Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto participa de inauguração da Subestação no Paulista ao lado do Ministro das Minas e Energia

A Nova Subestação da Chesf, implantada na Mirueira, vai  reforçar o suprimento de energia em vários bairros do Paulista, Olinda e Recife

Foto: Divulgação

​Com um investimento de R$ 41,7 milhões, e um reforço de suprimento de energia para mais de 450 mil habitantes, a Subestação Mirueira II, (SE II), inaugurada na manhã desta quinta-feira, 22.12, na Mirueira, em Paulista, contou com as presenças do prefeito da cidade, Junior Matuto, do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o representante da Eletrobrás, Luiz Antônio Lopes, além  dos presidentes da Chesf, José Carlos de Miranda, e da Celpe, Antônio Carlos Sanches.

A SE Mirueira II vai reforçar o atendimento de energia elétrica em vários municípios da Região Metropolitana, como Paulista, Recife e Olinda, garantindo maior qualidade e confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica. Na SE Mirueira estão em atividades dois transformadores. Um terceiro equipamento está previsto para ser instalado em 2019, mais que duplicando a potência instalada na Subestação atual que é de 400 MVA.

Durante o evento, o ministro Fernando Coelho Filho avaliou que o setor de energia sofreu muito nos últimos tempos por conta da crise financeira. “Quando os governos passados precisavam cortar investimentos, a Chesf era quem mais sofria, mas quando retomarmos o crescimento econômico que, acredito, será em breve, vamos colocar o sistema Eletrobrás novamente no eixo do desenvolvimento com destaque para a produção e distribuição de energia”, garantiu Fernando Coelho Filho.

O prefeito Junior Matuto constatou que apesar da SE II está instalada na Mirueira não só Paulista ganha com isso, Pernambuco será beneficiado como um todo. “Durante a solenidade, muitos citaram o maior programa de eletrificação rural do país, realizado pelo ex-governador Miguel Arraes, por acreditar que energia traz dignidade para as pessoas. E a Chesf está comprovando isso, através de investimentos como este. Estamos seguindo na contramão da crise e com competência vamos comprovar que nosso país tem jeito”, finalizou Junior Matuto.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.