Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito do Paulista acompanha vistoria do Ministério da Integração em obras na cidade

Para dar celeridade as obras de dragagem do Rio Paratibe (Arthur Lundgreen I) e do canal do Sítio do Jorge, ( Maranguape I), o prefeito do Paulista Junior Matuto e gestores da Secretaria de Infraestrutura, acompanharam a vistoria do analista de Infraestrutura Rafael Pandovani, técnico encaminhado ao município pelo Ministério da Integração, (MI) para comprovar a aplicação dos recursos e produzir um relatório do andamento da obra para a liberação de mais verbas do convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério, no valor de R$28 milhões.

A obras de dragagem do Rio Paratibe passaram por uma desaceleração, por conta da falta de repasse de recursos, consequência da crise política e financeira por que passa o país. Mesmo com a diminuição do ritmo, a obra não parou. A dragagem do Rio Paratibe está em fase final de conclusão. A obra como um todo está com 80% de conclusão.

Já que falta a construção das duas pontes, a do Banheiro do Soldado, sendo finalizada a construção da ponte da Comunidade do Barão, também em Arthur Lundgreen I, prevista para iniciar ainda este ano. A dragagem do Rio Paratibe vai beneficiar diretamente mais de 100 mil moradores das áreas ribeirinhas da cidade, contemplando um trecho de três quilômetros (3Km) de extensão.

Quanto à dragagem do Canal do Sítio do Jorge, cerca de 90% da obra já foi realizada, faltando apenas à reconstrução do local onde funcionava uma academia de ginástica que foi demolida para viabilizar o desassoreamento e limpeza do leito do canal, além do alargamento das margens, devolvendo o curso natural das águas, evitando assim os alagamentos no inverno.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.