Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto entrega policlínica totalmente revitalizada à população



“Quero começar falando da alegria e satisfação que estou sentindo aqui. Hoje é mais um dia importante que vai ficar marcado na nossa caminhada, na nossa luta”. Foi com essas palavras que o prefeito do Paulista, Junior Matuto, deu início, na tarde desta quinta-feira, a solenidade para a entrega, totalmente revitalizada, da Policlínica José Correia Mandu, localizada na comunidade de Maranguape II.  

A Unidade, que beneficia mais de quatro mil usuários por mês, conta com diversas especialidades, entre elas, fonoaudiólogo, urologista, pediatra, clínico geral e dentista. A expectativa da Prefeitura do Paulista é de que a revitalização do imóvel – que inclui climatização – garanta ainda mais conforto e comodidade aos pacientes da comunidade. A reforma contempla o telhado, pintura das paredes, revisão do sistema hidráulico e elétrico, bem como, a recuperação da fachada do posto e da área externa do prédio.

Para a dona de casa, Josefa Verônica, 66 anos, a reforma no local vai deixar o ambiente ainda mais aconchegante. “A unidade de saúde, além de contar com funcionários que nos atendem super bem, faz com que você se sinta em casa, pois o ambiente é familiar e agradável. Agora, depois dessa reforma então, acho que não teremos mais o que pedir, e sim só agradecer ao prefeito”, ressaltou.
“Há mais de 30 anos esperamos por isso. Muitos políticos passaram por aqui, mas nenhum olhou com tanto carinho e cuidado para nós, moradores de Maranguape II. Junior Matuto vem provando que é o prefeito do povo, pois olha para os mais necessitados e não esquece o que cumpriu”, destacou Maria de Lurdes Pereira, 65 anos.
Os investimentos para a revitalização da estrutura são oriundos da Prefeitura do Paulista e do Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM). Além da reforma do imóvel, também estão sendo adquiridos novos equipamentos para a unidade.

“Enquanto outros municípios estão fechando unidades de saúde, Paulista vem requalificando e abrindo novas unidades. Além de prezar pela humanização da relação com os pacientes, precisamos manter a qualidade dos nossos atendimentos. Mesmo em meio às dificuldades procuramos trazer o melhor para o nosso povo, tanto é que a unidade hoje conta com equipamentos de última geração, o que vai melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, finalizou Matuto.    
Clique AQUI para visualizar mais 87 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,

caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Policlínica revitalizada é entregue à população de Maranguape II

 

Agora os moradores do bairro de Maranguape II, em Paulista, poderão contar com uma policlínica totalmente reformada. O prefeito Junior Matuto entregou à população, às 17h, a Policlínica José Correia Mandu, na Avenida B, sn, próximo à entrada do bairro.


A unidade, que beneficia mais de quatro mil usuários por mês, conta com diversas especialidades, entre elas, fonoaudiólogo, urologista, pediatra, clínico geral e dentista. A expectativa da Prefeitura do Paulista é de que a revitalização do imóvel – que inclui climatização – garanta ainda mais conforto e comodidade aos pacientes da comunidade. A reforma contempla o telhado, pintura das paredes, revisão do sistema hidráulico e elétrico, bem como, a recuperação da fachada do posto e da área externa do prédio.


Os investimentos para a revitalização da estrutura são oriundos da Prefeitura do Paulista e do Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM). Além da reforma do imóvel, também estão sendo adquiridos novos equipamentos para a unidade.


Clique AQUI para visualizar mais 87 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,
caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Espetáculo Magicando Solidário será encenado na IV Estação da Mágica, em João Pessoa


Renda do show será destinada ao Hospital paraibano Napoleão Laureano   

Comandado pelos mágicos pernambucanos Montanha e Crispim, o espetáculo Magicando Solidário será encenado na IV Estação da Mágica, um dos maiores festivais de mágica do Brasil, que acontece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura & Artes, no próximo sábado (30), em João Pessoa-PB. O show contará com as participações especiais de mágicos da cidade, como: Gran Fernan, Thiago Silva e Mágico Sandrini, da dançarina inclusiva Luana Perrusi e do cantor Bruno Martins. A renda obtida do espetáculo será destinada ao Hospital Napoleão Laureano, referência em tratamento de câncer na Paraíba. O evento começa às 16h.
O projeto Magicando Solidário é um show que mistura mágica, humor e, principalmente, solidariedade. Durante todo o ano, o projeto visita orfanatos e creches. A apresentação conta com muita diversão, uma megaestrutura e é recomendada para todas as idades.“O objetivo do espetáculo é arrecadar a maior quantidade possível de alimentos e doar ao Hospital Napoleão Laureano, ajudar um pouco as pessoas que estão sofrendo”, afirma um dos organizadores do espetáculo, o mágico Roberto Montanha.
Para adquirir os ingressos, o público deverá doar 2kg de alimentos não perecíveis. A troca pode ser feita na capital paraibana, no Manaíra Shopping, Mangabeira Shopping ou na Estação Ciências. Mais informações pelo telefone (81) 9.9818-0999.

