Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Mutirão Natal nos Trinques faz varredura e outras ações em Jardim Maranguape




Fotos: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista

Teve início, nesta segunda-feira (28.11), o Mutirão Natal nos Trinques, que contemplará 12 bairros do Paulista, com diversas ações envolvendo a Secretaria de Serviços Públicos e a superintendência de Vigilância em Saúde do município. As primeiras ações foram realizadas no bairro de Jardim Maranguape, e contou com 40 trabalhadores da área de limpeza urbana, além de 4 caminhões, educadores ambiental, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Na ocasião, foram executadas obras de varrição, capinação, podas de árvores, troca de lâmpadas queimadas nos postes, pintura, recolhimento de lixo, entulhos e móveis velhos, e remoção de carcaças de automóveis abandonadas em calçadas.

"Estamos fazendo esse faxinão em todos os bairros. E estamos chamando a atenção da população para nos ajudar, para depois que passar esse mutirão, não colocar o lixo fora do horário. Essa é nossa intenção", explicou o secretário de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos. 

 A articuladora social Ana Cláudia Alves, de 38 anos, elogiou o trabalho da equipe da prefeitura. "Está de parabéns a gestão, porque essa atitude só era o que o bairro estava precisando. E, moradores, vamos ter consciência e fazer a limpeza, pois não só o prefeito precisa fazer, mas nós temos de faze nossa parte", ressaltou Ana. 

Além das ações de limpeza, o trabalho da secretaria de Saúde, foi em relação ao alerta contra as harbovirores, como são conhecidas as doenças como dengue, zika e shikungunya. "A gente sempre puxa para a população, no controle do mosquito causador dessas doenças, mas também pelos roedores, que podem transmitir leptospirose, baratas - que é a principal causa para atrair escorpiões, então, estamos com essa ação integrada, com o recolhimento dos entulhos dos moradorea", explicou Fábio Diogo, superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista. 

No bairro de Jardim Maranguape, a ação será realizada ainda nesta terça-feira (29). A próxima localidade será a da Jaguarana, com o mesmo serviço na próxima quarta (30 de novembro), e quinta (1º de dezembro).


Veja a reportagem no site da TV Globo.
Acesse: http://g1.globo.com/pernambuco/netv-1edicao/videos/

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.