Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

OAB-PE assina contrato para criação de plataforma digital voltada à advocacia

A OAB-PE irá lançar uma plataforma digital de conteúdos específicos e personalizados para os advogados pernambucanos. Na próxima segunda-feira (12), o presidente da instituição, Ronnie Preuss Duarte, assina contrato com a Xarx, startup do Porto Digital que faz parte do grupo Ikewai, cujo Chief Imagination Officer é Silvio Meira, um dos fundadores do Centro de Estudos Avançados do Recife (Cesar) e do Porto Digital.

Silvio Meira explica que a plataforma Trix é um sistema de informações em rede que vai segmentar as informações da OAB por tipo de conteúdo e localização do usuário. "A Trix permite que o usuário tenha acesso direto e receba notificações de informações que interessam a ele, de acordo com o local em que está. A OAB poderá publicar conteúdos de cada uma das subseccionais, por exemplo, atendendo a demanda de informações localizadas em cada região de forma simples e direta", diz.

O projeto OABPE@DIGITAL contará com as versões web, web mobile e aplicativo iOS e Android e tem o objetivo que estreitar o relacionamento, com serviços e conteúdos para advogados, estagiários, estudantes de direito e a sociedade em geral.

Além de ter espaço exclusivo para publicações das comissões da OAB-PE, a plataforma também permitirá a colaboração dos usuários. Por meio dela, o advogado poderá enviar textos, áudios e vídeos relativos à advocacia e, após moderação, o conteúdo estará disponível para todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.