Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Festival Cena Brasil promove dois dias de muitos ritmos e atividades em Olinda

Foto: Divulgação do Festival
Dois dias de tudo um pouco, sobretudo a música. Cannibal (com sua banda Café Preto, muito dub e sound system); Juliano Holanda (na sua moderna música regional); e o reggae afro-brasileiro com influências indígenas do grupo Vibrações (AL) são algumas das atrações que vão sacudir a Praça do Carmo, em Olinda, nos próximos dias 26 e 27 de novembro, às 16h, no Festival Cena Brasil 2016. Em sua 14ª edição, o evento gratuito se mantém fiel à multiplicidade e reunião de ritmos que vão desde o coco e o maracatu até o que há de mais moderno em termos de som eletrônico, música popular e muita mistura, fusão. 

O espetáculo multicolorido e da autêntica cultura popular ficará por conta dos movimentos dançantes do batuque do Maracatu Leão das Cordilheiras (PE), Maracatu Estrela de Jacy (PE), além do Mestres do Coco Pernambucano. O festival apresenta ainda Café Preto (PE); Juliano Holanda (PE); Julio Samico (PE); Coco dos Pretos (PE); Etnia (PE); Tambor da Terra (PE); Vibrações (AL); Magnatas da Baira Mar (PE); Sasquat Man; Aliados CP; DJ Jedson Nobre - Abeokuta (PE); e DJ da Mata (PE). Mais de 300 candidatos disputaram uma vaga no 14º Festival Cena Brasil, edição 2016, que tem o patrocínio do Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura.

APECTOS SOCIAIS – MARCHA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – 1ª CAMINHADA DE TERREIROS DE OLINDA
Além da parte musical, o Festival Cena Brasil 2016 traz uma série de atividades nas mais diversificadas áreas. Nos dois dias de evento haverá a Feira Social de Economia Criativa, a ala da Gastronomia de Terreiros, Oficinas Gratuitas de Rádio e Fotografia (para alunos de escolas públicas), além da tradicional Marcha da Consciência Negra que, este ano, vai sair no domingo (27.11), com a 1ª Caminhada de Povo de Terreiros de Olinda, do Mercado da Ribeira percorrendo as ruas da Cidade Alta, até chegar à Praça do Carmo, local do evento. Haverá cerimônia religiosa na Ribeira.

SERVIÇO
ü  14º Festival Cena Brasil – Edição 2016
Praça do Carmo (também Praça da Preguiça), em Olinda.
Shows Sábado e domingo, 26 e 27 de novembro de 2016, a partir das 16h.
ü  Marcha da Consciência Negra – Às 15h do domingo (27), no Mercado da Ribeira.
ü  1ª Caminhada de Povo de Terreiros de Olinda – Às 15h do domingo (27), concentração no Mercado da Ribeira (seguindo a rua da prefeitura).

GRADE DE APRESENTAÇÕES NO FESTIVAL


Sábado, 26 de Novembro (16h):
Maracatu Estrela de Jacy (PE)
Magnatas da Beira Mar (PE)
Sasquat Man (PE)
Aliados CP (PE)
Etnia (PE)
Juliano Holanda (PE)
Café Preto (PE)
E nos intervalos, DJ DaMata (PE).

Domingo, 27 de Novembro (16h):

Maracatu Leão das Cordilheiras (PE)
Mestres do Coco Pernambucano (PE)
Tambor da Terra (PE)
Julio Samico (PE)
Coco dos Pretos (PE)
Vibrações (AL)
E nos intervalos, DJ Jedson Nobre (Abeokutadjs) (PE).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.