Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, blocos prolongam o carnaval neste final de semana



Quem acha que a folia acabou na cidade do Paulista está muito enganado. A programação de blocos continuará animando os bairros. Neste final de semana, o folião ainda pode curtir o carnaval em diversos bairros, acompanhando blocos e troças apoiados pela Prefeitura.
No sábado, às 10h, o bairro de Pau Amarelo receberá o Bloco dos Canalhas.Também às 10h, terá o desfile das Gaiolas, no bairro de Maranguape I. Em Maranguape II, às 16h, desfilará a Troça Entra Tudo.  Já Arthur Lundgren Baixo, às 18h, terá o Bloco André do Taekwondo.  No domingo, às 10h, a festa será comandada pelos blocos Teleco Teco (Beira Mar), Ressacados  (Jaguarana), Ressacados da Mirueira. Às 11h, o bloco Caranguejos na Folia anima o bairro do Janga. Às 15h, As Safadas Fora de Hora levam sua irreverência para Jaguarana. Já às 16h, a Turma da Papinha  anima o bairro de Torres Galvão. Por fim, o Bloco Móvido a Àlcool encerra a ressaca do Carnaval do Paulista, a concentração acontece a partir das 14h, no Clube Municipal de Paratibe, próximo ao terminal de ônibus do bairro.    
Confira a programação completa:

Agricultores da Mata do Ronca participam de curso sobre manejo de aves




Moradores da comunidade da Mata do Ronca, na Zona Rural do Paulista, participaram de um curso de avicultura básica, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Durante a iniciativa, os agricultores aprenderam diversas técnicas de manejo de aves, como vacinação das espécies, preparo de rações e alimentações alternativas e abate adequado. O curso qualificou um grupo de 15 trabalhadores de sítios e granjas da localidade.
            Após a conclusão do curso, os participantes receberam certificados de reconhecimento nacional, que garante a oportunidade de trabalhar em indústrias do ramo avícola em todo o País. O grupo também terá a chance de ampliar a produção nos próprios sítios e granjas onde atuam ou residem, evitando a morte dos animais e qualificando a oferta dos produtos aos clientes. Outros cursos semelhantes devem contemplar os moradores da Zona Rural da cidade nos próximos meses.

TIM abre 100 vagas para programa de estágio

Companhia busca universitários de diferentes áreas com perfil inovador e proativo; vagas são para dez cidades de todas as regiões do país

A TIM, segunda maior operadora móvel do Brasil e líder em cobertura 4G no país, está com inscrições abertas para o programa Estágio Sem Fronteiras a partir do próximo dia 15 (segunda-feira). São cerca de 100 oportunidades para estudantes de diversas áreas que tenham perfil inovador e queiram iniciar uma carreira na companhia, posicionada de forma relevante em um segmento promissor e com diversas possibilidades de atuação. Há vagas em dez cidades, de todas as regiões do país, com inscrições abertas até 13 de março.
“No último ano, recebemos mais de 60 mil inscrições para o Estágio Sem Fronteiras, um recorde desde a criação do programa. Acreditamos que este número seja um reflexo do nosso empenho em promover ações para o desenvolvimento concreto de nossos talentos. Em 2015, 40% dos estagiários que saíram do programa foram efetivados na companhia, um crescimento de 17% em relação a 2014”, destaca Régia Barbosa, Diretora de People Management da TIM Brasil.
As vagas abertas nessa nova seleção são para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Santo André (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE) e Salvador (BA).
Entre os benefícios oferecidos pela operadora estão remuneração compatível com o mercado, smartphone com linha funcional e internet ilimitada, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica e odontológica.

Requisitos