Fernando Bezerra Coelho participa de plenária com sindicatos em Petrolina

O senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado estadual Miguel Coelho participaram nesta quinta (28/01) de uma plenária com lideranças sindicais de todo o submédio São Francisco. O debate aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e contou com a participação de trabalhadores de setores como educação, comércio, construção civil, serviço público e indústria.

“É importante, além de ouvir gestores públicos e lideranças políticas, conversar também com os trabalhadores. Esta reunião foi bastante produtiva porque conseguimos dialogar com várias categorias para conversar sobre os desafios que o país terá de atravessar em 2016, num cenário econômico adverso e com o risco de um desemprego crescente”, afirmou o senador. Fernando Bezerra disse aos trabalhadores que é fundamental que o congresso tenha a capacidade de debater e votar o pedido de impeachment da presidente Dilma e o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha. Ele acredita que só após a resolução dos problemas políticos o país poderá voltar a crescer.

“Foi muito boa esta oportunidade de debater com o senador e o deputado. Tiramos nossas dúvidas em questões sérias como a PEC da Educação, além de falar sobre o clima político em Brasília”, afirmou o presidente do Sindsemp, Valber Lins. No final da tarde o senador seguiu para Ouricuri, onde acompanha a abertura da festa de São Sebastião.

Marília vai desfilar na Gigante do Samba

A vereadora Marília Arraes anunciou, em sua página no Facebook, que vai participar do desfile da escola de samba recifense Gigante do Samba, na Segunda-Feira de Carnaval (8 de fevereiro). Assim, Marília opta por prestigiar a agremiação da Bomba do Hemetério, bairro popular da Zona Norte do Recife, em vez de ir ao Rio para o desfile da Vila Isabel. Ambas as escolas fazem homenagens ao avô da vereadora, o ex-governador Miguel Arraes, que faria cem anos em 15 de dezembro de 2016.

No Facebook, Marília Arraes postou o samba-enredo da Gigante, oito vezes consecutivas campeã do Carnaval do Recife. "Com todo respeito a Martinho da Vila, ficou muito mais bonito do que o da Vila Isabel - talvez por ter sido composto por pessoas que viveram essa história”, disse a vereadora na postagem.

"Parabéns à Gigante, por ter coragem de desafiar, tantas vezes, o sistema; pela resistência em manter um lado tão importante na cultura do nosso Estado e, principalmente, pelo papel importante que exerce na vida de muitas comunidades recifenses. Por essas razões, cancelei minha ida ao Rio de Janeiro, desfile da Vila Isabel, para prestigiar a homenagem feita pela escola pernambucana”, finalizou a neta de Arraes, que tem comparecido aos ensaios da agremiação.

Jirimundo embarca para o Carnaval do Recife

O bloco carnavalesco Jirimundo vai unir, pela oitava vez consecutiva, os foliões apaixonados pelo Nordeste e por viagens. Marcado para desfilar no próximo dia 03 de fevereiro, a troça vai contar com orquestra composta por mais de 30 músicos, além de proporcionar o desfile de dez tradicionais bonecos gigantes pelas ruas do Recife Antigo. A concentração acontece a partir das 20h, na Embaixada de Pernambuco (bonecos gigantes), na Praça do Arsenal. O Jirimundo é uma criação dos funcionários da empresa nordestina Luck Viagens e é voltada para familiares e amigos. São esperadas mais de 600 pessoas para comemorar com muita alegria a chegada do Carnaval.

Prefeito assina financiamento com o BNDES para modernizar a administração tributária do Paulista

Com o objetivo de modernizar os processos da administração tributária em setores estratégicos como o cadastro imobiliário do município, informatização da gestão e controle no atendimento ao contribuinte, entre outros, o prefeito do paulista, Junior Matuto  assina, na manhã desta sexta-feira (29.01), às 10h, em seu gabinete, uma linha de financiamento do BNDES que investirá, de forma inédita, cerca de R$ 6,7 milhões no setor.

Limpeza da praça João XXIII para O Bloco do Comércio


Serviços de capinação, linha d'água, podação e iluminação foram executados na praça João XXIII para a abertura do carnaval do centro da cidade do Paulista que será por conta do Bloco do Comércio nesta sexta-feira às 19h.

