Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ação é realizada pelo Projeto HumanIdade da SDSCJ


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco e do Projeto Humanidade – ligados à Executiva de Segmentos Sociais - realizaram, hoje (22), mais uma edição do HumanIdade na Rua. A ação foi realizada durante a manhã, no Centro de Formação e Lazer (CFL).
O secretário da SDSCJ, Isaltino Nascimento, falou da importância do evento. “É muito importante um dia como o de hoje, onde os idosos têm a oportunidade de sair dos abrigos e ter um dia de diversão. O Projeto HumanIdade tem sido muito importante e está realizando um ótimo trabalho; trazendo um maior cuidado e visibilidade para com a pessoa idosa”, destacou.

Durante toda a manhã, os grupos de idosos que vivem nas comunidades, e também os que vivem em treze Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI´s), referenciadas pelo Projeto HumanIdade, participaram de atividades culturais e de lazer. A abertura da festa ficou por conta do grupo “Integração e Arte”, formado por um coral de idosas. Uma das participantes, Ivone Sampaio, destacou a relevância do evento: “Esse dia é muito especial, nós tivemos a oportunidade de conhecer outras pessoas, confraternizar, e ter um momento de diversão, nem sempre isso é possível pra nós”, disse. O grupo é formado por moradores do bairro do Varadouro, em Olinda, onde também está situado o Abrigo Nossa Senhora de Lourdes.

Nos intervalos das atividades, os idosos se divertiram e fizeram uma longa fila na cabine de fotos, com serviço de impressão imediato das imagens. Foi um verdadeiro sucesso e todos queriam guardar um registro deste dia especial. Outro destaque foi a presença do Papai Noel. Muito requisitado para fotos, ele ajudou a trazer a imagem lúdica e encantadora do natal.

Ainda se apresentaram o Pastoril do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco(Sindsprev), e, pra encerrar, Luiz Ismério e Banda, do projeto Radiola de Ficha, realizaram um grande baile, convidando os idosos para dançarem no meio do salão. A ação construiu um momento de ruptura de barreiras e quebra de preconceitos, relacionados ao envelhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.