Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Escola do Paulista recebe certificado por trabalho sociocultural com jovens em Maranguape I

A Escola Municipal Manoel Gonçalves da Silva, em Maranguape I, recebeu mais um importante certificado nesta quarta-feira (21.12). O projeto teatral da unidade de ensino foi reconhecido como um dos melhores inscritos no Desafio Criativos da Escola 2016 – uma iniciativa do Instituto Alana, ONG com sede em São Paulo. As atividades desenvolvidas na escola envolveram alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos. O trabalho, que conquistou destaque, foi coordenado pelo educador Tales Alberes Alves Neto.
            Ao longo do ano, os estudantes encenaram diversas peças teatrais. Os temas foram os mais variados, entre eles, violência contra a mulher, bullying, aquecimento global. Durante os ensaios, as crianças e adolescentes aprenderam técnicas teatrais e sobre os conteúdos didáticos trabalhados em sala de aula. Atualmente, 40 estudantes estão participando da inciativa.
            O engajamento dos estudantes no projeto chamou a atenção dos organizadores do Desafio Criativos da Escola, que tem buscado mapear, reconhecer e divulgar projetos protagonizados por jovens que, apoiados pelos seus educadores, estão transformando suas realidades e o contexto em que estão inseridos.
O gestor da Escola Manoel Gonçalves da Silva, Gleidson Alves Farias, revelou que as atividades teatrais estão colaborando com o desempenho dos estudantes. “A participação dos alunos nesse projeto está ajudando muito no desempenho em sala de aula, oferecendo formação cidadã e estimulando a garotada a ter boas notas como requisito para continuar participando da iniciativa teatral”, evidenciou o gestor da unidade de ensino. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.