Clique AQUI para visualizar mais 7 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,


caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

SESI Indústria do Conhecimento oferece programação de férias na RMR

Quem deseja se divertir, fazer algo diferente e, de preferência, sem gastar já tem uma opção: conferir a agenda de atividades da biblioteca Indústria do Conhecimento do SESI mais perto. Dentre as 20 bibliotecas que a entidade possui distribuídas em todas as regiões do Estado, três estão situadas na Região Metropolitana do Recife (RMR). Assim como as demais, as bibliotecas de Abreu e Lima (graças à parceria com a Fibrasa), Itapissuma e Paulista (esta última em parceria com as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte) realizam uma programação de férias bem variada. Seções de cinema, oficinas artísticas, gincanas, atividades recreativas, entre outras ações lúdicas já estão garantindo a alegria de crianças, jovens e adultos. Além disso, as palestras educativas sobre saúde e direitos do cidadão completam o calendário.
“Todas essas atividades buscam aproximar ainda mais o público das bibliotecas e oportunizar, especialmente à população carente, uma opção de lazer sadia e de qualidade”, afirma a coordenadora do programa no SESI/PE, Bruna Santos. “Para isso, a programação contempla tanto as pessoas que gostam de ação, com as gincanas, colônias de férias, e aqueles que preferem atividades mais relaxantes ou analíticas, como saraus, palestras, etc”, complementa. Esse tipo de estratégia aliada ao amplo acervo composto por 1000 livros, além de cds, dvds e 10 computadores com navegação gratuita na internet garantem o sucesso das bibliotecas, que – apenas em 2015 – obtiveram mais de 250 mil acessos.
Além das bibliotecas da RMR, o programa SESI Indústria do Conhecimento encontra-se nas cidades Chã de Alegria, Nazaré da Mata e Tamandaré, na Zona da Mata; Agrestina, Bezerros, Bonito, Garanhuns, Itaíba, Limoeiro, Panelas, Passira, Poção, Santa Cruz do Capibaribe (devido a parceria com a Rota do Mar), São Caetano e São João, no Agreste; Araripina e Floresta, no Sertão do Estado.
Aperfeiçoamento - Outro ponto que merece destaque é o empenho da instituição em aperfeiçoar constantemente os serviços prestados nas bibliotecas ao disseminar as melhores práticas e multiplicar novos conhecimentos à equipe por meio dos Encontros Monitores em Ação e os de Líderes da Indústria do Conhecimento. Um exemplo dessas iniciativas ocorreu no dia 21 de dezembro, quando houve o 4º Encontro de Líderes, na Casa da Indústria, cuja abertura foi realizada pelo superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar e a diretora de Operações da entidade, Eveline Remígio, e contou também com oficinas de contação de história, com a psicopedagoga Vera Lúcia Mota; de projetos especiais, com o gerente da Editora Paulus de Recife, José Henrique Siqueira, e de 5S empregada na gestão, com o analista de qualidade do SESI/PE, Joaquim Ferreira.

Bloco “As poderosas do Janga” leva alegria e descontração à orla do Paulista

 
Foto: Francisco Marques/ Divulgação Prefeitura


Pelo quarto ano consecutivo, o bloco carnavalesco “As Poderosas do Janga” desfilou na manhã desta quinta-feira (28.01) na orla do Paulista. Logo cedo, às 6h, as foliães se concentraram na Av. Beira-mar. Cada uma com sua fantasia.  Colombinas, gregas, melindrosas e palhaças levaram alegria e descontração aos frequentadores do calçadão.

“Participo todos os anos do bloco das Poderosas. É como se eu voltasse no tempo. Lembro dos carnavais que já vivi”. Essa frase é de dona Joana Luna, de 81 anos. A aposentada que frequenta o Projeto Saúde em Movimento, acordou cedo, colocou a fantasia de deusa grega e foi brincar no bloco das Poderosas do Janga. “Sou a mais velha das meninas. Aqui, a gente veste a fantasia e libera toda a nossa energia”, brinca.

 “A proposta do bloco das Poderosas é valorizar a mulher. Elas precisam entender o poder que a mulher exerce na sociedade. O valor de cada uma e ter a nossa autoestima elevada. Esse negócio de ficar em casa sem fazer nada não está com nada”, disse a fundadora e foliã do bloco Célia Vilarim, de 71 anos.

 O desfile do bloco “As poderosas do Janga” contou com o envolvimento de diversos grupos do Saúde em Movimento. O programa é uma iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e beneficia mais de 2,5 mil idosos da cidade. O ob