Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em entrevista, Marília acusa PSB de querer "ressucitar" Eduardo

Em entrevista à Rádio Cultura de Caruaru, na última sexta-feira 19, a vereadora Marília Arraes voltou a falar sobre as nomeações dos filhos do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, para cargos no governo do Estado - João Campos, que tomou posse como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara na semana passada - e na Prefeitura do Recife - Maria Eduarda, escolhida pelo prefeito Geraldo Julio para uma gerência no Instituto Pelópidas Silveira.

“São pessoas que querem se aproveitar do nome de Eduardo, querendo ressuscitar Eduardo, mas não vão conseguir”, disse Marília aos comunicadores Hélio Júnior e André Figueiredo. A vereadora comparou a conduta dos PSB a uma tentativa de repetir o “sebastianismo”.

UPAE Garanhuns conta com sete cardiologistas para atender população gratuitamente‏‏

A UPAE Garanhuns tem se transformado em referência regional em cardiologia com atendimento especializado, e melhor, gratuitamente. Atualmente a Unidade conta com sete cardiologistas divididos entre consultórios e realização de exames: Dr. William Novais , Dra. Cláudia Barbosa, Dr. João Carlos Secundino, Dr. Leandro Bobryzk, Dra Maysa Costa, Dr. Pedro Rodrigues e Dra. Rafaela Figueiroa.
Segundo o Coordenador Geral, Gustavo Amorim, na área de exames, a UPAE conta com equipamentos modernos, de ponta, que oferecem diagnósticos precisos: Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Mapa 24h, Holter 24h e Eletrocardiograma, que é feito já na primeira consulta com o cardiologista.

O sr. João Ferreira da Costa, 74 anos, residente em Caetés, foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde, após visita à Unidade de Saúde da Família. Na UPAE foi consultado pelo médico especialista que solicitou os demais exames, como o ecocardiograma, realizado pelo Dr. Wiiliams Novais.

"A cardiologia é um dos mais importantes e completos serviços oferecidos por nossa unidade em Garanhuns, gerando uma melhor qualidade de vida, com rápidos diagnósticos e economia para pessoas que não poderiam esperar e pagar por consultas e exames particulares" - Afirma o Dr. Franco Junqueira, coordenador médico da UPAE Garanhuns.

Workshop Toque, Amor e Meditação com Bodhi Alok

Nesse mês de Março, O terapeuta Corporal Bodhi Alok chega ao Recife e realizará uma série de atividades, entre elas o workshop Toque, Amor e Meditação, dias 12 e 13, na Casa Astral.

Os participantes vão experienciar a profundidade e magia do toque presente através de meditações ativas e passivas, dinâmicas individuais e em grupo, expandindo a energia e a consciência corporal.

Um mergulho no universo do toque, da massagem e no próprio interior, através da consciência meditativa e amorosa. Uma oportunidade pra aprender a cuidar e ser cuidado, abrir as portas da sua percepção e aumentar  a vitalidade e a saúde.

Serviço
Workshop Toque, Amor e Meditação com Bodhi Alok
Dias 12 e 13 de Março - 8h às 18h
Inscrição até dia 06 - R$250, Depois R$ 300
Contatos: 9811.7770  (TIM) - 98262.7770 (Vivo)

ESCLARECIMENTOS DO DEPUTADO ESTADUAL JÚLIO CAVALCANTI SOBRE OS AUXÍLIOS MORADIA DAS FAMÍLIAS DOS SEM TETO DE ARCOVERDE-PE

É lamentável que os objetivos da política sejam, tantas vezes, desvirtuados pelas finalidades eleitoreiras. Qual não foi minha surpresa, nesta segunda (22), ao saber que depois de tanto tempo e tanto empenho na seleção, cadastramento e abertura de contas bancárias das famílias de sem teto para receber o auxílio moradia, sob o comando da presidente do Movimento dos Sem Teto de Arcoverde, Silvanete Pereira, o Governo do Estado informou que os pagamentos serão efetuados via prefeitura do município. Com que objetivo, uma vez que cada chefe das famílias já abriu sua conta bancária para receber via banco? Para colocar nas mãos da prefeita Madalena Britto o pagamento de um benefício sobre o qual ela não teve mérito algum. Ao contrário. Dela, os arcoverdenses sem teto só tiveram promessas vazias. Trata-se de uma verdadeira manobra política que visa tão somente colocar o movimento e suas famílias refém da boa ou má vontade da Prefeitura Municipal, que por três anos vem empurrando o problema sem dar solução.

