Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sexualidade e Obesidade Infantil são temas discutidos na III Semana de Educação Permanente de Saúde no Paulista

Foto: Jorge Macrino
Teve início nesta segunda-feira (28.11) a III Semana de Educação Permanente de Saúde do Programa Saúde na Escola (PSE) do Paulista. O evento de abertura foi dividido em dois momentos. O primeiro aconteceu na manhã de hoje, na Faculdade Joaquim Nabuco. Já a segunda parte foi realizada durante à tarde, no Auditório da Secretaria de Saúde. A iniciativa reuniu professores, gestores de unidades de ensino e profissionais de saúde escolar.

Sexualidade na Infância e na Adolescência e Combate à Obesidade Infantil foram temas abordados neste primeiro dia da ação. “De acordo com a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Juliana Silva, além de temas voltados à saúde escolar, a ideia da iniciativa é também discutir assuntos relevantes, como, prevenção ao uso de drogas e o combate à agressividade no ambiente de estudo. “Os encontros vão servir para que possamos debater, com especialistas das áreas específicas, problemáticas do dia a dia nas escolas. Com isso vamos poder repensar sobre como está sendo a nossa atuação profissional”, ressaltou.

A programação continua na quarta-feira (30.11) e na sexta-feira (02.12). Nos dois últimos dias as atividades serão concentradas no auditório da Secretaria de Saúde, na área central do Paulista. 


Programação detalhada:

Data
Turno
Temática
Palestrante
Local
30/11/2016
Manhã
Abordagem sobre o uso de drogas na infância e adolescência
Priscila Carvalho (Psicóloga do CAPS-AD Paulista)
Auditório da Secretaria de Saúde
02/12/2016
Manhã
Agressividade nas escolas
Lindinalva Santos (Psicóloga NASA-Paulista)
Auditório da Secretaria de Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.