Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

"Frevo, Teu Nome é Brasil"

Com o tema "Frevo, Teu Nome é Brasil", o cantor e compositor pernambucano André Rio preparou uma apresentação especial para a noite desta terça-feira (9), Palco do Marco Zero, em homenagem ao Dia do Frevo.
André Rio, canta grandes sucessos de sua carreira, desde Sou Teu Amor" até "Se Joga e Vai" passando por "O Bicho Vai Pegar" e "Chuva de Sombrinhas". O show também vai fazer uma visita aos sucessos composto por Gilberto Gil, Moraes Moreira, Edu Lobo, Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, além dos grandes e ilustres compositores que já fazem parte do repertório do artista, como Capiba, Nelson Ferreira, Alírio Moraes, Maestro Menezes que compuseram frevos. No repertório, músicas como "Frevo" de Tom Jobim e Chico Buarque, único frevo composto por ele, "Folia no Matagal", de Eduardo Dusek também gravada por Ney Matogrosso, "Um Frevo Novo", de Caetano Veloso, entre outros.
Homenageado do Galo da Madrugada, as músicas de Chico Science recebem um arranjo novo e também fazem parte do repertório do cantor. 

Bacalhau encerra o carnaval do Paulista com frevo no pé e política de gênero na cabeça.

Aproveitando a multidão que se concentra na Rua Lindolfo Collor, em Paratibe, a partir das 10hs, nesta quarta-feira de cinzas, para a saída do tradicional Bacalhau na Vara, a secretaria especial da mulher da Prefeitura do Paulista, vai atuar numa ação de combate a violência contra a mulher. Com muito humor, as técnicas de várias secretárias, fantasiadas, levarão informações sérias aos brincantes, lembrando que numa mulher não se bate nem com uma flor.
O Bacalhau desfila este ano com oito trios e um carro de som no apoio. animam a festa os shows da Banda Sedutora, Geraldinho Lins, Marreta é massa, Pistolão, Mil Milhas, Ynove, Beleza Pura e Cheiro de Amor.

Eu Vivo o Carnaval do Paulista 2016: terça-feira de carnaval



Na terça de carnaval, no bairro do Engenho Maranguape o Bloco as Milindrosas, do amigo Diabo Louro , percorreu a avenida do bairro com o trio Papão e banda Luxuria, o prefeito Junior Matuto marcou presença.

Apoio: Ex-vereador Aldo Trajano e Prefeitura do Paulista.






Clique AQUI para visualizar mais 39 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves


Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,


caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Fiocruz confirma presença do vírus zika em amostras de saliva e urina

Em entrevista à imprensa, a Fiocruz disse que existem evidências de transmissão pelas excreções


Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) acaba de divulgar que constatou a presença de vírus Zika, com potencial de provocar infecção, em amostras de saliva e de urina. Segundo a entidade, agora, essas novas formas de transmissão serão mais estudadas.
"Essa comprovação tem um significado muito grande porque, até então, todas as evidências não significavam capacidade de infecção, muda o patamar e a forma que fazemos as pesquisa", disse o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha. Em entrevista à imprensa, a Fiocruz disse que a evidência de transmissão pelas excreções "sugere a necessidade de investigar a relevância de transmissão via oral".
Até então, a única via de transmissão do vírus, confirmada por autoridades sanitárias, é pela picada do mosquito Aedes aegypit.

Brega agita foliões no polo do Forte na Terça-Feira Gorda

O estilo musical brega vai embalar os foliões no polo do Forte de Pau Amarelo na Terça-Feira Gorda. A banda The Rossi sobe ao palco, às 22h, para relembrar os grandes sucessos do cantor pernambucano Reginaldo Rossi. A festa – coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – encerra a programação do polo neste ano. Antes se apresentam os artistas da terra, Zeca do Rolete e Marcelo Pantera. Os shows começam a partir das 17h.
Ao som de muito frevo, a terça de Carnaval terá blocos por toda parte. Mais de 20 agremiações agitam os foliões pelos bairros da cidade. Destaque para “As Milidrosas”, às 10h, no Engenho Maranguape; “Os Pikas Vestem Rosa”, às 15h, em Maranguape II; e “O Marreco”, às 16h, em Maranguape I. 


Vigilância Sanitária apreende 45kg de produtos impróprios para consumo na segunda de Carnaval