Foram muitas negociações com o Governo do Estado em busca de solução para o problema das famílias. Intermediamos reuniões, interferimos de várias formas e, como resultado, a concessão do auxílio foi formalizada por meio da Lei nº 15.666/2015, aprovada na Assembleia Legislativa. O primeiro pagamento foi acertado para o início de 2016, atendendo 200 famílias cadastradas pelo Movimento junto à Secretaria de Habitação, o que até agora não aconteceu. Foram, na verdade, muitos compromissos assumidos pelo Governo do Estado e não cumpridos, desrespeitando as necessidades e a dignidade das famílias sem teto de Arcoverde. E esse comportamento é corroborado pela prefeita de Arcoverde, a Sra. Madalena Britto, que chegou a prometer a entrega de 350 casas a essas famílias, mas até hoje nunca cumpriu.

No mês de janeiro, as famílias foram à Prefeitura, cobrar uma atitude da sra. Madalena Britto, mas sequer foram recebidas. E, agora, dando um claro viés político à situação, tenta beneficiar a prefeita socialista.

Como deputado estadual e presente na luta do Movimento dos Sem Teto de Arcoverde, não vamos aceitar que nenhuma família cadastrada pelo Movimento seja prejudicada ou pressionada politicamente em troca do benefício garantido em Lei aprovada pela Assembleia Legislativa.

Discordamos da atitude do Governo do Estado e vamos buscar de soluções para esse grave problema que se arrasta por conta de manobras político-eleitorais realizadas em cima do grave problema que aflige essas famílias. Queremos que o Executivo defina a data de pagamento dos auxílios e que o dinheiro chegue diretamente nas mãos ou contas das famílias cadastradas, sem intermédio de secretários ou agentes políticos de olhos em dividendos eleitorais.

Júlio Cavalcanti
Deputado Estadual - PTB

Em Paulista, crianças de creches municipais ganham reforço na merenda


As crianças matriculadas na Creche Municipal Jesus de Nazaré, localizada no bairro do Janga, em Paulista, receberam um reforço nas refeições diárias. Na tarde desta segunda-feira (22.02), os pequenos experimentaram pela primeira vez o suplemento alimentar NutrenKids, produto composto com vitaminas e sais minerais. A ação, que faz parte do Projeto NutriMais e conta com a parceria da empresa Nestlé, é pioneira no município e tem como objetivo prevenir e controlar casos de anemia e outras carências nutricionais além de ajudar no desenvolvimento de crianças com idades entre 1 a 6 anos.

A suplementação é feita através de um pó diluído na água administrado durante o lanche. O sachê consiste em três sabores: baunilha, chocolate e morango. O produto é enriquecido com mais de 20 vitaminas e minerais incluindo Zinco e Ferro. De acordo com a nutricionista Ana Patrícia Lima, o produto foi idealizado a partir da necessidade de controlar o estágio de subnutrição de algumas crianças.

“ Nem toda criança que está com um peso normal, está nutrida. Na maioria das vezes elas precisam da reposição de micronutrientes, como vitaminas e sais minerais. Foram pesadas crianças das três creches onde o projeto foi implementado e ficou decidido que, as que estiverem com o peso normal, tomarão o suplemento uma vez ao dia, e as que que apresentarem risco nutricional terão o produto adicionado às refeições duas vezes ao dia”, completou.

Ainda segundo Ana Patricia, nessa faixa etária de idade, entre 1 e 6 anos, as crianças estão mais sujeitas a desenvolver anemia, pensando nisso, o produto ajudará no combate a esse estágio de subnutrição. “ Além das cinco refeições diárias, haverá o acréscimo de mais vitaminas e minerais na alimentação desses pequenos, ou seja, eles terão um aumento de 150 calorias com carboidratos, proteínas de alto valor biológico e gordura saudável na alimentação. Já para aquelas crianças que apresentam risco nutricional, o ganho será de 300 calorias por dia”, finalizou.

Além da Jesus de Nazaré, o suplemento alimentar também é oferecido nas creches municipais Tio Roberto (Jardim Maranguape) e Irmã Linda (Engenho Maranguape). Ao todo, 200 crianças são beneficiadas com o Projeto NutriMais Paulista que faz parte da Secretaria Municipal de Educação.