Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Carnaval 2016: Bloco Carnavalesco O Sino



 

O Bloco Carnavalesco O Sino abre o carnaval de Maranguape II, completa 10 anos saindo da quadra da escola Raquel de Meneses na rua 38, com a presença do Prefeito Junior Matuto, a primeira dama do Paulista Andrea Pereira (Andréa Matutando) e o cantor João do Morro e banda, trio elétrico e carro pipa.


Realização: ex-vereador Evanil Belém
Apoio: Prefeito Junior Matuto.


Clique AQUI para visualizar mais 40 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,
caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Fernando Bezerra Coelho recebe comenda máxima da maçonaria em Pernambuco


O senador Fernando Bezerra Coelho recebeu, no sábado à noite, a comenda Frei Caneca, honraria máxima oferecida pela Grande Loja Maçônica de Pernambuco. A comenda foi entregue durante a cerimônia de posse do novo Grão Mestre Sereníssimo, o advogado Janduhy Cassiano Diniz, realizada num hotel em Boa Viagem e com a presença de representantes da maçonaria todo o país.
"É uma grande honra receber este título de uma instituição tão importante quanto a maçonaria, que ao longo dos séculos vem participando de grandes movimentos históricos no Brasil e no mundo", afirmou o senador.
Em seu discurso, Fernando Bezerra destacou o perfil agregador de Janduhy, que há cerca de 40 anos reside em Petrolina com a família. "Conheço bem Janduhy. Nas três vezes em que tive a oportunidade de ser prefeito da nossa cidade encontrei nele e nos amigos maçons pessoas sempre dispostas ao diálogo", disse. O senador destacou a preocupação do novo Grão Mestre com as causas sociais, especialmente no campo da educação. "Tenho a convicção que ele irá conduzir os rumos da maçonaria da melhor forma possível. Aqui vocês tem mais que um senador amigo, tem um irmão petrolinense".

Projeto Esportes para Todos leva cidadania e lazer para moradores da Mirueira‏


Um final de semana dedicado ao esporte e à cidadania. Os moradores da Mirueira, em Paulista, receberam mais uma edição do Projeto  Esportes para Todos, no campo do Rivaldão. A ação oferece acesso ao esporte, lazer e cultura para cerca de 12 mil crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 16 anos do município. No local, a garotada aproveitou o sábado (16.01) para jogar futebol, vôlei, handebol, disputar corrida de atletismo e fazer treinamento funcional. As atividades, que seguem neste domingo, a partir das 08h, são totalmente gratuitas. A ideia é motivar a interação desse público com as diversas modalidades esportivas.

Durante a ação na Mirueira, a população também contou com outros serviços, como: aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientações sobre saúde, emissão da  primeira via da carteira de identidade, informação sobre Cadastro Único, atualização e recadastramento do Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, 2ª Via de Certidão de Nascimento.

O encarregado de manutenção Marcos Félix acordou cedo para levar a filha Tayanara Vitória, 11 anos, para o Campo do Rivaldão. Ele aproveitou a ação  para dar entrada na primeira via da carteira de identidade da adolescente. “ Essa ação é muito importante para a comunidade. A prefeitura está trazendo mais comodidade para os moradores”, ressaltou.
Já a moradora Telma Romão fez questão de cuidar da saúde. A aposentada, 53 anos, verificou a pressão arterial e fez teste de glicose.  Satisfeita, fez um elogiou ao projeto: “com este serviço, nós evitamos o deslocamento até um posto de saúde”.
De acordo com o secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, Augusto Costa, o Esportes para Todos garante aos jovens carentes a oportunidade de realizar atividades recreativas. “Com a ação, nós conseguimos envolver as famílias com opção de lazer e cultura. Com isso, garantindo a interação das crianças e adolescentes”,  concluiu.
O Projeto Esporte para Todos segue até o mês de agosto. Ao todo, 31 edições que vão contemplar  mais seis comunidades do município. A próxima edição acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro, no Campo do Vidro, no Loteamento Conceição, a partir das 8h. A ação é uma parceria  da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, e o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes.