Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Serviços gratuitos de saúde e cidadania - Projeto Colmeia Recife

A edição do Projeto Colmeia Recife aporta, em novembro, no bairro de Santo Amaro e oferece serviços de saúde e cidadania gratuitamente, nesta sexta-feira (11).  Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção de doenças e levar bem-estar à população, a programação acontece na praça Campo Santo, em frente ao Sesc, a partir das 8h e segue até as 16h. 

Serão oferecidas, na área de saúde, palestras sobre higiene bucal, orientação esportiva, nutricional e sobre prevenção do câncer de mama. Haverá orientação sobre cuidados com a pele e doenças como hanseníase, tuberculose, hepatites virais e arboviroses, DST/AIDS e diabetes. No local, serão oferecidos ainda teste de glicose, aferição de pressão, detecção de diabetes, exames de pele e vista, testagem rápida anti-HIV/Sífilis, teste de hepatite B e C, audiometria e urologia.

Além desses, serão realizadas vacinação e, para mulheres, de 25 a 64 anos, o exame Papanicolau. Para ser atendida, a participante deve estar portando original e cópia de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Também é pré-requisito se abster de relação sexual pelo menos dois dias antes do exame, não utilizar medicamentos por via vaginal pelo menos três dias antes, não realizar ducha vaginal e não estar menstruada no dia do exame.

Na área de cidadania, a população poderá emitir RG, sendo necessário levar os documentos de certidão de nascimento ou casamento e duas fotos 3x4. Obterá ainda orientação sobre ações jurídicas, direito previdenciário e consultas com o Detran sobre histórico de multas, pontuação na CNH e outros serviços. Para incrementar o visual, o Senac levará profissionais para realização de corte de cabelo, feminino e masculino, e barba.

O Projeto Colmeia em Santo Amaro é uma realização do Sesc Pernambuco, em parceria com o Senac, Sesi, Senai, Polícia Militar, Detran, Defensoria Pública, INSS, Compesa, Hemope, Fundação Altino Ventura, Faculdade Estácio, Funeso, Marinha, Exército, Aeronáutica, secretarias Municipal e Estadual de Saúde e associações independentes.

Serviço
Projeto Colmeia
Sexta-feira| 11 das 8h às 16h
Serviços de saúde e cidadania
Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.