Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Realizador da Copa AFIA recebe as chaves do Cabo de Santo Agostinho

O presidente da AFIA, Rogério Donato, que realiza de 12 a 17 de novembro, no Cabo de Santo Agostinho, a I Copa Afia no Brasil, recebe, hoje (10), das mãos do prefeito do Cabo, Vado da Farmácia, as chaves da cidade. O evento vai arrecadar leite para intuições que cuidam de crianças em situação de risco na cidade.

A Copa AFIA, que acontece pela primeira vez no país, vai reunir 1000 turistas em Porto de Galinhas e 25 equipes de seis estados ( RS, PR, SP, DF, MG e ES) no estádio GIleno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho e finais na Arena Pernambuco. A competição vai trazer ao estado estrelas do passado e jogadores amadores.

“O evento é promovido pela AFIA, uma entidade especializada em organização de Copas de Futebol Internacional para atletas amadores com intuito de promover o turismo esportivo”, explicou Rogério Donato, presidente da Associação de Futebol Amador Internacional. “Até hoje, a AFIA já promoveu mais de 70m eventos esportivos internacionais em 10 países da América do Norte, Europa e América do Sul para mais de 100 mil pessoas.”

Rogério explica também que o evento ajuda a fomentar o futebol amador com a presença espontânea de ídolos da modalidade. Em Pernambuco estarão presentes Eder Aleixo ¬- ex-jogador do Atlético/MG e Seleção Brasileira da Copa de 1982; Claudio Adão – ex-Flamengo, Santos e Corinthians; Paulo Sérgio – ex- Botofago, Fluminense e Seleção Brasileira da Copa de 1982; e Miral – ex-Seleção Brasileira de futebol de salão e campeão mundial em 1982.

“O formato dos eventos permite envolvimento de toda a comunidade local que interage com as equipes durante o campeonato, torcendo e participando das festas oficiais”, explicou Rogério Donato, lembrando ainda o viés social do evento: “Os ingressos para as partidas são latas de leite que serão distribuídos para uma instituição de caridade do Cabo de Santo Agostinho.”

As partidas acontecerão no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, de 12 a 15, e as finais, na Arena de Pernambuco, dia 16, a partir das 8h.

INGRESSOS – Os ingressos para as partidas que vão acontecer no Gileno de Carli podem ser trocados a partir de segunda-feira (7/11) das 8hàs 17h no próprio estádio ou na secretaria de esportes do Cabo (R. Teixeira de Sá, 28 - Centro). Cada lata de leite, de 400g, vale um ingresso.

O alimento arrecadado será doado para o Abrigo São Francisco, Ampare, Lar de Clara, e Recanto das Crianças, todas do Cabo de Santo Agostinho e que atendem crianças e idosos em situação de risco.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.