empoderando essa caminhada para que possamos trabalhar o programa institucional de combate ao racismo na cidade, junto a todas as secretarias que fazem parte da atual gestão. A expectativa é de que hoje esse encontro seja mais um sucesso, assim como tem sido todos os anos. Queremos acabar de vez com qualquer tipo de preconceito e intolerância religiosa que a nossa classe sofre”, ressaltou o gerente de Igualdade Racial do município e representante do Movimento Negro Unificado, José Rufino. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.