Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Idosos de Arthur Lundgren II ganham polo de atividades físicas

Os idosos que moram no bairro de Arthur Lundgren II, em Paulista, ganharam nesta sexta-feira (04.11) um polo de atividades físicas do programa Saúde em Movimento. As aulas, que são gratuitas, ocorrem sempre nas terças e sextas, às 6h, no pátio da Unidade Básica de Saúde da comunidade, que fica na Rua Serra Talhada, s/n, próximo à Escola Estadual Eraldo Gueiros Leite. A inauguração do novo núcleo contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais do posto e moradores da localidade.
Esse é o 27º polo do programa Saúde em Movimento da cidade. Atualmente, 3,5 mil pessoas da terceira idade são beneficiadas pela iniciativa, que promove o bem-estar por meio da prática de exercícios. Todas as atividades são supervisionadas por um profissional de educação física. Além disso, os idosos contam com o apoio das equipes das unidades de saúde das localidades onde existem os grupos.
Os interessados em participar do Saúde em Movimento devem procurar o educador físico do polo mais próximo de casa. Ele acionará a equipe do posto de saúde para viabilizar uma avaliação médica no idoso. Após o atendimento, a pessoa poderá participar das atividades normalmente. 
O coordenador de Saúde da Pessoa Idosa do Paulista, Valdir Santos, disse que o programa tem mudado a vida de muita gente. “Muitas pessoas que chegam à terceira idade enfrentam a solidão e isso compromete a saúde do corpo e da mente. Por isso, acreditamos que os grupos de atividades revelam um mundo novo, com compromisso com o bem-estar e a valorização da autoestima, da amizade e do companheirismo”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.