Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Geraldo deve explicações sobre a Arena Pernambuco

Reafirmo que em fevereiro, tão logo a Assembleia Legislativa volte do recesso, convidaremos o prefeito Geraldo Júlio para explicar ao povo de Pernambuco porque autorizou a construção da Arena Pernambuco – uma operação que está sendo investigada pela Polícia Federal e que já obrigou o Estado a desembolsar R$ 438 milhões desde a assinatura do contrato, causando enormes prejuízos aos cofres do nosso estado .

Não se trata de eleitoralizar o debate. Estou apenas cumprindo o meu dever, como parlamentar, de fiscalizar as ações do executivo . Repito que o prefeito Geraldo Júlio tem mais responsabilidade com este empreendimento do que o governador, pois o prefeito era o presidente do Comitê Gestor das PPPs de Pernambuco na época que a Arena foi licitada. Não compreendo qual a dificuldade de Geraldo Júlio dar as devidas explicações sobre esse processo, que foi conduzido por ele. Coube ao atual prefeito a missão de autorizar estudos, avaliar a viabilidade técnica e financeira do empreendimento e, por fim, autorizar a licitação e encaminhar a assinatura do contrato.

Mais uma vez informo que tenho o maior interesse de fazer o debate ético com o PSB . Vamos sim debater nossa gestão à frente da Secretaria de Turismo do Estado, mas também vamos perguntar ao PSB porque colocou Pernambuco no meio do furacão da Operação Lava Jato . Só em 2015 foram três operações da Polícia Federal em nosso Estado, todas elas envolvendo nomes importantes do PSB pernambucano. Estou pronto para o debate.

Ronnie Duarte, novo presidente da OAB-PE, tomou posse formal nesta sexta, dia 1º de janeiro

Fazer com que a profissão de advogado seja cada vez mais valorizada e novos benefícios em favor da advocacia sejam alcançados. É com esses e outros objetivos de valorização da classe que tomou posse formalmente, nesta sexta-feira, 1º de janeiro, às 17 horas, a nova diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Pernambuco para o triênio 2016-2018, que tem como presidente o advogado Ronnie Duarte e vice-presidente Leonardo Accioly. Ronnie Duarte sucede o ex-presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves.
A posse formal aconteceu na sede da OAB-PE, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Integram, também, a nova diretoria da OAB-PE o secretário geral Fernando Ribeiro Lins, a secretária geral adjunta Luciana Brasileiro e a diretora tesoureira Silvia Nogueira. Uma solenidade de posse está marcada para o próximo dia 15 de fevereiro, das 20h às 21h30, no Teatro do Hospital Pedro II/Imip.
“Temos uma grande responsabilidade que é conduzir uma classe que é formada por mais de 30 mil advogados em Pernambuco e vamos avançar na implementação de projetos e ações que valorizem a classe”, disse o novo presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte. “Queremos avançar na questão do respeito às prerrogativas profissionais, na assistência e na capacitação dos advogados”, destacou o vice-presidente, Leonardo Accioly.
Também integram a nova direção da OAB-PE os conselheiros federais Pedro Henrique Reynaldo Alves, Silvio Pessoa Jr. e Adriana Rocha Coutinho, e os suplentes Isabela Lins, Gustavo Ramiro e Carlos Harten; e o novo presidente da Caixa dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista. Como novo presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) assume o advogado Carlos Neves.
As subseccionais da OAB-PE passam a ter os seguintes presidentes: Érico Douglas Passos Honorato (Afogados da Ingazeira), Gabriela Reis Feitosa Batista (Araripina), Wdson Pyerre Soares Silva (Arcoverde), Adriano Vendiciano dos Santos (Barreiros), Wellington Cadête da Silva (Belo Jardim), Severino José da Cunha (Cabo de Santo Agostinho), Luiz Flávio Rodrigues Dias (Carpina), Jorge Wellington Lima de Matos (Garanhuns), Emanuel Jairo Fonseca de Sena (Goiana), Jarlenira de Araújo Albuquerque Silva (Ipojuca), Antônio Plácido Rodrigues Maciel (Jaboatão dos Guararapes), Maria Angélica Vilanova de Albuquerque (Limoeiro), Odin Felipe Pereira das Neves Silva (Olinda), Ary de Albuquerque Bezerra (Palmares), José Araújo Costa (Paulista), Augusto César de Freitas Ramos (Pesqueira), José Dantas de Lima (Petrolândia), Alexandre Jorge Torres Silva (Petrolina), Eraldo Cezar Rodrigues de Souza (Santa Cruz do Capibaribe), Estefferson Darley Fernandes Nogueira (Serra Talhada), Fredson Rodrigues dos Santos (Surubim), Antônio Luiz de Moura Apolinário (Timbaúba) e Washington Luis Macêdo de Amorim (Vitória de Santo Antão). Em Caruaru e Salgueiro serão realizadas novas eleições, ainda sem data definida.
Os novos conselheiros seccionais são Adriana Caribe, Adriana Reis, Alcides França, Alexandre Bartilotti, Alexandre Vasconcelos, Amaro Alves, Ana Luiza Duarte, Ana Luisa Mousinho, André Coutinho, Antonio Faria, Bianca Siqueira, Bruno Galindo, Bruno Moury Fernandes, Carlos André Pereira Lima, Carlos Eduardo Vasconcelos, Carlúcia Lapenda, Catarina Almeida, Diana Câmara, Diógenes de Souza Jr. Eduardo Emerenciano, Eduardo Paurá Filho, Erik Sial, Erlânio Alencar, Fernanda Fonseca Rosemblatt, Fernando Araújo, Fernando Carvalho, Fernando Lapa, Filipe Lobato, Gener Serralva, Gilberto de Souza Costa, Gustavo Freire, Gustavo Gomes, Hélder Pessoa, Ivo Tinô do Amaral, Jânio Carvalho, João André Sales Rodrigues, João Henrique de Lima, João Olímpio, João Vieira, José Américo Moraes, Leonardo Oliveira, Lívia Saihg, Luiz Otávio Pedrosa, Marcelo Farias, Marcus Lins, Maria Paula Latache, Maria Rita Holanda, Marianna Granja, Maurício Albuquerque, Maurício Bezerra, Maximiano José, Nair Andrade, Nelson Barbosa, Patrícia Lobo, Pelópidas Soares, Peterson Parpinelli, Raimundo Menezes, Ricardo Sampaio, Roberta de Lorenzi Steiger, Roberto de Acioli, Sílvio Roberto Freitas, Socorro Lapenda, Sócrates Vieira, Suzana Times, Tatiana Vasconcelos, Tereza Joacy e Virgínia Galvão.