Enquanto os foliões curtiam os shows no polo do Forte de Pau Amarelo, inspetores da Vigilância Sanitária do Paulista realizavam nesta segunda-feira de Carnaval diversas visitas aos estabelecimentos comerciais da localidade. Os profissionais estavam preocupados com a prevenção das Doenças Transmitidas por Alimento (DTA) – que pode provocar vômito e diarreia em pessoas de todas as idades. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ao todo, 23 inspeções foram realizadas envolvendo o comércio formal e informal. Durante o trabalho, a equipe da prefeitura apreendeu 45kg de produtos impróprios para consumo, entre eles, carnes, peixes e linguiças. Além disso, sete litros de bebidas sem registro e fora da validade foram levados pelos profissionais da Vigilância. Num dos estabelecimentos, a caixa de gordura estava transbordando, pondo em risco os alimentos que estavam sendo acondicionados nos freezers.
Os proprietários foram notificados e tem até quinta-feira (11.02) para comparecer à sede da Secretaria de Saúde, que fica na Rua Cleto Campelo, s/n, Centro da cidade. Caso contrário, o responsável poderá ter o estabelecimento interditado.
Essa ação da Vigilância Sanitária faz parte de uma série de iniciativas que a Prefeitura do Paulista está colocando em prática durante a folia de Momo. Outra ação de destaque é o trabalho de prevenção à violência contra o público feminino. Técnicas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres realizaram um trabalho educativo e de orientações com os foliões que aguardavam o desfile do bloco Cavalo Branco, em Maranguape II.
Equipes das secretarias de Administração das Regionais e do Desenvolvimento Urbano também estão empenhados na organização do comercio informal durante os desfiles dos blocos e no polo do Forte. O reforço na organização conta com o efetivo de 30 homens da Diretoria de Limpeza Urbana.
SAÚDE – O polo do Forte de Pau Amarelo está com um reforço importante no atendimento às vitimas de acidentes e/ou de violência. Nesta segunda, duas ambulâncias, uma viatura do SAMU e uma unidade de atendimento pré-hospitalar estavam de prontidão durante os shows no local. As equipes também dão suporte aos desfile dos blocos.

Cheiro do Povo tá voltando para animar Igarassu

É hoje! O bloco de rua Cheiro do Povo tá voltando  para animar  ainda mais o Carnaval de Igarassu. Depois de um jejum de três anos, o bloco vai desfilar logo mais às 14h. A concentração será no Posto Sertã, que fica às margens da BR 101. De lá, ele segue em direção ao centro da cidade. O cantor Almir Rouche, que está completando 30 anos de carreira, faz dueto com Sheila Toy. A dupla já mandou avisar que vai rolar de tudo: frevo, samba, maracatu, axé, entre outros ritmos do Carnaval de Pernambuco. " Vai ser um momento mágico para todos os foliões de Igarassu ", comenta Yves Ribeiro, que trouxe o bloco de volta para o Carnaval.

Em Paulista, Lenine e Alceu Valença emocionam foliões na segunda de Carnaval

Uma segunda-feira de Carnaval inesquecível para os moradores do Paulista. Dois dos maiores expoentes da música pernambucana, Lenine e Alceu Valença fizeram shows emocionantes na cidade, levando ao delírio milhares de foliões. Os artistas encantaram o público do polo do Forte de Pau Amarelo e de Maranguape II com um repertório recheado de sucessos. As atrações de “peso” foram convidadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura para abrilhantar a programação da festa de Momo da cidade. A folia conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur e Fundarpe.
            Pela primeira vez em Paulista, o cantor e compositor Lenine foi ovacionado durante o show no polo do Forte de Pau Amarelo, que encantou o público por conta da apresentação dos grandes sucessos da carreira, como Simples assim, Na pressão, Hoje eu quero sair só, Leão do Norte, entre outras. Interagindo bastante com os foliões e com presença de palco marcante, o artista encerrou em grande estilo a segunda noite de atrações, deixando o público com “gostinho de quero mais”. Antes do pernambucano subir ao palco, a dupla sertaneja Neto e Diego e o grupo musical Sinara agitaram a multidão.
            Já em Maranguape II, Alceu Valença empolgou os foliões do bloco Cavalo Branco – que em 2016 desfilou pelo 13º ano consecutivo – com canções que marcaram época, como Morena Tropicana, Anjo Avesso, Bicho maluco beleza, entre outras. O prefeito Junior Matuto, um dos organizadores do desfile, fez o percurso do bloco no chão, ao lado do público. O gestor teve a companhia da esposa, a primeira dama Andrea Pereira, do vice-prefeito, Jorge Carreiro, e de muitos amigos e admiradores. Além de Alceu, o Cavalo Branco contou com os shows de Silvano Souza e da banda Ynove.
            A segunda de Carnaval também teve o desfile de outras agremiações carnavalescas, a exemplo do “Os Linguarudos”, “As Katraias”, "Paranóia" e "Serralheiro". Neste ano, a Prefeitura do Paulista apoia mais de 120 atrações da cidade. 

Shows de Terça-Feira no Marco Zero

São três grandes atrações em um raio de apenas 300 metros. No Marco Zero, Alceu, Elba Ramalho e o Maestro Spok comandam o encerramento do carnaval e o tradicional arrastão do frevo. No Rec-Beat, o fenômeno Johnny Hooker deve atrair uma multidão e, no Parador, a baiana Ivete Sangalo vai lotar não só a área interna, como as ruas vizinhas ao show.

Limpeza no Recife

Acompanhando os serviços de limpeza do Marco Zero para o último dia do nosso Carnaval. Num dia especial pra nossa gente, Dia do Frevo, em plena terça-feira de Carnaval.
São mais de 200 profissionais que retiram por dia mais de 300 toneladas de lixo no Recife Antigo durante os dias de folia.

Confusão no Show do Rappa no Recife Antigo

Centenas de relatos de tumulto e violência nos shows da noite de segunda-feira Marco Zero.


https://www.facebook.com/jornaldiariodepernambuco/videos/1082409361782465/

Galdino Silva O palco, sua estrutura, seu som, sua iluminação, seus efeitos foram excelentes. Isso foi o ponto positivo. Agora, no entorno do evento, muita desorganização, falta de informação, violência e insegurança. Muita gente que foi para fazer o mal e muitos po...Ver mais