Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Nota da Bancada de Oposição de Pernambuco

A Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em virtude das declarações do secretário de Justiça de Direitos Humanos, Pedro Eurico, gostaria de destacar que a Nota do Governo do Estado, divulgada ainda na noite desta terça (02), é mais uma tentativa de encobrir a verdade, quando tenta atribuir a um mal entendido as declarações do secretário de que recebe telefonemas de detentos, até durante a madrugada. O áudio da reunião pública da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (em anexo) não deixa dúvidas quanto à afirmação do secretário.
No cargo desde o início do Governo Paulo Câmara, o secretário Pedro Eurico enfrenta sua segunda grave crise nos presídios pernambucanos, com a fuga de aproximadamente 100 detentos há cerca de 15 dias da Penitenciária Barreto Campelo e do Complexo Prisional do Curado, e vem se mostrando incapaz de adotar ações capazes de tirar o sistema prisional do Estado do quadro em que se encontra.
A Bancada de Oposição protocolará, no Ministério Público do Estado, um pedido de investigação referente ao ato ilícito ocorrido nesta terça (02), confessado pelo secretário Pedro Eurico, que revelou, em audiência na Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe, ter divulgado seu número celular nos presídios e que recebe ligações dos detentos, ao invés de coibir sua utilização nos presídios. Diante dos fatos, se for necessário, que o Ministério Público do Estado proceda a quebra do sigilo telefônico do secretário, para que seja esclarecido o teor dos diálogos com os detentos.
A medida tem por base o art. 213, parágrafo II da Resolução nº 905/2008 (regimento interno da ALEPE), art. 42 e 43 da Constituição Estadual de Pernambuco e o art. 11, parágrafo II da lei n° 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa). A iniciativa segue em paralelo à ação da Comissão de Cidadania, que encaminhará representação contra o secretário ao mesmo órgão.
A Bancada de Oposição, mais uma vez, se coloca à disposição do Governador Paulo Câmara para debater e contribuir para que se encontrem alternativas para tirar o sistema prisional do Estado do atual quadro de colapso.

O esporte inspira a vitória e a educação ensina a vencer

Mesmo tendo alcançado vários dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da ONU, o Brasil ainda tem grandes desafios sociais a serem superados. Um deles é o trabalho infantil, que afeta mais de 3 milhões e 300 mil crianças e adolescentes no país.

Visando defender os direitos de crianças e adolescentes, afastando-os dos inúmeros perigos das ruas e do isolamento, bem como protegendo-os de outras formas de exploração, como a da mão de obra infantil, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove diariamente vários programas socioeducacionais em favor desse público.

Por meio de atividades esportivas, culturais, artísticas e educativas, além de alimentação balanceada, ambientes seguros em suas unidades e o acompanhamento de profissionais de várias áreas, a garotada consegue superar dificuldades e vislumbrar um futuro com melhores oportunidades para si e para suas famílias.

Além de manter ações permanentes, uma das iniciativas é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no Futuro! em que a LBV beneficia com kits de material pedagógico e conjuntos completos de uniformes crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda em todo o Brasil. A entrega das doações ocorre no início do ano: serão 15 mil kits entregues a estudantes das escolas da LBV, a meninos e meninas que participam dos programas nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, e a atendidos por organizações parceiras.

O esporte inspira a vitória e a educação ensina a vencer. Juntos, transformam vidas e ajudam a construir uma sociedade mais justa, solidária e, portanto, melhor. Você pode contribuir com essa iniciativa, acessando o site www.lbv.org/nota10 ou ligando para 0800 055 50 99.

Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

Paulista inaugura Central Integrada de Segurança (CIS) em parceria com a SDS




Mais uma grande ação de segurança chega ao município de Paulista. De forma pioneira em Pernambuco, a Prefeitura inaugura, em parceria com o Governo do Estado, através da SDS (17º Batalhão da PM), o Centro Integrado de Segurança (CIS). O prefeito do Paulista, Junior Matuto e o coronel Humberto Viana, secretário executivo de Planejamento e Gestão - representando o governo do Estado - inauguraram a central de monitoramento, na tarde desta quarta-feira (03.02), na Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, na região central do Paulista.

Os recursos utilizados na Central Integrada de nova unidade foram obtidos em um convênio com o Governo Federal de aproximadamente R$ 800 mil. Além da instalação da central de monitoramento com equipamentos modernos, os recursos foram investidos em 13 km de cabos de fibra ótica e em 16 câmeras, que foram instaladas em pontos estratégicos como nas entradas da cidade, no comércio e nas principais praças, nos bairros de Jardim Paulista, Paratibe, Aurora, Centro, Maranguape I e II, Nobre, Alameda e Vila Torres Galvão.

