Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Bloco do Comércio abre o carnaval do Paulista 2016



O Bloco do Comércio abriu oficialmente o Carnaval do Paulista na praça João XXIII no centro da cidade, com desfile de blocos e orquestra do maestro Nunes e o cantor Ed Carlos marcou presença na festa.

Presentes: Prefeito Junior Matuto, Vice-prefeito Jorge Carreiro e o Deputado Cadoca.




Clique AQUI para visualizar mais 68 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,


caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Fernando Bezerra pede solução para atrasos dos serviços dos Correios

Foto: Divulgação
Brasília, 04/02/2016 – Preocupado com os constantes atrasos que vem sendo verificados na entrega de correspondências nos estados, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) foi à tribuna do Senado Federal, nesta quarta-feira (3), e afirmou que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) “está vivendo uma situação crítica, e que os serviços prestados deixam a desejar e comprometem a qualidade e a imagem da Empresa”.
Com base em visitas realizadas em vários municípios de pernambucanos, durante o mês de janeiro, Fernando Bezerra pediu ações urgentes ao ministro das Comunicações, André Figueiredo, sobre os serviços precários dos Correios no estado. “Em todos os municípios, ouvi críticas, sobretudo na minha cidade, Petrolina, sobre os atrasos nas entregas”, apontou.
Fernando Bezerra destacou que as correspondências estão demorando cerca de 25 dias para chegarem aos destinatários, e serviços da rede bancária, cartas e avisos de empresas estão ficando prejudicados. “Eu queria fazer um apelo ao ministro André Figueiredo no sentido de verificar de que forma seria possível fazer uma intervenção para recuperar a qualidade dos serviços que vêm sendo prestados, porque eles têm comprometido o desempenho das atividades econômicas no interior do estado de Pernambuco”, frisou.

Ator Antonio Calloni é destaque no trailer da Paixão de Cristo

O ator Antonio Calloni, no papel de Herodes, é destaque no mais novo trailer lançado para a temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Nesta versão do filme de divulgação do espetáculo, que acontecerá de 19 a 26 de março, Calloni contracena com o ator Igor Rickli, que, pelo segundo ano consecutivo, fará o papel de Jesus. A Paixão também trará este ano, como convidados, os artistas  Fiuk (Jesus), Bianca Rinaldi (Maria), Odilon Wagner (Pilatos) e Caroline Correa (Madalena) que estarão nos trailers que serão lançados na sequência. Os ingressos já estão a venda no site oficial www.novajerusalem.com.br.  Clique no link para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=FGrlffWx69o


FEP promove simpósio sobre “Fluidoterapia Espírita”

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove no auditório Lírio Ferreira, o “Simpósio Fluidoterapia Espírita - Passes e Água Fluidificada”. O tema será apresentado por Alírio de Cerqueira Filho, expositor espírita, autor de várias obras divulgadoras do Espiritismo e vice-presidente da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (FEMT).
O ingresso, que custa R$ 10,00, já está à venda na livraria da FEP, localizada na Avenida João de Barros, 1629, no Espinheiro. As vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail decom@fepernambucana.org. Realizado em parceria com a Fraternidade Espírita Missionários da Luz, do bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, o Simpósio tem como base o livro homônimo do próprio Alírio de Cerqueira Filho, e compõe o Projeto Espiritizar.
Organizado por Alírio, o Projeto Espiritizar faz parte das atividades doutrinárias da FEMT e tem como objetivo desenvolver a tríade “qualificar, humanizar e espiritizar”, proposta pela mentora espiritual Joanna de Ângelis ao Movimento Espírita, pela mediunidade de Divaldo Franco.

