Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

UFRPE divulga edital de matrícula e disciplinas ofertadas para este semestre

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) divulgou, nesta sexta-feira (19/02), o Edital de Matrícula 2016.1 para os cursos de graduação presencial. Alunos regulares, alunos acompanhados e ingressantes do Processo Seletivo Extra devem ficar atentos ao cronograma e aos detalhes do processo de matrícula. A PREG divulgou ainda  a lista das disciplinas disponíveis para o primeiro semestre de 2016.

Confira neste link o Calendário Acadêmico 2016: http://bit.ly/1SPGXEh

Bela arrebenta nas batalhas, representou bem a nossa cidade Paulista. Parabéns...

Bela arrebenta nas batalhas, representou bem a nossa cidade Paulista. Parabéns...


Em mais uma etapa da fase das batalhas do The voice kids - iniciada no domingo passado (14), quando 16 participantes foram eliminados pelos jurados - a representante pernambucana Bela Maria, de 14 anos, saiu vitoriosa em seu turno e segue na disputa. No time de Carlinhos Brown, ela subiu ao palco com duas concorrentes e interpretou a música Halo, popularizada internacionalmente na voz de Beyoncé. O trio de garotas se esforçou para reproduzir graves e agudos da canção e, ainda, harmonizar as três vozes de timbres diferentes.

Esporte para Todos leva atividades esportivas e de lazer ao bairro de Paratibe


Neste fim de semana, as crianças e adolescentes de Paratibe tiveram a oportunidade de participar das atividades do projeto Esporte para Todos. A garotada aproveitou a estrutura montada no Clube Municipal do bairro para conhecer um pouco mais sobre alguns esportes, como futebol de campo, futsal, vôlei, atletismo, além do dominó – que trabalha com conceitos da matemática. A realização da iniciativa, que faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério dos Esportes, aproxima os pequenos das modalidades e serve como instrumento de descoberta de talentos.   

Essa foi a quinta vez que o projeto contemplou um bairro da cidade. Antes de Paratibe, o Esporte para Todos beneficiou as comunidades de Maranguape I e II, Mirueira e Tururu (Janga). O secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, Augusto Costa, está feliz pelo sucesso do projeto. “Essa é uma importante ferramenta de inclusão social porque garante às crianças e adolescentes o acesso à cultura, esporte e lazer num só local. Estamos contentes com o resultado prático da ação nas comunidades e vamos continuar levando esse trabalho para os quatro cantos da cidade”, salientou.
Além das crianças e adolescentes, o projeto também beneficiou os adultos e idosos do bairro. Eles puderam contar com diversos serviços da prefeitura, entre eles, aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicose; orientação para o enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão; entre outros.
No próximo fim de semana, o Esporte para Todos vai movimentar, simultaneamente, as comunidades de Jardim Paulista Baixo e Engenho Maranguape. A meta do projeto é contemplar 12 mil meninos e meninas da cidade. 

Nova Jerusalém terá painel turístico gigante em três dimensões


Na temporada 2016, que acontecerá de 19 à 26 de março, o público que chegar à Nova Jerusalém irá se deparar com um painel turístico gigante de quatro metros de altura com a marca da Paixão de Cristo em três dimensões. Construída em granito, madeira e fibra de vidro, a estrutura será instalada próxima à Porta dos Leões, entrada principal do público, em frente à cidade-teatro, na área onde, até o ano passado, funcionava a praça de alimentação e a feira de artesanato, que foram transferidas para outro local.

Com a desocupação da área, o turista terá uma visão panorâmica privilegiada do paine​​l​ ​e das monumentais muralhas de granito​,​ que possuem quase três quilômetros de extensão,  três metros de altura e 70 torres de sete metros. Além disso, nos dias de espetáculo, 30 centuriões romanos estarão perfilados ao longo dos 600 metros da muralha frontal, a qual receberá uma iluminação especial, gerando forte impacto visual.

No dia 18 de março, dia da pré-estreia da temporada 2016, o Painel Turístico e a nova iluminação das muralhas serão inauguradas, às 17h, pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que, em seguida assistirá ao 49ª edição do espetáculo. Segundo Robinson Pacheco, o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, entidade ​que realiza o espetáculo, as inovações que serão inauguradas já fazem parte do grande projeto de comemoração dos  50 anos da Paixão de Cisto de Nova Jerusalém que acontecerá de 8 à 15 de abril de 2017.