Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PE Conduz levou 30 usuários ao Praia sem Barreiras, em Boa Viagem

A manhã do sábado (29), foi marcada pela diversão e entretenimento às pessoas com deficiência, usuárias do Programa PE Conduz, da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD). A Rota de Lazer conduziu trinta assistidos, com seus respectivos acompanhantes, ao projeto Praia sem Barreiras, na orla de Boa Viagem. 

O banho de mar assistido pôde ser desfrutado das 8h ao meio dia, com apoio de pessoal especializado na atividade. "Realizar a Rota de Lazer também é uma maneira que encontramos para promover a interação entre nossos assistidos e, também, em um momento de descontração", diz Rogério June, coordenador do PE Conduz. 

Fátima Almeida, mãe de Nazaré Almeida (32), disse que a filha faz parte do Programa desde o ano da fundação e, moradora da Vila Tamandaré, na Estância, faz ótimas recomendações à iniciativa. "Desde que o PE Conduz entrou em nossa vida, que temos assistência para as sessões de fisioterapia e terapeuta ocupacional para minha filha, na Rota da Saúde. E, a Rota de Lazer, nos permite esse intervalo para diversão, lado da equipe e de nossos amigos. Só tenho elogios e agradecimento ao Programa e à SEAD." 

Já Thelma Freire e o marido, André Leite, a utilização da Rota de Saúde está sendo de grande valia para a continuidade do tratamento de fisioterapia. "Nós moramos longe da unidade de tratamento e, se não houvesse o PE Conduz, seria bem mais difícil comparecer às sessões", comentou Thelma. 
 
A SEAD é gerida por Paulo Fernando da Silva e integra a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), dirigida pelo Executivo Sérgio Moura, na gestão do secretário Isaltino Nascimento, na Pasta da SDSCJ. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.