Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Quero Bolsa realiza força-tarefa para ajudar alunos no Enem

Com base na Uninove da Barra Funda, mais de 50 colaboradores orientaram alunos a chegarem ao local de prova oferecendo até traslado de moto para os que chegaram
em cima da hora
Todos os anos no Enem é a mesma coisa: ansiedade para a prova, muitos estudos e aquela correria para chegar até o local da avaliação. Em meio às dificuldades para chegar com tranquilidade, o Quero Bolsa, site que oferece bolsas de estudos em mais de 750 faculdades de todo o país, realizou ontem uma força-tarefa na Uninove, um dos pontos mais movimentados nos dias do Enem, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, e ajudou os alunos para que não se perdessem nesse dia tão importante. É possível conferir um pouco de como foi essa ação neste vídeo.
Desde a saída do metrô Barra Funda até a chegada ao campus, uma equipe com mais de 50 colaboradores do Quero Bolsa esteve a postos entre 10h e 13h para ajudar todos que fariam a prova na instituição. O local costuma ser alvo de confusão, pois há dois campi em que as provas são realizadas, o que por vezes causa atrasos devido à dificuldade em encontrar informações sobre os portões corretos de entrada e o campus onde os candidatos estão alocados. Para poder guiar os alunos corretamente, a equipe do Quero Bolsa precisou entrar em contato antecipadamente com o Inep, a Cesgranrio, a Uninove, cursinhos pré-vestibulares, alunos e professores.
Além das orientações aos alunos, o Quero Bolsa ainda disponibilizou motocicletas para oferecer carona aos mais atrasados, a fim de que chegassem a tempo. Cerca de 30 alunos pegaram carona nas 5 motos disponíveis.
As caronas foram planejadas inicialmente para percorrer o trajeto do metrô Barra Funda até os prédios da Uninove, mas no decorrer na ação, levamos alunos perdidos para outros locais de prova, como PUC e Unip.

A aluna Mariana Silva, que prestou Enem pela segunda vez, pegou carona na estação Barra Funda até o Prédio C da Uninove. "Foi uma ajuda e tanto, sem a carona de moto, eu não chegaria a tempo". O motociclista Marcos Andrade, contratado para a ação, disse que estava curtindo muito dar essa ajuda aos estudantes. “Este trabalho eu faria de graça”, disse Andrade.
Para Bernardo de Pádua, CEO do Quero Bolsa, o Enem é um importante passo na vida dos estudantes e, por isso, decidiram oferecer mais esse apoio. “Trabalhando com educação desde 2012, percebemos quais são as maiores dificuldades dos alunos. Por isso, além de buscarmos sempre ouvir os alunos que procuram por ofertas de faculdades, decidimos estar presentes em um dos locais mais movimentados nos dias de Enem e prestar nossa força para que esse momento decisivo fosse o mais tranquilo possível”, explica.
Sobre o Quero Bolsa
 O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é um site de comparação de faculdades onde é possível encontrar informações sobre cursos,  instituições de ensino, comparar preços e ainda conseguir bolsas de estudo para mais de 750 faculdades parceiras. O site é administrado pela Quero Educação, empresa especializada em marketing educacional, que oferece ao mercado soluções para que universidades maximizem seus resultados e estudantes encontrem as melhores opções de estudos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.