Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Posse do novo presidente da Funase

Na tarde desta quinta-feira (03), a Fundação de Atendimento Socieducativo (Funase) recebeu o novo presidente da Fundação, destacado pelo governador Paulo Câmara, Roberto Franca. A assinatura do Termo de Posse se deu na sede da Unidade - Zona Norte do Grande Recife. “O governador fez uma grande escolha, trazendo Roberto para o nosso time. Levando em consideração que os desafios na Funase são vencidos de forma compartilhada; unindo a sociedade, o Poder Judiciário, na contribuição para a atuação do Estado”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento. 

A Funase pertence à SDSCJ, pasta coordenada por Isaltino e também encontra, nos projetos da secretaria, atividades vinculadas ao processo socioeducativo. “Com a Executiva do Sistema Socioeducativo da nossa pasta, podemos fazer a reinserção de jovens egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas, com oportunidades de emprego e educação. A exemplo de Programas como o Novas Oportunidades e Jovem Aprendiz. Cuja atuação tem apresentado dados exitosos e nos estimulando a trabalhar ainda mais para este segmento”, comentou Isaltino. 

Para o novo presidente da Fundação, a situação atual vivenciada em relação aos jovens socioeducandos, tem um viés relacionado à impunidade, que leva a uma onda de violência e impõe pressão à sociedade, à Justiça e ao Estado. “Concordo com o secretário Isaltino, quando entendo que os problemas da Funase não serão resolvidos como um todo, dentro das Unidades. Mas, fora delas. Uma vez que precisamos entender como funciona a realidades das famílias desses jovens. E tratá-las, também. 

Roberto Franca também destacou que sem as participações de prefeituras, organizações sociais, juízes e famílias, não há como alcançar o sucesso em relação ao sistema socioeducativo. “Chego aqui para trabalhar com você, Isaltino, e com a intenção de encontrar maneiras de manter os jovens, cada vez menos, em situação de internação.” 

Metas – O novo presidente da Funase foi incumbido pelo governador Paulo Câmara a apresentar um plano de reorganização de funcionamento da Fundação, com a proposta de metas e soluções apresentadas, a partir da Posse de Roberto Franca. 

A solenidade de Posse desta tarde, contou com as presenças dos colaboradores de unidades da Funase; do Desembargador da Infância.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.