Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, blocos prolongam o carnaval neste final de semana



Quem acha que a folia acabou na cidade do Paulista está muito enganado. A programação de blocos continuará animando os bairros. Neste final de semana, o folião ainda pode curtir o carnaval em diversos bairros, acompanhando blocos e troças apoiados pela Prefeitura.
No sábado, às 10h, o bairro de Pau Amarelo receberá o Bloco dos Canalhas.Também às 10h, terá o desfile das Gaiolas, no bairro de Maranguape I. Em Maranguape II, às 16h, desfilará a Troça Entra Tudo.  Já Arthur Lundgren Baixo, às 18h, terá o Bloco André do Taekwondo.  No domingo, às 10h, a festa será comandada pelos blocos Teleco Teco (Beira Mar), Ressacados  (Jaguarana), Ressacados da Mirueira. Às 11h, o bloco Caranguejos na Folia anima o bairro do Janga. Às 15h, As Safadas Fora de Hora levam sua irreverência para Jaguarana. Já às 16h, a Turma da Papinha  anima o bairro de Torres Galvão. Por fim, o Bloco Móvido a Àlcool encerra a ressaca do Carnaval do Paulista, a concentração acontece a partir das 14h, no Clube Municipal de Paratibe, próximo ao terminal de ônibus do bairro.    
Confira a programação completa:

Agricultores da Mata do Ronca participam de curso sobre manejo de aves




Moradores da comunidade da Mata do Ronca, na Zona Rural do Paulista, participaram de um curso de avicultura básica, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Durante a iniciativa, os agricultores aprenderam diversas técnicas de manejo de aves, como vacinação das espécies, preparo de rações e alimentações alternativas e abate adequado. O curso qualificou um grupo de 15 trabalhadores de sítios e granjas da localidade.
            Após a conclusão do curso, os participantes receberam certificados de reconhecimento nacional, que garante a oportunidade de trabalhar em indústrias do ramo avícola em todo o País. O grupo também terá a chance de ampliar a produção nos próprios sítios e granjas onde atuam ou residem, evitando a morte dos animais e qualificando a oferta dos produtos aos clientes. Outros cursos semelhantes devem contemplar os moradores da Zona Rural da cidade nos próximos meses.

TIM abre 100 vagas para programa de estágio

Companhia busca universitários de diferentes áreas com perfil inovador e proativo; vagas são para dez cidades de todas as regiões do país

A TIM, segunda maior operadora móvel do Brasil e líder em cobertura 4G no país, está com inscrições abertas para o programa Estágio Sem Fronteiras a partir do próximo dia 15 (segunda-feira). São cerca de 100 oportunidades para estudantes de diversas áreas que tenham perfil inovador e queiram iniciar uma carreira na companhia, posicionada de forma relevante em um segmento promissor e com diversas possibilidades de atuação. Há vagas em dez cidades, de todas as regiões do país, com inscrições abertas até 13 de março.
“No último ano, recebemos mais de 60 mil inscrições para o Estágio Sem Fronteiras, um recorde desde a criação do programa. Acreditamos que este número seja um reflexo do nosso empenho em promover ações para o desenvolvimento concreto de nossos talentos. Em 2015, 40% dos estagiários que saíram do programa foram efetivados na companhia, um crescimento de 17% em relação a 2014”, destaca Régia Barbosa, Diretora de People Management da TIM Brasil.
As vagas abertas nessa nova seleção são para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Santo André (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE) e Salvador (BA).
Entre os benefícios oferecidos pela operadora estão remuneração compatível com o mercado, smartphone com linha funcional e internet ilimitada, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica e odontológica.

Requisitos
A companhia busca universitários das áreas de Administração; Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas); Informática; Marketing; Matemática; Psicologia e Pedagogia, com previsão de formatura entre julho de 2017 e julho de 2018. Já estudantes dos cursos de Direito; Engenharias Civil, da Computação, de Produção, Elétrica e de Telecomunicações; Estatística e Sistemas de Informação estão aptos caso concluam seus cursos até julho de 2019.
Todos os candidatos devem ainda ter conhecimentos intermediários em língua inglesa e informática. A empresa valoriza profissionais inovadores, proativos e que demonstrem comprometimento e flexibilidade no dia a dia.

Etapas
A inscrição até 13 de março deve ser realizada pelo site da companhia (http://www.tim.com.br/sp/estagiosemfronteiras). Aetapas da seleção serão divididas em triagem de currículos, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. As admissões acontecerão entre os meses de maio e julho.
Após a contratação, os estagiários participam de diversas ações de desenvolvimento profissional, como cursos, treinamentos, palestras e o Concurso Sem Fronteiras, que premia projetos inovadores que contribuem para o negócio da empresa. Além disso, o programa atua com o conceito de job rotation, que oferece ao jovem a oportunidade de conhecer diferentes áreas dentro da companhia.

