Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Walmart Brasil anuncia novo presidente

Guilherme Loureiro foi promovido e assumirá a operação do México e América Central. Flávio Cotini, atual vice-presidente de Finanças, será novo presidente do Walmart Brasil a partir de 1º de fevereiro
São Paulo, 14 de janeiro de 2016 – O Walmart Brasil anuncia hoje que Flávio Cotini, atual vice-presidente de Finanças, foi promovido a presidente e CEO da operação no país. A mudança ocorre após a promoção do atual presidente, Guilherme Loureiro, que assume a presidência do Walmart no México e América Central.
Cotini atua como vice-presidente do Walmart Brasil desde fevereiro de 2014, quando entrou na empresa. Anteriormente, ele desempenhou diversas funções de liderança na Unilever e Diageo no Brasil e outros países da América Latina.
Loureiro entrou no Walmart em 2012, assumindo a presidência da empresa em setembro de 2013. Antes do Walmart, ele havia trabalhado por mais de 20 anos na Unilever, atuando em diversos mercados (América Latina, Europa e Estados Unidos) e em diferentes funções, inclusive como presidente da Unilever México por mais de quatro anos.
As mudanças passam a valer a partir do dia 1º de fevereiro. Flavio Cotini e Guilherme Loureiro vão reportar a Enrique Ostalé, presidente do Conselho de Administração do Walmart México e presidente do Walmart América Latina.
“As mudanças anunciadas hoje demonstram que temos grandes talentos em toda a organização. Guilherme e Flavio são líderes talentosos com vasta experiência e estou confiante que temos as melhores pessoas para conduzir nossos negócios no Brasil e no México”, comentou Enrique Ostalé.

Médicos do Hope trazem nova técnica para Pernambuco


Técnica é utilizada durante os procedimentos de transplante de córneas e, além de permitir uma melhor recuperação, é menos invasivo e diminui as chances de rejeição.

Os médicos oftalmologistas Bernardo Cavalcanti e Lúcio Maranhão, do Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope), participaram, no ano de 2015, em Indianápolis, nos Estados Unidos, de um curso de transplante de córnea utilizando uma nova técnica revolucionária. Trata-se da chamada DMEK, um grande avanço na medicina oftalmológica, que permite uma menor incisão, além de menor quantidade de sutura – precisa de apenas uma e o transplante tradicional leva em média 16 suturas. As vantagens também se estendem para o pós-operatório, já que estudos indicam apenas 1% de rejeição com o método DMEK, em comparação com 20% nos transplantes tradicionais penetrantes. A partir de agora, pacientes do Hope que necessitem e estejam aptos para cirurgia, serão transplantados com a utilização da nova técnica.

O curso foi ministrado pelo renomado médico Dr. Francis Price. A nova técnica consiste na remoção de uma fina camada da córnea que contém a Membrana de Descemet e Endotélio (ambas são camadas do olho) das córneas doadas. Essa fina camada pode ser implantada por incisão de 3.0mm, enquanto o transplante endotelial requer em média uma abertura de 5.2mm. Essa técnica foi chama de DMEK e permite uma melhor e mais rápida recuperação visual. “No curso foram apresentadas as últimas novidades em relação à preparação do tecido doador, técnica de aplicação no enxerto no receptor, dados novos em relação à recuperação visual e rejeição”, explica Dr. Bernardo Cavalcanti.

Os principais pacientes candidatos a esse procedimento são os que apresentam alguma alteração da camada endotelial da córnea. As principais doenças são:

1. Distrofia endotelial de Fuchs: geralmente mulheres acima de 40 anos são as mais afetadas. A córnea apresenta uma perda progressiva do endotélio e causa inchaço e redução da transparência da córnea. Sintomas inicias podem ser apenas a flutuação da visão que é maior pela manhã.

2. Ceratoprotese bolhosa: é decorrente de um dano ao endotélio que pode ser ocasionado por uma infecção ou inflamação interna (como nos casos de infecção por vírus do herpes), ou por algum procedimento cirúrgico que levou a perda aumentada dessas células.

3. Falência de transplante: pacientes previamente transplantados que apresentam falência do tecido doado decorrente da perda acelerada de células do endotélio.

Pavimentação da Avenida Estados Unidos entra na fase final





Os moradores do bairro de Pau Amarelo, em Paulista, estão ansiosos para a conclusão das obras na Avenida Estados Unidos. A via, que possui 852m de extensão, está sendo totalmente asfaltada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Nesta quinta-feira (14.01), o serviço entrou na reta final. Os operários realizaram a compactação do material da base (pó de pedra) e ajustaram o meio-fio nos pontos de curva (PC) das ruas perpendiculares – últimas etapas antes da aplicação do asfalto.


  Além da pavimentação, a Av. Estados Unidos vai ganhar um sistema de drenagem para água da chuva e calçadas com acessibilidade. Com a obra, a prefeitura também vai contribuir com a mobilidade urbana, encurtando distância na localidade, especialmente, na comunidade do Chega Mais e adjacências.

     O comerciante Sandro Bezerra, 35 anos, possui um depósito de água e gás na loc