Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Eu Vivo o Carnaval do Paulista 2016: segunda-feira de carnaval em Maranguape II



A segunda-feira de carnaval no bairro de Maranguape II teve como atrativo o conhecido bloco carnavalesco Cavalo Branco que trouxe o cantor Alceu Valença, banda Ynove, banda Beleza Pura e três trios elétricos. Uma multidão de vários bairros da cidade compareceu percorrendo juntos aos trios, a Av. A, Av. D, rua 78, 77 e 70.

Apoio: Prefeitura do Paulista e Governo do Estado de Pernambuco.


 

 Clique AQUI para visualizar mais 108 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,
caso já seja nosso amigo ignore esse aviso.

Olinda Carnaval 2016

Depois de passar o dia foliando nas ladeiras de ‪#‎Olinda‬, que tal forrar o bucho, e comer alguma coisa nos Food Trucks que ficam no entorno do Parque do Carmo e na Avenida Sigismundo Gonçalves?
Além de fazer a alegria da multidão que comparece aos quatro dias de folia, o ‪#‎CarnavalDeOlinda‬ gera cerca de 60 mil empregos temporários e injeta mais de R$ 100 milhões na economia do município, além de divulgar a imagem da cidade e de Pernambuco no mundo inteiro.
Se você quer se divertir, sair do estresse, vista-se com espírito de paz, vem cá e curta o melhor e mais democrático Carnaval do Brasil.
#Olinda, melhor de se viver, maior curtição do nosso ‪#‎carnaval‬! Confira a programação completa das agremiações e dos polos do #CarnavalDeOlinda: http://carnaval.olinda.pe.gov.br/carnaval-2016/programacao
Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Se você não pode ir ao carnaval, ele vai até você

Pra tu que ficou em casa não perder a festa, a gente tá com transmissão ao vivo aqui do Marco Zero.

É só clicar e assistir: www.carnavalrecife.com

Tome uma aguinha, vá!

Sol é vida, mas também traz um calor danado junto. Para curtir o dia inteiro de festa sem correr o risco de voltar antes da hora para casa por desidratação ou insolação, não deixe a água de fora. Para os homens, o recomendado é 3,5 litros, e para as mulheres, 2,5 litros já podem dar conta. E se estiver consumindo bebidas alcoólicas, a quantidade de água deve subir.
Sempre tenha ao alcance das mãos uma garrafinha de água, e a água de coco também é uma ótima pedida. Não vacile e aproveite o melhor Carnaval do mundo!

Se queime não, mô véi!

Olhe, não vá inventar de sair nesse sol todo sem filtro solar, viu? Se é pra brincar o dia todo, já passe o filtro no corpo antes de sair de casa e leve o frasquinho pro meio da folia para aplicar sempre que necessário. Não vacile, não vá se queimar ao ponto de dormir todo doído e perder o Carnaval do dia seguinte. E sol em excesso ainda pode causar insolação e até câncer de pele. Proteja-se

Pela primeira vez em Paulista, Lenine faz show nesta segunda de Carnaval no polo do Forte de Pau Amarelo


Ícone da música pernambucana, o cantor Lenine se apresenta nesta segunda de Carnaval em Paulista. O artista sobre ao palco, às 21h, no polo do Forte de Pau Amarelo. Essa é a primeira vez que o músico faz show na cidade. Além de Lenine, a programação conta com o batuque do grupo “Maracatu Plugado”  e a animação do “Seu Rosa”. A folia no polo começa às 17h. A festa de Momo do Paulista tem a parceria do Governo do Estado, por meio da Empetur e Fundarpe.


            Neste ano, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura apoio mais de 120 atrações da cidade. Em Maranguape II, o bloco Cavalo Branco arrasta uma multidão pelas ruas da comunidade. A concentração acontece na Rua 78, às 14h. O desfile conta com três trios elétricos e grandes atrações, entre elas, o cantor Alceu Valença. Também se apresentam as bandas Ynove e Beleza Pura.  
            Outras agremiações carnavalescas animam os moradores do Paulista. Destaque também para os blocos “Os Linguarudos”, às 10h, no Engenho Maranguape; “As Krataias”, às 11h, em Pau Amarelo; Paranóia, às 16h, em Jardim Paulista, e “Serralheiro”, às 19h, em Maranguape II, entre outros.