A nova central será comandada por uma equipe de dois guardas municipais, dois policiais militares, um supervisor e dois agentes do Copon (190). A atuação nas ruas será feita por 178 guardas municipais e 500 policiais militares do 17º Batalhão. A central de segurança monitorará as principais vias da cidade, assim como centro do Paulista, com monitoramento 24 horas. O 17º batalhão também estará funcionado aqui no local.
“Negar que paulista é uma cidade que tem dificuldade com segurança, é negar uma realidade, mas o importante é que estamos enfrentando de frente esse problema, com programas como esse, transformando Paulista numa cidade pioneira, tanto no combate ao crack, como a violência”, destacou Junior Matuto. 
Segundo o major André Ângelo, comandante do 17º Batalhão, as câmeras e a central servirão como importantes ferramentas para os órgãos de segurança. “O videomonitoramento multiplica o esforço da polícia militar, tendo em vista que os policiais não podem estar em todos os locais ao mesmo tempo. As câmeras que serão usadas têm um alcance muito alto conseguindo chegar ao local onde está havendo o delito. Com isso as viaturas terão um link direto, com essa central, identificando o criminoso e fazer com que a viatura chegue mais rápido para verificar a abordagem”, frisou.
SEGURANÇA CONECTADA - O Centro Integrado de Segurança faz parte do Programa Paulista Segurança Conectada, que já atua com um projeto piloto no bairro de Maranguape I com um micro-ônibus para o videomonitoramento da Patrulha Cidadã e rondas da PM e da Guarda Municipal, ação que conseguiu reduzir o índice de homicídios do bairro, que era de 5 mortes por mês, para zero.
PROGRAMA GARUPA – Ação pioneira da Polícia Militar também foi lançada durante a solenidade de inauguração do Centro Integrado de Segurança. Com o apoio de 10 motos, 20 policiais farão rondas ostensivas em duplas de motociclistas. A medida vai agilizar a abordagem aos suspeitos e facilitar o acesso dos agentes em áreas de difícil acesso. Os policiais atuarão de forma integrada à Central de Monitoramento.

Clique AQUI para visualizar mais 65 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,

caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Clube das Pás desfile nesta quarta, à noite, pelas ruas de Campo Grande e fará homenagem especial na frente da casa de Liberato Costa Júnior

O Clube das Pás desfila hoje à noite pelas ruas do bairro de Campo Grande, com suas alas, seu porta-estandarte, acompanhados da orquestra de frevo 100% Mulheres, Papangus, diretoria, sócios, foliões e a Velha Guarda do Clube das Pás. O tradicional pré-desfile carnavalesco volta a acontecer após vários anos, onde o objetivo é mostrar ao público do bairro um pouco de como será a apresentação oficial no domingo de carnaval. A concentração será às 18h em frente ao Clube das Pás. Com saída prevista para as 19h, o cortejo segue pelas principais ruas do bairro, como a Rua Odorico Mendes, Estrada de Belém, Praça de Campo Grande e retorna ao Clube das Pás. O Bloco vai fazer uma parada na frente da casa do ex-vereador Liberato Costa Júnior, no bairro do Hipódromo, prestar uma homenagem ao ex-parlamentar. 300 camisas da agremialção ser]ao distribuídas gratuitamente com os foliões.

Contatos:
Rinaldo Lima (Presidente do clube das Pás) – (81) 99926.6699
Folha (O Temporal) – (81) 98817.9849 

Paulista realiza II Caminhada Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



Na manhã desta quarta-feira (03.02), a Prefeitura do Paulista através da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude realizou a II Caminhada Contra o Abuso e Exploração Sexual, o Trabalho Infantil e a Violência Doméstica às Crianças e Adolescentes.
Ao som do maracatu do grupo Tambores do Paulista, mais de 300 crianças e adolescentes percorreram as principais ruas do Centro da cidade. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre as consequências trazidas as crianças e jovens vitimados pela exploração e abuso sexual.
Os jovens que participaram do evento estão ligados a unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Paulista. Este programa atende jovens de 7 a 15 anos membros de famílias em condições de vulnerabilidade social. Crianças e adolescentes de Organizações Não Governamentais (ONGs) existentes no município também fizeram parte da caminhada. 
A dona de casa Isabela Ferreira, mãe das meninas Iasmin Vitória, de 7 anos, e Iana Karine, de 8 anos, elogiou a iniciativa da prefeitura. “A caminhada é muito importante para o município porque mobiliza as pessoas a dizer não ao trabalho infantil. Criança é para brincar e estudar e não trabalhar”, complementou.

Para o secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude Augusto Costa, a caminhada é importante porque leva a sociedade a pensar nos direitos das crianças. “Cada cidadão tem o dever de denunciar o abuso e a exploração infantil”, ressaltou.

