Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Do ministro Armando Monteiro sobre Liberato Costa Junior

Liberato é uma referência na vida pública de Pernambuco. Exerceu inúmeros mandatos, sempre marcados por extraordinária dedicação às causas de interesse coletivo. Destaco ainda sua dimensão humana, carisma e inexcedível amor à cidade do Recife. Trata-se de uma grande perda.


NOTA DE PESAR - LIBERATO COSTA JÚNIOR


Liberato Costa Júnior foi uma grande personalidade do Recife e de Pernambuco. Dono de uma trajetória pública irretocável e famoso por sua apurada leitura da política de nossa cidade e do Estado, ele deixa como legado para as futuras gerações o amor e a paixão por sua cidade e seu Estado e pelo o que mais gostava de fazer: política. A história recente do Recife se mistura com a que Liberato construiu ao longo de mais de quatro décadas de atuação parlamentar e militância. Ele era uma memória viva de nosso município. Vai-se uma referência de nossa população, mas fica a sua herança construída ao longo de dez mandatos na Câmara do Recife, onde chegou a ser presidente da Casa, e sua passagem interina na Prefeitura do Recife. Nesse momento, desejo conforto à sua família e que Deus os abençoe.

Deputado federal Jorge Côrte Real 

Gestantes do Paulista participam de palestra sobre o Zika Vírus



Devido aos recentes casos de microcefalia no estado de Pernambuco, associados à infecção pelo Zika vírus, a Secretaria Municipal de Saúde do Paulista realizou na tarde desta quarta-feira (13.01) uma palestra informativa para as gestantes do município. O encontro, que aconteceu na Unidade de Saúde de Arthur Lundgren II Alto, teve o intuito de alertar as participantes sobre as medidas de prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: dengue, febre chikungunya e zika vírus.

“A iniciativa tem o papel principal de alertar essas mães sobre os riscos que essas doenças podem trazer. Sabemos que a ligação entre o Zika vírus e a microcefalia congênita é um fator preocupante, especialmente para gestantes no início da gravidez, por isso nosso maior empenho tem que ser voltado ao combate desse mosquito”, disse a enfermeira Ana Paula Melo.    
  
Na ocasião, além de esclarecerem dúvidas sobre o tema, as gestantes também receberam dicas de como manter uma alimentação saudável durante o período da gravidez. “Um dieta saudável, rica em fibras e proteínas é essencial para evitar complicações na gestação. Além de  aprenderem receitas práticas e saborosas, as mamães vão participar de jogos educativos que ajudarão a mantê-las ligadas na alimentação adequada”, ressaltou a nutricionista Cássia Cavalcanti.    

De tanto ouvir falar sobre o assunto, a mamãe de primeira viagem, Elisângela Soares, 28 anos, chegou ao posto de saúde cheia de perguntas. “ Aproveitei o momento para esclarecer todas as minhas dúvidas. Acho essa ação de grande importância para à população, pois além de nos manter informadas sobre o assunto do momento que é o Zika Vírus, ainda nos dar dicas sobre como ter uma gravidez saudável”, completou.

Notas de pesar Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho e Miguel Coelho‏

Liberato Costa Junior (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Bezerra Coelho:
Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo Liberato Costa Júnior, ou Liba, como era chamado no meio político. Um companheiro de muitas lutas e caminhadas, que ao longo de toda a sua trajetória soube se manter firme aos ideais de democracia e liberdade que sempre defendeu. Um homem que jamais deixou de dizer o que pensava e foi intransigente na defesa das melhores tradições políticas de Pernambuco. Liberato teve, em décadas de dedicação ao Recife, como vereador da capital, uma enorme folha de serviços prestados à cidade. Desejo à família e aos amigos que Deus possa confortá-los nesse momento de tanto sofrimento.


Fernando Filho:
Liberato Costa Júnior era uma referência na política pernambucana e, em especial, na política do Recife. Um homem íntegro, que jamais se utilizou da política em benefício próprio. Em décadas de trabalho e vida pública soube manter-se como a pessoa humilde que sempre foi. Um político que marcou de forma profunda e definitiva a história da capital pernambucana. Fará muita falta a todos nós, com seus conselhos sempre pertinentes e sinceridade absoluta. Que a família possa encontrar em Deus o conforto necessário para atravessar esse momento.

Miguel Coelho:
Liberato Costa Júnior foi uma figura política admirável para Pernambuco e o Recife. Admirado e respeitado por todos, independente de lado ou coloração partidária. Tinha por ele grande admiração, sua devoção ao Recife era algo admirável. Dedicou a vida pela cidade, sempre trabalhando com muita dedicação e entusiasmo. Certamente deixará saudades em todos nós. Levo meus pesares à família e amigos, que possam encontrar o conforto nesta hora de sofrimento.