Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Eu Vivo o Carnaval do Paulista 2016: Domingo de Carnaval em Maranguape II



Eu Vivo o Carnaval do Paulista 2016: O domingo de carnaval em Maranguape II teve a presença do bloco as Katraias percorrendo a Av. A com a banda Polentinha do Brasil e trio elétrico Papinha, fazendo a festa de uma multidão de foliões.



Realização: Secretaria de Turismo do Paulista e Prefeitura da Cidade do Paulista.
Organização: Amigo Peixinho.


Clique AQUI para visualizar mais 45 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,

caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Alceu Valença é a grande atração da segunda de Carnaval em Paulista

A segunda-feira de Carnaval é um dia muito aguardado pelos moradores de Paulista, em especial, os foliões de Maranguape II que aguardam ansiosos pelo desfile do bloco “Cavalo Branco”. A concentração acontece na Rua 78, às 14h, e percorre as principais vias do bairro. Este ano, o bloco terá três trios elétricos com grandes atrações, entre elas, o cantor Alceu Valença. Também se apresentam as bandas Ynove e Beleza Pura.
            Além disso, diversas agremiações carnavalescas desfilam pelas ruas da cidade, como os blocos “Os Linguarudos”, às 10h, no Engenho Maranguape; “As Krataias”, às 11h, em Pau Amarelo; Paranóia, às 16h, em Jardim Paulista, “Serralheiro”, às 19h, em Maranguape II, entre outros. Neste ano, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura apoia mais de 120 atrações da terra.
            No polo de Pau Amarelo, a festa começa, às 17h, com o batuque do grupo “Maracatu Plugado”, e, às 22h, com a animação do “Seu Rosa”. A programação do Carnaval do Paulista conta com a parceria do Governo do Estado, através da Empetur e Fundarpe. Confira a programação completa desta segunda-feira:


Alceu Valença é uma das atrações do Carnaval do Paulista 2016


Na segunda-feira (08.02), o Bloco Cavalo Branco, se concentra a partir das 14h, na rua 78, em Maranguape II, e percorre as principais vias do bairro. Este ano o bloco oferecerá três trios elétricos e terá como maior atração o cantor Alceu Valença. Também se apresentam as bandas Ynove e Beleza pura.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Dengue: se você agir, podemos evitar

Febre, coceira, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas e manchas vermelhas pelo corpo. Você pode estar com dengue, chikungunya ou zika. Mais informações em:http://combateaedes.saude.gov.br/

Abre e fecha no carnaval do Recife

Durante o Carnaval do Recife, alguns serviços estarão com horário diferente e outros não funcionarão. Por outro lado, vai ter opção de lazer para quem quer fugir um pouco da agitação, como uma visitação ao Jardim Botânico.

Confira o abre e fecha http://bit.ly/Carnaval2016-AbreFecha

Saúde mobiliza quatro mil pessoas para o carnaval

Saúde é essencial para curtir os dias de Momo. Por isso, estamos mobilizando mais de 4 mil pessoas nas ações para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Interior, com o objetivo de garantir um Carnaval tranquilo para os foliões pernambucanos e turistas. Só nos hospitais da rede, serão 3.498 profissionais, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem. 

TRÁ, TRÁ, TRÁ, O REPELENTE EU VOU USAR

Não dê vacilo pro mosquito Aedes aegypti neste Carnaval. O bicho tá virado e todo cuidado é pouco nesta hora em que está todo mundo junto. Deixe o repelente na pochete, na bolsa ou no bolso, mas sempre tenha ele ao alcance das mãos. Já borrife em todo o corpo antes de sair de casa e renove a proteção no decorrer do dia. E para as grávidas, o cuidado é redobrado. Siga as recomendações e não deixe a dengue, zika ou chikungunya atrapalharem a sua folia.

Carnaval na palma da mão

O Carnaval do Recife é gigante, mas pode caber direitinho na sua mão. A aplicativo Carnaval Recife 2016, disponível para iOS e Adroid traz tudo que o folião precisa para brincar bem a folia da Capital. Tem programação dos palcos centralizados e descentralizados, dicas, roteiro de passeios e todos os serviços essenciais, como hospedagem, alimentação, telefones úteis e postos de saúde.
Baixa logo pra não esquecer e já deixa num cantinho de destaque na página inicial do seu celular. Todo o conteúdo também pode ser visto no site www.carnavalrecife.com.