Telefones Úteis
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Centro
Fone: 3437.2986
Ministério Público
Fone: 3372.1916
Conselho Tutelar
Fone: 0800. 281.01.61
Disque 100

Banda U2 One Love, cover do U2, volta ao Manhattan Café Theatro


Shows acontecem dias 19 (sexta) e 20 (sábado), a partir das 21h, e traz um repertório de clássicos, como “I will Follow” e “Stay”
    Cover da banda de rock irlandesa U2, o grupo U2 One Love  volta ao palco do Manhattan Café Theatro para dois dias de shows, quando se apresenta  sexta (19) e sábado (20), a partir das 21h. Os Garçons Cantores são os responsáveis pela abertura das noites.
  As apresentações trazem os maiores sucessos do U2, passando por todas as fases da banda, desde o CD “Boy” até os últimos trabalhos, como o álbum “Ordinary Love”, produzido em homenagem a Nelson Mandela. Canções como “I will follow”, “Stay” e “Walk On” são algumas presentes no repertório do grupo cover. “Será uma experiência marcante para os fãs da banda do U2. Eles não vão se arrepender de assistir a nossa apresentação!”, revela Sérgio Gonçalves, vocalista do U2 One.
 Formada, além de Sérgio, por Fábio Meneghin, Leandro Bortoletto e Leonardo Ciotti, a banda possui timbres vocais, instrumentos e figurinos semelhantes aos integrantes da banda original. “Ser cover do U2 é uma grande responsabilidade. Uma banda com este peso no cenário do rock mundial, com a influência que ela possui sobre várias vertentes é um grande desafio e um grande prazer”, afirma Sérgio.
U2 One surgiu em meados de 2006 após muita insistência de donos de pubs e bares por todo o Brasil pedindo para que o vocalista Sérgio Gonçalves fizesse uma banda cover do U2, dado que seu timbre de voz é muito parecido ao do vocalista irlandês. Após 15 anos, Sérgio decidiu formar uma banda, que nos últimos dez anos passou por algumas formações e nomes diferentes, até chegar a U2 One.
Em 2009, a banda foi convidada pela Universal Music para realizar um show no lançamento oficial do CD "No Line On The Horizon" do U2 no Brasil. Em 2012, o grupo cover realizou a versão da festa irlandesa Saint Patrick's Day na The Week em São Paulo, patrocinada pela cerveja Guiness, da Irlanda, com cobertura do canal MultishowEm 2014 e este ano a U2 One já realizou diversas apresentações por todo o Brasil e verdadeiros espetáculos nas principais casas de shows nacionais, com destaques para a Sala São Paulo, Chevrolet Hall - Recife, HSBC Brasil, Vivo Rio RJ, Áudio SP e Clube Juventus.           
Além das apresentações, a banda cover realiza shows beneficentes para ajudar instituições filantrópicas, como a Escola Nova 4E, que cuida de pessoas especiais. “Nós fazemos porque gostamos, admiramos e nos solidarizamos com os mesmos ideais do U2”, finaliza o vocalista. 
O ingresso individual custa, para cada dia, a partir de R$ 80. O Manhattan fica na Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem, Recife - PE. Mais informações pelo fone (81) 3325 – 3372.




Serviço:

Shows da banda U2 One
Local: Manhattan Café Theatro
Datas: Sexta (19) e Sábado (20)
Hora: A partir das 21h
Ingressos: A partir de R$ 80
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.

Curso de Planejamento Digital ganha nova data devido à grande procura

Aulas serão das 8h30 às 18h e os participantes recebem certificado

Devido à grande procura, Berlim Digital promove novamente no dia 20 de fevereiro o curso Planejamento Digital voltado para estudantes de comunicação, profissionais e empreendedores, das 8h30 às 18h, no Impact Hub, rua do Bom Jesus, nº 180, Recife Antigo/PE.
O curso será ministrado pelo publicitário e Digital Planner Ricardo Mello, que trará uma série de provocações sobre os atos de planejar, criar, executar e mensurar campanhas em mídia online. O palestrante possui seis anos de experiência em comunicação digital e trabalhou na AMPLA e CASA, agências que já foram premiadas no Prêmio Pernambuco de Propaganda (PPP), nas quais atuou como Integrated, acumulando cases e diversos trabalhos premiados. Foi responsável pelo reposicionamento da PITÚ nas redes sociais e planejou campanhas integradas para marcas como: Baterias Moura, Queiroz Galvão, Shopping Recife, Shopping Tacaruna, Capricche, Vitarella e Detran. Atualmente é consultor de planejamento e mídia digital.
O curso oferece 40 vagas e os participantes recebem certificado de 8h/aula. As inscrições com o valor de R$ 299,00, podem ser efetuadas  pelo site www.ber