Evento: Simpósio Fluidoterapia Espírita - Passes e Água Fluidificada
Expositor: Alírio de Cerqueira Filho (MT)
Local: Auditório Lírio Ferreira, da FEP (Avenida João de Barros, 1629 - Espinheiro/Recife)
Data: 27/02 (Das 14h às 18h) e 28/02 (Das 08h30 às 12h30)
Valor: R$ 10,00

Paulista North Way Shopping recebe posto de recadastramento biométrico do TRE-PE

O Paulista North Way Shopping recebe a partir desta sexta-feira (4), de 09h às 22h, o posto de recadastramento do TRE-PE. Os eleitores devem fazer o agendamento para o atendimento no local e portar um documento de identificação original e um comprovante de residência, também original.
O prazo para cadastrar a biometria é até 31 de março de 2016, nas cidades que terão eleições com a tecnologia pela primeira vez, como Paulista. Em 2016, nas eleições para prefeito e vereador, um total de 83 cidades terá o sistema de votação com urnas biométricas em Pernambuco. A tecnologia torna a apuração dos votos mais rápida e garante ainda mais segurança.

Cursos oferecidos em Olinda entre os melhores de PE


Dois cursos oferecidos em Olinda estão em posições de destaque. Graduações que formam profissionais essenciais à sociedade*, a licenciatura em Pedagogia e o bacharelado em Sistemas de Informação da FASE/Faculdade Joaquim Nabuco estão nas listas dos melhores de Pernambuco e do Brasil.
Dentre os 1.126 similares pelo país, Pedagogia da FASE/Nabuco está 89ª posição. No estado, é o 1° na lista de instituições privadas e o 4° na lista geral, incluindo as públicas. Nos rankings do Nordeste, é respectivamente a 4ª e a 11ª. A nota que gerou tais conquistas foi obtida pelos estudantes na prova de 2014 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), cujos resultados saíram recentemente. A coordenadora do curso, Janaína Majiwki, conta que “essa foi a turma pioneira de Pedagogia, que, com maestria, realizou o primeiro Enade do curso, obtendo o conceito 4 e confirmando a qualidade do ensino proposta pela IES”.
Analisando as notas dos 464 cursos de Sistemas de Informação no país, o da Nabuco Olinda está na 54ª posição geral. Entre as instituições privadas, em Pernambuco, ocupa o 1° lugar e, no Nordeste, é a 4ª da lista. Considerando também as públicas, está na 2ª colocação estadual e na 10ª regional. O fato é comemorado na unidade, sobretudo por quem fez a prova, também em 2014. “A turma que participou é a nossa terceira, e esse foi o nosso primeiro Enade. O resultado é um marco para o curso: nós, professores e estudantes, conseguimos atingir o conceito 4, mostramos o nível de excelência do trabalho, aumentamos ainda mais a nossa credibilidade e nos tornamos referência em nível nacional”, comemora Hesdras Viana, coordenador.
À frente do curso há quatro anos, Viana avalia a realidade dos alunos e reconhece o empenho. “Mesmo 100% inseridos no mercado de trabalho, eles se dedicaram para realizar a prova, acreditando no trabalho que a instituição oferece”, relata.
*Mais detalhes
O curso de Pedagogia é destinado a quem pretende atuar principalmente no ensino fundamental, em disciplinas específicas do ensino médio e em instituições não escolares, como unidades de saúde. E, dentre as funções do formado de Sistemas de Informação, estão projetista de software, analista e desenvolvedor de sistemas, consultor de tecnologias e gerente. Ambas as áreas também estimulam a pesquisa científica e a docência.
As inscrições para ingressar nestes ou em outros cursos da Nabuco Olinda estão abertas. O acesso é feito por meio do vestibular convencional ou agendado; utilizando a média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); realizando transferência; ou como portador de diploma. Detalhes podem ser obtidos no endereço vestibular.joaquimnabuco.edu.br ou pelo telefone (81) 2121-5933. 

Secretário nacional da Pessoa com Deficiência é recebido por Paulo Câmara

O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta sexta-feira (4), o secretário nacional de Políticas da Pessoa com Deficiência, o pernambucano Antônio José Ferreira. O encontro foi solicitado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança a Juventude, Isaltino Nascimento, que esteve presente. Como pauta principal a discussão sobre a política para a pessoa com deficiência no Estado de Pernambuco.

Ainda participaram da reunião realizada no gabinete do governador, no Palácio do Campo das Princesas, centro do Recife, o secretário executivo de Segmentos Sociais (SESS), Sérgio Moura, o superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), Bernardo Klimsa, e o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED), Antônio Muniz.

