Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ouvidoria da SDSCJ atende contra violações de direitos


Com foco na prevenção e proteção, atendimento funciona de 6 a 10 de fevereiro, 24h por dia. Trabalhos iniciaram no desfile do Galo da Madrugada


A Ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) está presente no Carnaval pela Vida, com foco na prevenção e proteção aos que tiverem seus direitos violados. No Galo da Madrugada, os trabalhos foram iniciados nos dois pontos do Juizado do Folião: na Estação Central do Metrô e no Fórum Thomaz de Aquino, na Rua do Imperador.

A divulgação das ações da SDSCJ e o recebimento de denúncias não vão parar por aí. A Ouvidoria atende o folião 24 horas por dia, de 6 a 10 de fevereiro, da capital ao interior pelos telefones: 0800-081-4421 e (81) 9-8494-1298 – este último para quem ligar de celular. As denúncias serão encaminhadas aos órgãos responsáveis.

A ação da Ouvidoria tem o objetivo de prevenir e coibir o uso e abuso de drogas ilícitas, o trabalho infantil, a exploração sexual de crianças e adolescentes, a discriminação racial, a agressão e maus tratos contra a população LGBT, contra a pessoa idosa e contra a pessoa com deficiência. As equipes reúnem advogados, psicólogos e intérpretes de Libras e tradutora trilíngue.

Com 27 integrantes, a Ouvidoria da SDSCJ está marcando presença também em todos os camarotes da acessibilidade: Recife (6 de fevereiro), Bezerros (7) e Olinda (6 a 9). A Ouvidoria é um órgão que presta serviço de auxílio ao cidadão em suas relações com o Estado e está aberta ao recebimento de sugestões, denúncias, reclamações e elogios.

SERVIÇO