Estacionamento no Recife Antigo

Vai para o Recife Antigo? Saiba então que existem estacionamentos gratuitos para atender o folião. Dois na Prefeitura, um no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e outro no Tribunal Regional Federal (TRF). Serão 1.500 vagas para carros e 300 para bicicletas e motos. De 10 em 10 minutos, 6 vans estarão circulando até a Arena Gastronômica, uma das entradas para a folia. Mas, ciclista, lembre-se de levar seu cadeado. E, motorista, você já sabe: se vai beber, deixe esse carro em casa! 

Horários de funcionamento: 
Sexta-feira (5/2): das 18h às 4h 
Sábado(6/2) à terça-feira (9/2): 12h às 4h

Segurança reforçada na folia

Durante os dias de Carnaval, Pernambuco conta com um efetivo de segurança reforçado. Ao todo, 27 mil profissionais estão mobilizados, entre policiais militares e civis, bombeiros e peritos. Além disso, Recife e Olinda têm delegacias de plantão prontas para atender e orientar o folião. São quatro no Recife e duas em Olinda. Em casos de furto, roubo, perda ou extravio de documentos, acidentes sem vítimas, dano ou depredações, o registro pode ser feito a qualquer hora na Delegacia pela Internet, nos endereços www.sds.pe.gov.br ou www.policiacivil.pe.gov.br.
Delegacias de Plantão:
Central de Plantões da Capital
R. Odorico Mendes, 700, Campo Grande, Recife
2a Central de Plantões (Denarc)
R. da União, 217, Boa Vista, Recife
Delegacia de Boa Viagem
Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 4420, Boa Viagem, Recife
Delegacia de Água Fria
R. Júlio Ramos, 171, Água Fria, Recife
Central de Plantões de Olinda (Secretaria de Obras)
R. Manuel Borba, 270 - Varadouro, Olinda
Delegacia de Plantão do Varadouro
Av. Olinda, 180, Varadouro, Olinda

Carnaval nota 10 de Pernambuco

Hoje, Olinda começa a ferver logo cedo. Às 10h da manhã, do Alto da Sé, o bloco Sala da Justiça arrasta uma multidão de super-heróis foliões pelas ladeiras da Cidade Alta. Domingo também é o dia de curtir toda a magia dos Papangus de Bezerros, cidade localizada no Agreste do Estado. A tradição centenária já faz parte do roteiro de Carnaval dos foliões. À noite, a Capital do Frevo abre espaço para o samba. E no Palco do Marco Zero, no Bairro do Recife, as atrações mais aguardadas são Fundo de Quintal e Jorge Aragão.

E os heróis invadiram o ‪#‎CarnavalDeOlinda‬! O Enquanto é Isso na Sala da Justiça arrastou uma multidão de foliões colocaram sua fantasia e foram ao bloco que aconteceu na manhã de hoje. Mais um vez, o Homem Aranha escalou a caixa d'água da Compesa que fica no local, encantando pessoas de todas as idades.
Mas não precisa ser um herói para salvar o dia! Estamos realizando diariamente o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Nossas equipes vão nos corredores de folia, fiscalizando casas, pousadas, restaurantes e comerciantes ambulantes, em busca de eliminar os focos do agente causador de doenças, como: Chikungunya, Dengue e Zika Virus. A ação acontece até a terça-feira de Carnaval e percorrerá todas as ruas da Cidade Alta.

Confira os sintomas e veja como se prevenir no site Olinda contra o Aedes Aegypti: www.olinda.pe.gov.br/olindacontraoaedes Para denúncias, você pode ligar para a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (81) 3491.8375, o serviço funciona 24 horas por dia durante o período momesco. Vamos brincar um ‪#‎Carnaval‬ livre do mosquito!
‪#‎Olinda‬, melhor de se viver, maior curtição do nosso #carnaval! Confira a programação completa das agremiações e dos polos do #CarnavalDeOlinda: http://carnaval.olinda.pe.gov.br/carnaval-2016/programacao
Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Eu Vivo o Carnaval do Paulista: Sábado de carnaval em Maranguape II



Os blocos carnavalescos Serralheiro e Equipe Plays percorreram o bairro de Maranguape II neste sábado (07.02), e o trio elétrico Papão animou ainda mais os foliões.



Realização: Hermínio da Prestação e Ivanildo da Serralharia
Apoio: Secretaria de Turismo do Paulista e Prefeitura da cidade do Paulista.


Clique