A reunião reafirmou a parceria dos governos Federal e Estadual, visando o fortalecimento da política da pessoa com deficiência em Pernambuco. Antônio José sempre participa das atividades promovidas pela SEAD e tem contato direto com grupos de pessoas com deficiência em Pernambuco e o CONED.

O Governo de Pernambuco já aderiu o Plano Viver sem Limites e trouxe para o Estado três unidades da Central de Intérprete de Libras (CIL), sediadas no Recife, Caruaru e Petrolina. O serviço funciona em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para atender as pessoas com deficiência auditiva, promovendo maior autonomia e permitindo um acompanhamento agendado de um intérprete de Libras aos serviços públicos.

ANTÔNIO JOSÉ – Pernambucano, vem do movimento social das pessoas com deficiência. Foi o primeiro presidente da Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB). Na Capital, trabalhou, por oito anos, como gestor de Política Pública para Pessoas com Deficiência da Prefeitura do Recife. Em 2010, foi coordenador-geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Em 2011, assumiu a chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD). No dia 27 de maio do mesmo ano foi nomeado secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em julho de 2011, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE).

Bancada de Oposição pede que o MPPE investigue situação do sistema prisional e o secretário de Justiça

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), entregou nesta quinta-feira (04), ao procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Carlos Guerra, um pedido de abertura de investigação contra o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, por suas declarações durante reunião pública da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe.
Na reunião, convocada para discutir a situação do sistema prisional pernambucano, o secretário revelou que, mesmo reconhecendo se tratar de um ato ilícito, divulgou e divulga seu número celular nos presídios do Estado e que recebe, com frequência, telefonemas de detentos, mesmo durante a madrugada.
Estiveram no encontro com o procurador-geral Carlos Guerra, os deputados Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição; o deputado Edilson Silva (Psol), presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos; e os deputados Júlio Cavalcanti (PTB) e Ossesio Silva (PRB), integrantes da Bancada de Oposição.
Segundo o deputado Silvio Costa Filho, o secretário perdeu as condições de permanecer à frente da pasta. “É preciso que o Governo do Estado faça uma reflexão. Como é que um secretário de Justiça, que deveria zelar pelo cumprimento das leis e manutenção da ordem, admite que cometeu um ato ilícito ao divulgar seu número de celular e trocar telefonemas com detentos. É preciso ter ciência que o mesmo aparelho usado para falar com o secretário pode ser usado para combinar fugas, negociar drogas e acertar outros crimes”, avaliou.
O presidente da Comissão de Cidadania, Edilson Silva destacou que, mesmo que as investigações não apontem crime, a situação do secretário é delicada. “Com a declaração do secretário, como o Governo vai dos servidores o cumprimento de regras se o chefe confessou cometer uma imoralidade”, questionou.
Para o deputado Júlio Cavalcanti, a declaração do secretário Pedro Eurico, por si só, já traz um clima de insegurança para a sociedade. “Além da segurança, é preciso ter a sensação de segurança. E, nesse caso, a simples ideia de que o secretário de Justiça tem uma relação de proximidade com os detentos traz um clima de insegurança”, reforçou.
O deputado Ossesio Silva destacou a importância de um pronunciamento do Governo do Estado. “Enquanto deputado estadual e membro da Comissão de Cidadania, acho de extrema importância que o Governo se posicione sobre as declarações do secretário, pois essa é uma situação que não pode continuar, nem ser tratada da forma que está sendo”, destacou.
Ao receber os pedidos dos parlamentares, o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Carlos Guerra, afirmou que a denúncia contra o secretário tem natureza criminal. “Por ter caráter criminal, não podemos nos pronunciar quanto ao mérito. Mas vamos acolher o pedido e encaminhá-lo à Subprocuradoria Criminal, para que se avalie a queixa e se inicie a investigação”, declarou.
Os deputados, ao final do encontro, afirmaram confiar no trabalho do Ministério Público do Estado de Pernambuco e esperar que as investigações esclareçam os fatos, uma vez que o Governo do Estado se eximiu dessa responsabilidade ao resumir todo o episódio a um simples mal entendido.