Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ARLINDO SIQUEIRA QUER INSTALAR CPI PARA APURAR SUPERFATURAMENTO DE OBRAS EM OLINDA

Baseado no relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que aponta inúmeras irregularidades - inclusive superfaturamento e sobrepreço - nas obras executadas pela prefeitura de Olinda, o vereador Arlindo Siqueira (PSL) fundamentou um pedido de instalação de CPI na Câmara Municipal para apurar as anormalidades, desde o processo de licitação dos serviços até a sua execução. 

A Câmara de Vereadores de Olinda está de recesso, mas o gabinete de Arlindo Siqueira está funcionando normalmente. Hoje (12) pela manhã, ele enviou cópias e anexos do pedido de instalação da CPI para todos os vereadores tomarem conhecimento da peça e, os que forem favoráveis à investigação deverão assinar o pedido, que será protocolado no primeiro dia de abertura dos trabalhos, no Departamento Legislativo da Casa, após o recesso, em 16 de fevereiro.

O vereador espera que, desta vez, com muito mais subsídios, fornecidos pela CGU, através do Relatório de Demanda Externa nº 00215.000456/2012-04, os vereadores se convençam da necessidade de apurar as irregularidades nas dezenas de obras executadas no município. A tentativa de instalação de uma CPI das obras inacabadas em Olinda, no início de fevereiro de 2014, foi frustrada com a retirada da assinatura do vereador Joab Teodoro (PRP), horas depois de o pedido ter sido protocolado no Departamento Legislativo da Casa.

A Oposição precisava de seis assinaturas, mas com o retrocesso de Joab Teodoro, obteve apenas cinco (Arlindo Siqueira, Jorge Federal, Riquinho Água&Gás, Jesuíno Araújo e Graça Fonseca) o o pedido foi arquivado. Desta vez (em ano eleitoral) Arlindo acredita que a maioria da Casa aprove o pedido de instalação da CPI.

IRREGULARIDADES - No documento Relatório de Demanda Externa (nº 00215.000456/2012-0