Shopping Guararapes no combate ao Aedes Aegypti

O Shopping Guararapes recebe amanhã, 13/2, o Exército Brasileiro para realização de uma campanha de orientação no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação, que acontece das 9h às 16h, contará com distribuição de panfletos e um circuito de obstáculos para que as crianças eliminem os focos e acabem com os mosquitos. As orientações fazem parte do plano do Governo Federal para o combate do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

Nova diretoria da OAB-PE toma posse em evento solene

No próximo dia 15 de fevereiro (segunda-feira) a nova Diretoria da OAB-PE para o triênio 2016-2018 tomará posse sob o comando do presidente Ronnie Preuss Duarte. O presidente optou por uma cerimônia simples e rápida com o início (20h) e fim (21h30) no auditório do Hospital Pedro II (IMIP), na Rua dos Coelhos, 300 - Boa Vista/Recife. O Coral Ariano Suassuna formado por advogados e colaboradores da Ordem se apresentará na noite. O grupo já está trabalhando desde o dia 1º de Janeiro quando assumiu a Ordem.

Além do presidente, fazem parte da diretoria os advogados Leonardo Accioly (vice-presidente), Fernando Ribeiro Lins (secretário-geral), Luciana Brasileiro (secretária-geral adjunta) e Sílvia Nogueira (tesoureira). Junto com a diretoria, ainda assumem o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista; e o diretor da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA-PE), Carlos Neves.

“Assumo a presidência da Ordem com a difícil missão de suceder importantes gestões que mudaram a cara da OAB-PE e que valorizaram os cerca de 30 mil advogados pernambucanos. Faremos uma gestão participativa e vamos oferecer o melhor para o advogado. Procuraremos honrar nossas promessas de campanha, mesmo diante da grande crise pela qual passa o país”, avalia Ronnie Duarte.

Também integram a nova direção da OAB-PE, os conselheiros federais Pedro Henrique Reynaldo Alves, Sílvio Pessoa Júnior, Adriana Rocha Coutinho, e os suplentes Isabela Lins, Gustavo Ramiro e Carlos Harten, além dos 69 conselheiros estaduais, sendo 32 titulares e 37 suplentes.

Pacto pela Vida do Recife: três anos de ineficiência

O registro de 57 homicídios entre o Sábado de Zé Pereira e a Quarta-Feira de Cinzas está longe de ser um fato a ser comemorado, como fez as administrações do PSB à frente do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife. Principalmente, depois que foram registradas 357 mortes no primeiro mês do ano, transformando janeiro de 2016 no mais violento dos últimos sete anos.

Juntos, o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio vêm conseguido retroceder numa das maiores conquistas da população nos últimos anos, o Pacto pela Vida, que em seu início representou uma importante redução dos índices de violência no Estado. Pernambuco, em 2015, registrou seu segundo ano consecutivo de alta na criminalidade, fechando o ano com 3.891 assassinatos, ou 357 casos há mais que 2014.

No Recife, onde o prefeito Geraldo Júlio criou o Pacto pela Vida Municipal, complementando o programa do Estado, as ações não apresentaram nenhum resultado efetivo, mostrando a completa ineficiência do Governo municipal. Desde o início de sua gestão, em 2013, até agora, os números de homicídios, consumo de drogas, assaltos a bancos e caixas eletrônicos, e a violência em geral só fizeram aumentar na cidade. Entre o primeiro ano de gestão do PSB à frente da Prefeitura do Recife até o ano passado os registros de homicídios no Recife cresceram 26,7%, revelando, mais uma vez, que as alardeadas medidas de combate à criminalidade são meras peças publicitárias.

Mesmo sabendo que a segurança pública é dever do Estado, os municípios têm papel fundamental na ajuda no combate à violência. Mas no Recife, as principais medidas adotadas pelo Governo Municipal ficaram distantes do que foi prometido. Das ações de prevenção social, as cinco unidades do Compaz, apontadas com as mais importantes do programa, não saíram do papel. Além disso, centros comunitários como o Bidu Krause, no Totó, por exemplo, foram abandonados pela Administração da Capital, retirando da população equipamentos para a prática de atividades esportivas e lazer. Em relação ao reforço da iluminação pública, implantação das câmaras de monitoramento e articulação com a sociedade civil e com as igrejas, também pouco foi feito, infelizmente, gerando uma grande frustração de expectativas na população.

