Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando Bezerra Coelho faz visita ao prefeito Geraldo Júlio


O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) fez nesta terça-feira (05/01) uma visita de cortesia ao prefeito do Recife Geraldo Júlio. O encontro aconteceu no Palácio Antônio Farias no início da tarde, e além dos votos de um bom 2016, Fernando Bezerra colocou o gabinete à disposição da prefeitura para o apoio necessário em Brasília. "O ano que terminou foi bastante difícil para todos os gestores, mas Geraldo conseguiu manter o ritmo de trabalho com obras e projetos importantes, que repercutiram positivamente na vida dos recifenses", declarou o senador. Eles conversaram também sobre o quadro político nacional, que deve ter definições a partir de fevereiro com o retorno das atividades parlamentares. Fernando Bezerra acredita que a executiva nacional do PSB deve se reunir no mês que vem para definir a posição da legenda em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Após a conversa com o prefeito, Fernando Bezerra teve reunião com o secretário de Governo e Articulação Social, Sileno Guedes. Os dois discutiram cenários políticos do Recife e do Estado. Fernando Bezerra colocou-se à disposição para participar dos debates que envolvam o fortalecimento da Frente Popular.   

Bloco Não Acredito que te Beijei já tem data marcada


O bloco Não Acredito que te Beijei já está com data marcada para acontecer. A festa, que completa 11 anos este ano, será no dia 13 de fevereiro, no sábado pós-carnaval, no Clube Internacional do Recife. A atração principal será o cantor Dorgival Dantas, além de Ramon Schnayder, Faringes da Paixão, Sheldon Ferrer, Tiago Giba e Helton Lima. Os ingressos estão em pré-venda no site do bloconaoacreditoquetebeijei.com.br, no valor de R$ 30 arena (pista) e R$ 60 frontstage (camarote).

O BOTICÁRIO COMEÇA O ANO COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Até 24 de janeiro, mais de 250 itens de perfumaria da marca, além de extensões como cremes e desodorantes, estarão com preços reduzidos

O Boticário, maior rede de franquias de cosméticos do Brasil, começa 2016 com uma grande promoção em mais de 250 itens de perfumaria e suas extensões. Os descontos podem chegar a até 50% e estarão disponíveis entre 4 e 24 de janeiro nas 3.760 lojas, com as revendedoras da marca ou pelo e-commerce (www.oboticario.com.br). Entre os produtos com desconto estão alguns dos clássicos da perfumaria da marca, como Malbec, Floratta, Egeo, Lily e Zaad.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Este texto também está disponível na sala de imprensa de O Boticário, no endereçowww.oboticario.com.br

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br

1º Conferência da Beleza aborda Colorimetria

O encontro acontece às 19h,no auditório da Joaquim Nabuco localizado no bloco C

Por Douglas Morais

Nesta quarta-feira (6) a coordenação do curso de Estética e Cosméticos da Faculdade Joaquim Nabuco,unidade Paulista,realiza a 1º Conferência da Beleza. Com o tema “Colorimetria”,o encontro acontece às 19h, no auditório da instituição,localizado no bloco C,e  tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos profissionais em cabelos sobre o procedimento. O evento  é aberto ao público com entrega de certificado.

Na ocasião, o instrutor de uma  multinacional francesa líder em cosméticos, André Santhiago, irá explanar vários assuntos como: cosmética capilar, aplicação das cores no cabelo e descoloramento. A colorimetria tem aplicação em todas as áreas que tem ligação com as cores, como a fotografia, arte digital e publicidade, dentre outras.  

De acordo com a coordenadora do curso, Tarciana Lopes, esse encontro será um momento oferecido para cuidados com a aparência, promover a beleza e assim garantir o bem-estar e auto- estima das pessoas através dos serviços oferecidos.

As vagas são limitadas. Os interessados em participar devem doar 1kg de alimento não perecível. A Faculdade Joaquim Nabuco, Paulista, fica localizada na Avenida Senador Salgado Filho S/N,Centro,Paulista. Para outras informações enviar e-mail para tarciana.lopes@joaquimnabuco.edu.br ou pelo telefone: (81) 2121-5999.

O sonho e o planejamento


O sonho é o desejo de que algo se realize. Planejamento é o delineamento de como alcançar esse desejo e concretizar a realização. Isso explica porque a maior parte das pessoas não realiza os sonhos idealizados no réveillon. Leia o artigo da semana passada, “Os otimistas do ano novo” no blog www.flaviomeloribeiro.com.br. A maior parte das pessoas não ultrapassa o sonho para o planejamento e, não o escrevendo, a possibilidade de fracasso é enorme.


Todo planejamento se inicia com o desejo de realização de algo, de a pessoa alcançar no futuro o que ela idealizou. Inicialmente se escolhe um objetivo que, uma vez atingido, alcance o sonho. Mas como chegar no objetivo? Desdobrando-o em metas e ações necessárias e suficientes para alcançá-lo. Alguns cuidados precisam ser tomados: as metas precisam ser quantificadas, preferencialmente em tarefa e tempo. Por exemplo, ler vinte livros em seis meses. Quantifica-se a meta em pelo menos dois indicadores para poder acompanhar e avaliar se está indo na direção do objetivo e se o que está sendo feito é suficiente. Uma vez avaliado, pode-se corrigir o que for preciso. Outro cuidado: as ações precisam ser muito bem definidas, com responsável, calendário, metodologia e recursos necessários para realização da mesma.


