Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sábado de reuniões e entregas na Zona Rural de Petrolina

O sábado foi de reuniões, entregas e visitas para o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que teve agenda em Petrolina ao lado do deputado federal Fernando Filho e do estadual Miguel Coelho. No início da manhã eles estiveram na área irrigada Maria Tereza, onde conversaram com os moradores da comunidade que reivindicam melhores condições de moradia e trabalho. Segurança, tratamento de água, melhorias nas estradas e nas comunicações foram as principais demandas encaminhadas. Miguel Coelho antecipou que irá atuar para a implantação de sinal de telefonia celular e internet na localidade, além de solicitar ao Governo do Estado a instalação de uma escola de ensino médio.

Na sequencia, o senador e Miguel Coelho foram à Ilha da Tapera. Graças a uma emenda parlamentar de Fernando Filho a comunidade agora pode contar com uma embarcação para realizar o transporte das mangas produzidas no local. O barco representa um investimento de R$ 150 mil, que irá beneficiar diretamente mais de 100 famílias que sobrevivem da agricultura. "Foi uma conquista maravilhosa. Há muito tempo precisávamos desta embarcação. Nossa preocupação era para trazer mais conforto e segurança às pessoas que trabalham e tiram seu sustento daqui. Hoje são produzidas 400 toneladas, mas podemos chegar a mais de mil", afirmou o vereador Adalberto Bruno (PSL). Ele lembrou que há cerca de três anos um trabalhador rural tentava transportar uma carga de manga numa pequena canoa que acabou virando. A filha do agricultor, que estava na canoa, acabou morrendo afogada. 

"O deputado Fernando Filho recebeu o pleito e trabalhou para garantir a embarcação, que era uma necessidade para a população da Tapera e de toda a região. Além de melhorar o fluxo das cargas, agora teremos viagens mais seguras para as pessoas. Vamos continuar ouvindo o povo, conhecendo suas necessidades e buscando atendê-las, porque é desta maneira que acreditamos que a política deve ser feita", disse Fernando Bezerra Coelho.