Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Instituições federais e estaduais na prevenção à microcefalia em Garanhuns

Foto: Divulgação
Desde a semana passada, até esta quarta-feira (07/12), a equipe de Vigilância em Saúde da V GERES (Gerência Regional de Saúde), está visitando Instituições Federais e Estaduais, com sedes em Garanhuns, como parte da Campanha de Mobilização Nacional dos órgãos públicos para combate às arboviroses, e principalmente, com foco em Microcefalia. As instituições públicas do município foram visitadas pela Secretaria de Saúde local.

Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, as visitas consistem em falar sobre as ações de enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. "As atividades de divulgação buscam atingir o maior número possível de servidores, e também os responsáveis pelas manutenções dos prédios públicos, visando eliminar os pontos de reprodução dos mosquitos Aedes Aegypiti, transmissor da Dengue, Zyka e Chikungunya, nestes prédios, e consequentemente evitar as doenças e o nascimento de crianças com microcefalia, além de contar com um maior número de pessoas multiplicadoras da conscientização." - afirma a gestora.

As visitas são coordenadas por Reginaldo dos Santos (Supervisor da Vigilância Ambiental) e Conceição Santana (coordenadora da Vigilância em Saúde). 18 profissionais da V GERES estão integrados à campanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.