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Excessos alimentares em Dezembro

O ano está acabando, mas as comemorações estão apenas no começo! Muitas pessoas se mantém de janeiro a dezembro focadas na dieta - mas no último mês do ano costumam relaxar. Enquanto isso, muitas outras já mantém uma rotina de excessos alimentares ao longo do ano e, no Natal, aumentam ainda mais o consumo de alimentos que, em grande quantidade, fazem mal à saúde. 

De todos os modos, o equilíbrio é necessário. Gabriela Tabosa, nutricionista da Rede D’Or São Luiz, diz que “o consumo elevado de alimentos ricos em gorduras e calorias, além do aumento do peso corpóreo pode resultar em sérios prejuízos para a saúde, e o desenvolvimento de algumas doenças crônicas”.  Por outro lado, também não se deve deixar de aproveitar as festas de fim de ano por conta da dieta. Para isso, Gabriela em parceria com a chefe de cozinha Luciene Peixoto, elaborou um cardápio: “desmistificamos esse pensamento negativo de que ser saudável é sinônimo de monotonia na hora de realizar suas refeições”, disse a nutricionista.

Segue abaixo cardápio com opções saudáveis na montagem da ceia de Natal:

·         Salada natalina (alface, maçã, hortelã, grão de bico, kiwi, manga)
·         Molho de maracujá para salada
·         Lentilhas ao molho campanha 
·         Arroz de natal integral
·         Chester/ Peru assado acompanhado de abacaxi grelhado
·         Lombo Fit à base de farinha de kibe e soja
·         Quiche de espinafre com ricota (massa com trigo integral e gergelim)
·         Panquecas coloridas de espinafre e açafrão
·         Escondidinho de soja com abóbora
·         Farofa de arroz

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