O momento exige que o governador de Pernambuco e o prefeito do Recife tomem para si a responsabilidade pelo resgate do Pacto pela Vida, apresentando uma nova dinâmica para o programa. Estamos à disposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco para iniciar um amplo debate com a sociedade pernambucana sobre o programa e discutir medidas efetivas para reduzir a criminalidade no Estado.

O BOTICÁRIO ESTÁ COM DESCONTOS DE ATÉ 50% NOS PRODUTOS DE CUIDADOS PESSOAIS E MAQUIAGEM

Até o dia 21 de fevereiro, mais de 450 itens de cuidados pessoais e maquiagem de O Boticário estarão em promoção. A maior rede de franquias de cosméticos do Brasil oferece descontos que podem chegar a até 50% em linhas como Make B., Intense, Nativa SPA e Cuide-se Bem. A promoção está disponível nos 3.760 pontos de venda da marca, com as revendedoras ou através do e-commerce (www.oboticario.com.br).

Secretaria de Saúde e Marinha do Brasil se unem para combater o mosquito Aedes aegipty em Ipojuca

A luta contra o Aedes aegipty em Ipojuca contará com mais um reforço neste final de semana. A Marinha do Brasil irá se unir ao exército de Agentes de Endemias do Município para uma varredura de erradicação dos focos do mosquito nas comunidades de Salinas, Socó e Pantanal, em Porto de Galinhas. A ação terá início neste sábado (13), a partir das 8h. A concentração dos “soldados” será na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Rua Beijupirá, s/n, em Porto. A Marinha do Brasil irá disponibilizar 50 homens para a ação.

De acordo com o diretor de Vigilância à Saúde, José Lancart Lima, a ação está engajada com o Dia Nacional de Esclarecimento, evento que acontecerá simultaneamente em todo o País. Em Ipojuca, as atividades também acontecerão em todo o Município. Os agentes contarão com o apoio da Secretaria de Infraestrutura que irá recolher os entulhos que propiciem a eclosão de mais mosquitos e focos. A expectativa da Secretaria de Saúde é visitar mais de 80% das residências e estabelecimentos comerciais das comunidades.

O luto nas redes sociais – Como evitar gafes e mal-entendidos

Uma pessoa querida falece e você fica sem palavras. Procurando uma forma de expressar o que sentia, você vai até as redes sociais para deixar uma mensagem (em seu perfil ou no do falecido) ou mesmo interagir naquela postagem contendo a informação da morte, o velório e enterro. Mas como proceder nesses momentos para evitar qualquer mal-entendido?

Segundo Eudes Araujo Rocha, psicólogo e gerente de Recursos Humanos do Grupo Vila, empresa que administra o Cemitério e Crematório Morada da Paz, a dica é sempre evitar a informalidade, mantendo o respeito e fazendo questionamentos como “Isso vai trazer algum benefício às outras pessoas?” e “Eu gostaria que isso fosse feito com alguém da minha família?”. “Se algumas dessas perguntas receber um ‘não’ como resposta, então é melhor evitar”, afirma.

Eudes explica que não existe uma regra definida para quem deseja deixar uma lembrança nas redes sociais: “Notas de falecimento há muito tempo já são veiculadas em meios de comunicação como jornais. O que irá fazer da rede social uma boa ferramenta é o contexto e a forma em que se faz a divulgação”. Para o especialista, esse tipo de notícia deve ser postada com cautela, uma vez que a falta de cuidado com a linguagem usada e a maneira de expor a informação podem causar constrangimentos.

O profissional ressalta que também é preciso ter cuidado na hora de compartilhar informações não comprovadas ou que não tenham autorização da família para serem divulgadas. Os detalhes, Eudes explica, podem ser pedidos por telefone após as condolências ou pessoalmente, durante o velório. “A melhor forma de comunicar é apenas divulgar a nota de falecimento e as informações de velório e sepultamento, para dar chance às pessoas mais próximas de prestar suas condolências e apoio aos familiares de forma mais pessoal e calorosa”, diz Eudes Araújo.

Para facilitar esse contato, o Grupo Vila oferece em seu site o serviço de Obituário Online (www.grupovila.com.br/obituario). Além de divulgar informações sobre velórios e sepultamentos realizados no Cemitério e Crematório Morada da Paz, o serviço disponibiliza uma página na qual os visitantes podem deixar homenagens ao falecido e mensagens de conforto e carinho para a família enlutada.

Além disso, as informações sobre falecimento podem ser divulgadas nas redes sociais, permitindo q