Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Inscrições para 12º edição do Prêmio Urbana de Jornalismo prorrogadas


As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo - Engenheiro Pelópidas Silveira realizada pela Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE), foram prorrogadas até a próxima sexta-feira. Os trabalhos devem abordar os temas mobilidade e transporte público e podem ser classificados nas categorias jornalismo impresso (série e matéria especial), TV, rádio, fotografia e Jornalismo Online. Estudantes de jornalismo também podem ter matérias inscritas. As inscrições seguem até o dia 15 de janeiro, e este ano o prêmio tem um incentivo a mais com o aumento no valor da premiação.

Cada jornalista poderá concorrer com até dois trabalhos por categoria. Para participar, o profissional precisa ser registrado no Ministério do Trabalho e estar adimplente quanto às suas obrigações sindicais. As reportagens inscritas deverão ser divulgadas em veículos de comunicação do Estado de Pernambuco no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015. Para recursos multimídia, serão aceitas inscrições com o link online da publicação, caso seja necessário para visualizar todos os recursos do projeto.

O julgamento dos trabalhos será feito por comissão composta por cinco profissionais, entre jornalistas e técnicos especialistas em transporte público. Os vencedores de cada categoria - Jornalismo Impresso – Matéria Especial; Jornalismo Impresso – Série de Reportagem; Estudante; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Telejornalismo e Jornalismo Online – irão receber R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) e o primeiro lugar geral soma mais R$ 5.000,00 (Cinco mil reais). Caso alguma categoria possua apenas uma inscrição, o trabalho será avaliado e caso receba nota acima de sete, terá menção honrosa no Prêmio. Todos os finalistas receberão certificado. O anúncio dos vencedores acontecerá em local e data que serão informados após o final das inscrições.

O Prêmio Urbana de Jornalismo – Engenheiro Pelópidas Silveira é realizado em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE) e tem o propósito de destacar matérias e incentivar debates sobre transporte público de passageiros noticiados na mídia do Estado. O regulamento completo está disponível no site www.urbana-pe.com.br.

Saúde do Paulista discute planejamento de ações para 2016


Com o intuito de avaliar os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde durante o ano de 2015, a prefeitura do Paulista realizou nesta sexta-feira (08.01) uma reunião de planejamento de ações para 2016. Participaram do encontro representantes da saúde do município, como coordenadores da vigilância sanitária, atenção básica à saúde, epidemiologia, entre outros.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, é notório o avanço nos serviços ofertados pelo município levando em conta principalmente o atual quadro de instabilidade financeira que passa o país. “Fazendo um balanço dos últimos três anos de gestão podemos afirmar que a saúde do Paulista deu um grande salto. Foram 21 unidades reformadas, mais oito postos de saúde construídos, sendo cinco entregues à população”, disse.

Ainda segundo a gestora, a ideia da equipe é seguir investindo nos programas. “Iniciativas como a entrega em domicílio de medicamentos para hipertensão, diabetes e colesterol, através do Remédio em Casa; e o transporte gratuito para usuários em tratamento médico, por meio do Segue Cuidando, estão alavancando o nível dos serviços oferecidos ao público e nosso objetivo é continuar investindo nisso”, completou.

Kaio faz costura política em Calumbi para lançar nome à prefeitura em 2016

As costuras para o pleito de 2016 já começaram. Se depender do deputado federal Kaio Maniçoba (PHS), diversos parceiros serão lançados a prefeito com o aval dele nas próximas eleições. O município de Calumbi é um exemplo disso. Em visita à cidade ontem (07), o parlamentar sacramentou o nome de Sandra da Farmácia para disputar a  prefeitura da cidade. Sandra já pode ser considerada pré-candidata e contará com o apoio de Kaio e do ex-prefeito de Calumbi Dr. Cicero Simões e várias lideranças da região. Hoje, o município é administrado por Erivaldo José da Silva (PSB) que pretende fazer a sua sucessora.

Dirigentes da OAB de Paulista tomam posse na segunda, dia 12

Nesta segunda-feira, dia 11, o presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, estará em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Ele participa da posse do presidente da Subseccional da Ordem, o advogado José Araújo Costa, reeleito para o triênio 2016-2018. Programada para as 17h, a cerimônia será realizada na sede da Subseccional, localizada na Rua Epitácio Caxias, 478, no Centro da cidade. Na ocasião também serão empossados os demais membros da diretoria e do conselho subseccional.

Miguel Coelho rebate críticas de Lucas e diz que o foco é discutir o futuro de Petrolina



Após ser mais uma vez criticado por Lucas Ramos pela condução do PSB em Petrolina, o deputado estadual Miguel Coelho condenou a atitude desagregadora do colega de partido. O presidente dos socialistas na capital do São Francisco afirmou que o correligionário insiste num debate já superado e até afronta a direção estadual do PSB e a escolha do governador Paulo Câmara pela renovação da sigla.

“Desde agosto do ano passado, o deputado Lucas Ramos insiste nessas críticas desnecessárias. Isso já cansou, está superado e ele permanece nessa discussão para se promover. Estamos focados em unir o partido, em buscar o diálogo, mas se ele quer criar uma rinha e fazer futrica é a vontade apenas dele”, condenou Miguel.

Para o deputado, a hora não é de dividir o partido, mas de ouvir a população e discutir o futuro do município sertanejo. “Vamos realizar neste mês mais duas agendas 40 atendendo a orientação do governador de aumentar a escuta à população. Então, se o deputado Lucas Ramos quiser trabalhar pela população de Petrolina vamos trabalhar em conjunto. É hora de ouvir a população, saber quais as principais demandas dos petrolinenses e construir um projeto para a cidade”, destacou Miguel.

Sobre o processo eleitoral, o presidente do PSB de Petrolina disse que somente a partir de abril será iniciada a discussão sobre as candidaturas. “Temos um senador, dois deputados federais, dois estaduais, vereadores e todos estão legitimados a disputar. O candidato será aquele que tiver mais condições de agregar. Estamos em janeiro ainda e este é momento de escuta. A partir de abril, dentro do que determina o prazo eleitoral, ai sim vamos chamar os partidos aliados para discutir nomes”, explicou.


​FOTO: André Santos​

OAB-PE PEDE SEGURANÇA PARA ADVOGADO DE TRIUNFO

O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, encaminhou Ofício ao secretário de Defesa Social do Governo do Estado, Alessandro Carvalho Liberato de Mattos, solicitando segurança para o advogado Williams Terto Carneiro, que atua na cidade de Triunfo. O documento enviado na tarde da quinta-feira, dia 07, enfatiza que o advogado sofre iminente risco de morte.
Ele, juntamente com dois vereadores e mais um cidadão de Triunfo, denunciaram no Ministério Público (MP), irregularidades na Prefeitura da cidade. Desde então, vem sofrendo ameaças. Na segunda-feira, dia 04, o vereador Lucimar Feitosa Ventura foi assassinado. E, na terça-feira, dia 05, o ex-secterário municipal de Agricultura, Genilson Magalhães, sofreu um atentado.
Por determinação do promotor e da juíza da cidade, o advogado Williams Terto Carneiro está com escolta policial, o que não tem intimidado as ameaças, uma vez que na noite da quarta-feira, dia 06, o mesmo percebeu uma tocaia em frente de sua residência. Por este motivo, o presidente da OAB-PE pede a adoção de medidas necessárias e urgentes para garantir a integridade física do advogado.