Bloco Caranguejo Sá desfila irreverência no Carnaval de Igarassu

Logo mais às 11h, o bloco de rua Caranguejo Sá vai ganhar as ruas do bairro Agamenon Magalhães. Será mais uma atração do Carnaval alternativo, promovido pelo ex-prefeito Yves Ribeiro e carnavalescos da cidade.  Um dos blocos mais irreverentes da cidade, O Caranguejo Sá se concentra em frente ao Mercado Juazeiro e de lá segue com todo pique para a Praça da Bica.

Bloco Cheiro do Povo une Almir Rouche e Sheila Toy

Após três anos sem desfilar no Carnaval de Igarassu, o Bloco Cheiro do Povo sai às ruas nesta terça-feira(9) para matar a saudade de milhares de foliões. O bloco volta prometendo empolgar quem tem frevo no sangue e disposição nas pernas para dançar e pular no asfalto. Para animar a galera , dois monstros da música pernambucana vão arrastar a multidão: Almir Rouche e Sheila Toy. "O bloco chama o povo para ocupar as ruas e fazer um Carnaval democrático e plural, sem discriminação ou preconceito", alfineta o ex-prefeito Yves Ribeiro, o principal responsável pelo retorno de um dos maiores blocos de rua da cidade e da região.

Não é só a fantasia que vocês destrói com sua violência

Não é porque a colombina toda linda resolveu brincar contigo que você vai poder fazer o que quiser sem o consentimento dela. Assédio sexual é crime.
Carnaval é uma época para celebrar a vida, os sonhos, a fantasia. Mas a violência pode acabar com tudo isso. Ela pode destruir o romance da colombina, a alegria da catirina e a coragem da caboclinha. A violência contra a mulher pode destruir vidas. Se você for vítima, não se cale. Se você conhece alguém que está sofrendo com esta situação, denuncie. Violência contra a mulher é crime e dá cadeia.
Faça a sua parte. Em caso de violência doméstica, familiar e sexual, ligue para a Ouvidoria da Secretaria da Mulher de Pernambuco no telefone gratuito 0800.281.8187 - disponível 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados.
Violência contra Colombina, Catirina e Caboclinha é Coisa de Outros Carnavais.

Alceu Valença é a grande atração da segunda de Carnaval em Paulista

A segunda-feira de Carnaval é um dia muito aguardado pelos moradores de Paulista, em especial, os foliões de Maranguape II que aguardam ansiosos pelo desfile do bloco “Cavalo Branco”. A concentração acontece na Rua 78, às 14h, e percorre as principais vias do bairro. Este ano, o bloco terá três trios elétricos com grandes atrações, entre elas, o cantor Alceu Valença. Também se apresentam as bandas Ynove e Beleza Pura.

Além disso, diversas agremiações carnavalescas desfilam pelas ruas da cidade, como os blocos “Os Linguarudos”, às 10h, no Engenho Maranguape; “As Krataias”, às 11h, em Pau Amarelo; Paranóia, às 16h, em Jardim Paulista, “Serralheiro”, às 19h, em Maranguape II, entre outros. Neste ano, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura apoia mais de 120 atrações da terra.

No polo de Pau Amarelo, a festa começa, às 17h, com o batuque do grupo “Maracatu Plugado”, e, às 22h, com a animação do “Seu Rosa”. A programação do Carnaval do Paulista conta com a parceria do Governo do Estado, através da Empetur e Fundarpe.

Bloco Cajueirinho na Folia de Paulista Centro

O Bloco Cajueirinho na Folia de Paulista Centro sai hoje ás 16h da Rua Epitácio Pessoa, antiga Rua do Cajueiro, perto da Justiça do Trabalho. Levei seu filho para brincar o carnaval com muita tranquilidade, o bloco tem tradição na cidade e segurança.