Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ouvidoria da SDSCJ atende contra violações de direitos


Com foco na prevenção e proteção, atendimento funciona de 6 a 10 de fevereiro, 24h por dia. Trabalhos iniciaram no desfile do Galo da Madrugada


A Ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) está presente no Carnaval pela Vida, com foco na prevenção e proteção aos que tiverem seus direitos violados. No Galo da Madrugada, os trabalhos foram iniciados nos dois pontos do Juizado do Folião: na Estação Central do Metrô e no Fórum Thomaz de Aquino, na Rua do Imperador.

A divulgação das ações da SDSCJ e o recebimento de denúncias não vão parar por aí. A Ouvidoria atende o folião 24 horas por dia, de 6 a 10 de fevereiro, da capital ao interior pelos telefones: 0800-081-4421 e (81) 9-8494-1298 – este último para quem ligar de celular. As denúncias serão encaminhadas aos órgãos responsáveis.

A ação da Ouvidoria tem o objetivo de prevenir e coibir o uso e abuso de drogas ilícitas, o trabalho infantil, a exploração sexual de crianças e adolescentes, a discriminação racial, a agressão e maus tratos contra a população LGBT, contra a pessoa idosa e contra a pessoa com deficiência. As equipes reúnem advogados, psicólogos e intérpretes de Libras e tradutora trilíngue.

Com 27 integrantes, a Ouvidoria da SDSCJ está marcando presença também em todos os camarotes da acessibilidade: Recife (6 de fevereiro), Bezerros (7) e Olinda (6 a 9). A Ouvidoria é um órgão que presta serviço de auxílio ao cidadão em suas relações com o Estado e está aberta ao recebimento de sugestões, denúncias, reclamações e elogios.

SERVIÇO
Telefones:
0800-081-4421
(81) 9-8494-1298 – de ligações de celular

RETIRO DE CARNAVAL: VEM LOUVAR ANO II

RETIRO DE CARNAVAL: VEM LOUVAR ANO II.

Como informado, todo o retiro será realizado no Centro Católico de Maranguape I, com exceção do dia 07/02, pois haverá missa na Capela Cristo Missionário de Maranguape I e logo após iremos no bloco VEM LOUVAR até o Centro Católico.
Então, no dia 07/02 as 8h30min começará a missa e logo após sairá o bloco em direção ao Centro Católico.

ENDEREÇOS DOS LOCAIS:

-Igreja Católica De Maranguape I:
R. Cinqüenta e Dois, 135,Paulista - PE,53441-220.
*Ponto de saída do bloco;

-Centro de Pastoral Padre João Ribeiro de Mello Montenegro / CENTRO CATÓLICO: Av. Brasil, 190 - Maranguape I,Paulista - PE.
*Ponto de chegada do bloco e da realização de todo o Retiro.

MAIS INFORMAÇÕES:

-PAULO HENRIQUE: 9 9703-9864 (PASCOM)

No Sábado de Zé Pereira tem bloco de Carnaval pelas ruas do Paulista

No Sábado de Zé Pereira (06.02), o Carnaval do Paulista terá atrações nos bairros de Maranguape II e Nobre. Os blocos “Equipe Os Plays” sai, às 20h, da Praça José Lopes de Araújo, e “O Cão” desfila, no mesmo horário, das proximidades do Clube Municipal. As atrações estão inseridas grade de programação da festa de Momo da cidade, que conta com mais de 124 agremiações carnavalescas apoiadas pela Secretaria de Turismo e Cultura. 

PREFEITURA DO RECIFE DECEPCIONA TROÇAS DA ZONA NORTE

Responsável por setenta por cento do carnaval de rua do Recife, os dirigentes das agremiações carnavalescas da Zona Norte do Recife estão decepcionados com o tratamento que vêm recebendo da Fundação de Cultura da Prefeitura do Recife.
Segundo o presidente da Associação Carnavalesca da Zona Norte do Recife, Alexandre Beleza, até o momento já foram mais de dez agremiações de portes grande, médio e pequeno que deixaram de colocar as suas troças na rua porque o apoio prometido através de orquestras, trios e bandas pela Fundação de Cultura da Prefeitura do Recife não chegaram e os foliões ficaram frustrados.
Os representantes dos blocos e troças da Zona Norte entendem que não está acontecendo uma sintonia de afinação entre a Secretaria de Governo da Prefeitura e a Fundação de Cultura do Recife. “O que é acordado na Secretaria de Governo é totalmente desprezado na Fundação de Cultura”, observa Alexandre Beleza.