Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Transporte gratuito para universitários

A prefeita Débora Almeida (PSB) comunicou que os alunos universitários São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, que estudam no turno da noite nas faculdades dos polos de Belo Jardim, Caruaru e Garanhuns, todas no Agreste, terá a partir fevereiro o irão ter seu transporte garantido por verba municipal. Com a mudança, a Prefeitura de São Bento do Una prevê uma economia de 40 mil reais por mês com a centralização do serviço. Os alunos da manhã e tarde continuaram recebendo o auxílio transporte, já que a prefeitura não poderá disponibilizar os veículos nesse período.
Os alunos terão que fazer uma carteira de identificação para utilizar o transporte, então devem levar uma foto 3X4 até prefeitura para ser produzida o documento. Os ônibus e Ducatos sairão da Praça historiador Adalberto Paiva e Cônego João Rodrigues, próximo a prefeitura. Os alunos da zona rural devem se dirigir ao local de saída dos veículos, antes do horário de partida. Ao todo são certa de 800 alunos beneficiados.
Horário Transporte
17:30 – Caruaru
18:00 – Garanhuns
18:30 – Belo Jardim

EU VIVO MINHA MORADA‏

O projeto EU VIVO MINHA MORADA desenvolvido pelo Secretário de Habitação, Alcides Leitão(Jesus).  Que visa trazer  “CONCEITO DE  HABITABILIDADE”  chegou para  Habitacional Luis Bonaparte ll, em Paulista.

          O projeto tem como objetivo estreitar a relação dos moradores da população, trazendo o olhar e pensamento de todos condôminos sobre a sua moradia.  Com o intuito de integrar e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Através de atividades sócio culturais, e os talentos artísticos da comunidade, nos meses de fevereiro até o fim de março.
O objetivo da ação é Desenvolver iniciativa que contribua com o olhar do munícipe sobre o ambiente e potencialidades de convívio da sua morada.      
 A primeira fase do projeto já foi concluída. Foram as entrevistas nos dia 25, 26 e 27 de fevereiro.

Marília se filia ao PT na quinta-feira


Agora é oficial. Após oficializar a sua saída do PSB na última sexta-feira 26, a vereadora Marília Arraes vai se filiar, na próxima quinta-feira 3, ao Partido dos Trabalhadores. O ato será realizado na Câmara de Vereadores do Recife, depois que a vereadora teve sua ficha de filiação abonada por ninguém menos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado 27, durante as festividades dos 36 anos do PT, no Rio de Janeiro.
A ficha de filiação ao PT foi assinada por Lula diante de cerca de milhares de pessoas presentes à festa realizada em um armazém na zona portuária do Rio. Anunciada pelo presidente nacional do partido, Ruy Falcão, Marília foi ovacionada pelo público, antes do discurso de Lula. Durante o ato, o nome do ex-governador Miguel Arraes, avô da vereadora, foi gritado pelos petistas. 
"Estou muito feliz com toda a recepção da militância petista e mais disposta ainda a continuar no caminho da esquerda e lutar para a consolidação de todas as conquistas sociais alcançadas até agora", disse Marília logo após o ato, ao lado do presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro.
Na quinta-feira, a filiação de Marília será oficializada, contando com a participação de lideranças petistas do Estado, como o senador Humberto Costa, o superintendente da Sudene, João Paulo, Ribeiro e o presidente municipal da legenda, Oscar Barreto, além do ex-presidente do PSB, Roberto Amaral.
Fotos: Wilfred Gadêlha/Divulgação

Esportes e atividades sociais marcam fim de semana da Jaguarana


O programa Esporte para Todos, idealizado pela Prefeitura do Paulista, aportou neste sábado (27) na comunidade da Jaguarana. A iniciativa tem como proposta principal oferecer a crianças e adolescentes oportunidades de inclusão social. O evento, que tem sequência neste domingo (28.02), a partir das 8h, acontece no campo de futebol do bairro, nas proximidades do Lar de Idosos Santa Rita de Cássia. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.
Através do programa, a garotada participa de competições de futebol, futsal, vôlei, dominó, entre outras. As atividades permitem que muitos jovens desenvolvam suas potencialidades no meio esportivo e tenham a oportunidade de interagir socialmente.
O trabalho reúne também outras ações que contemplam adultos e idosos. Serviços como exame de mamografia, teste de glicose, aferição da pressão e palestras sobre prevenção à violência fazem parte da lista. Há ainda orientações sobre CadÚnico, Bolsa Família, defesa do consumidor e carteira de livre acesso.
O prefeito Junior Matuto, que tem um cuidado especial com o programa, enfatizou que muitos jovens acabam cometendo falhas graves por falta de oportunidades. “A nossa gestão enxerga nesse projeto uma estratégia fundamental para a inclusão esportiva e social”, destacou. O prefeito participou das atividades com o secretário da pasta, Augusto Costa.
Jaguarana está sendo a sexta localidade contemplada com o trabalho. A próxima a ser beneficiada deve ser Engenho Maranguape. A meta da prefeitura é envolver a participação de 12 mil meninas e meninos ao longo dos próximos seis meses.