Mas esses cuidados são tomados? Geralmente não. Comumente as pessoas têm boa vontade, até prometem que vão cumprir o que desejam, mas pouco fazem para manter o foco. O ano passa e novamente, às vésperas do ano novo, fazem nova reflexão de como foi o ano, fazem críticas do que não fizeram, mal se lembram das promessas do ano anterior e, novamente, listam os novos desejos. Essa é a grande diferença entre as pessoas que fazem e as que constroem. Ambas podem ter boa vontade e trabalhar muito, mas as que apenas fazem não mantêm o foco, não distinguem o que é importante do que é urgente, vivem “apagando incêndios” em vez de planejarem para não ter retrabalho e conseguir o máximo de eficiência nos seus projetos. Mas não é apenas a capacidade de montar um planejamento, ou mesmo de visão do querem, que distingue alguém que constrói de
alguém que faz. É uma diferença de personalidade. Mas essa personalidade pode ser aprendida. Procure ajuda caso você queira compreender mais.


Psicólogo Flávio Melo Ribeiro CRP12/00449 A Viver – Atividades em Psicologia desenvolveu programas psicoterapêuticos que possibilitam ser trabalhados em grupos e individual. flavioviver@gmail.com (48) 9921-8811 (48) 3223-4386 Página no Facebook: Viver – Atividades em Psicologia

Pais devem ficar atentos aos itens da lista de material escolar, alerta Procon Paulista

O ano novo mal começou e as despesas com o material escolar já comprometem o orçamento de muitas famílias. Chega a hora de pesquisar os preços e comprar o maior número de itens da lista sem ter dor de cabeça. Mas, afinal, o que realmente é obrigação dos pais? O que deve ser comprado obrigatoriamente? O Procon de Paulista alerta para a regularidade de alguns itens solicitados pelas instituições de ensino.
            De acordo com a Lei Federal 12.886/13, as escolas não podem exigir a compra de material coletivo, como giz, álcool, canetas para lousa, cartucho para impressora, guardanapos ou mesmo um grande volume de resmas de papel. Desta forma, a lista deve conter exclusivamente o material de uso individual do aluno.
            Outra preocupação do órgão de defesa do consumidor da cidade é que as listas de material escolar não restrinjam a marca do produto que deve ser adquirido ou o estabelecimento onde a compra deve ser realizada. Procedimentos como estes configuram venda casada, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). A exceção a esta regra são os artigos que não são vendidos no comércio comum, como é o caso de apostilas pedagógicas.
            Caso alguma dessas regras não seja respeitada, a orientação do Procon Paulista é de que o consumidor questione a escola, solicitando a adequação do procedimento disposto no CDC. Se não obtiver sucesso junto à unidade de ensino, o consumidor pode se dirigir ao órgão, que vai  registrar a reclamação e encaminhar uma carta à instituição de ensino.
            Se o problema não for resolvido será marcada uma audiência de conciliação para tentativa de acordo. A última opção para o consumidor que continuar se sentindo lesado é a via Judicial.
            O Procon Paulista funciona na Praça Alberto Lundgren, s/n, Centro da cidade. O órgão fica dentro do prédio da Agência do Trabalho. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h30.

Professor Lupércio discute estratégias eleitorais com pré-candidatos a vereador em Olinda

Com o objetivo de fortalecer a disputa pela Prefeitura de Olinda, o deputado estadual Professor Lupércio (SD) se reúne nesta quarta-feira, 6, às 19h, com pré-candidatos a vereador e lideranças comunitárias que o apoiam na cidade. O parlamentar vai aproveitar a ocasião para apresentar aos postulantes estratégias que serão usadas durante o período de campanha para garantir maior aproximação entre eles e a população. O encontro acontece no Núcleo Comunitário Social de Rio Doce. O espaço fica localizado na Av. das Garças, 165, no bairro com mesmo nome.

Coletiva Baile Pré-Carnavalesco Clube das Pás

O Clube Carnavalesco Misto das Pás convida para a coletiva de imprensa na próxima quinta (7), às 10h, na sede do clube, para apresentar os detalhes do Baile Pré-Carnavalesco Clube das Pás, que será realizado no dia 16 deste mês, primeiro evento após a posse da nova diretoria. A festa terá como tema “De Pai Para Filho, Sim Senhor! O Carnaval de Claudionor”. A coletiva irá contar com a presença do cantor e compositor pernambucano Claudionor Germano, homenageado do baile, Nonô Germano, Liv Moraes e a diretoria do clube.

Serviço:

Coletiva de Imprensa Baile Pré-Carnavalesco Clube das Pás
Quinta (7) | 10h
Clube Carnavalesco Misto das Pás: Rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande