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Paulista inicia período de matrículas na rede municipal de ensino

Começa nesta quarta-feira (21.12) e segue até o dia 20 de janeiro o período de matrícula para os alunos novatos na rede municipal de ensino do Paulista. Para garantir uma das vagas, os pais ou responsáveis dos estudantes menores de 18 anos devem procurar as escolas de interesse – de preferência mais perto de casa – com a documentação necessária (confira abaixo).

I – Requerimento de matrícula assinado pelo pai ou pela mãe ou responsável;
II – Transferência (provisória ou definitiva) da escola de origem (sem rasura);
III – Cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento;
IV – Comprovante de residência com o CEP
V – Carteira de vacinação
VI – Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH do estudante;
VIII – Duas fotos 3x4 recentes.

O ato da matrícula pode ser feito das 8h às 17h, nas unidades que funcionam em dois horários, e das 8h às 20h, naquelas que atendem nos três turnos. O atendimento acontece de segunda a sexta. Os estudantes que já fazem parte da rede tiveram seus vínculos renovados automaticamente durante o mês de novembro. As aulas do ano letivo de 2017 começam no dia 03 de fevereiro.
A diretora de ensino da Secretaria de Educação do Paulista, Marilúcia Francisca da Silva, destacou que a rede municipal de ensino está preparada para receber os novos estudantes. “Temos escolas espalhadas por todos os bairros da cidade, por isso, pedimos aos pais ou responsáveis para que não deixem os filhos fora da escola. Aqui todos serão muito bem-vindos”, frisou.
Atualmente, 14 mil crianças, adolescentes e adultos estão estudando nas 62 unidades da rede. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que esse número seja ampliado.

TRANSFERÊNCIA – Os alunos que já pertencem à rede municipal de ensino, mas pretendem mudar de escola, poderão solicitar sua transferência até quarta-feira (21.12) na unidade onde já estudam. A mudança segue o mesmo padrão de atendimento realizado no ato da matrícula.

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