Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Integrantes da Amor 21 gravam vídeo convidando para o VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down que será realizado em Maceió

Evento recebeu o apoio do Maceió Convention e deve reunir cerca de 1000 participantes
            A orla de Maceió ficou vermelha e branca durante a manhã do último domingo, 28 de fevereiro. Isto porque as famílias que fazem parte da Associação Amor 21 gravaram um vídeo convidando para o VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, que acontece em Alagoas em 2017. A filmagem foi realizada no trecho da Ponta Verde junto ao totem ”Eu amo Maceió” e estendeu o convite também para os participantes conhecerem as belezas de Maceió. A ação contou com a parceria entre Maceió Convention, Amor 21 e Semptur.
            A candidatura para o Congresso teve o apoio do Maceió Convention e foi disputada com Minas, como conta o pai do Artur e membro da Amor 21, Antônio de Pádua. “Foi uma ótima experiência, principalmente no dia da plenária final quando anunciaram a vitória de Maceió, nos aplaudiram de pé”.
            Ele ainda conta que a vinda do evento para a capital alagoana vai ser de grande importância. “Trazer um evento desse porte termina dando uma visibilidade grande à síndrome de down, além de ser uma oportunidade de recebermos importantes nomes do Brasil e do mundo vindo falar sobre este assunto”, comemora.
            De acordo com a Presidente da Amor 21, Neila Sabino, o congresso trará mais condições de promover o desenvolvimento e a inclusão das pessoas com síndrome de down na sociedade.
 “Estamos focando na divulgação, pois é o maior evento de síndrome de down do país. Vamos trazer especialistas da área, a comunidade cientista, com as novidades e avanços em pesquisas, além de como deve ser feita a abordagem na escola, as estimulações, tudo para focar na melhor qualidade de vida para essas pessoas, porque acreditamos que a inclusão tem início em casa e vai para a rua”, explica.
            A Superintendente do Maceió Convention, Danielle Novis, conta que o evento deve reunir em torno de 1000 participantes e ajudar na ampliação das informações sobre o tema. “A equipe do Amor 21 esteve em Curitiba para a captação do evento e o Maceió Convention apoiou a ação. O turismo também é um caminho para a inclusão e, com o convite, esperamos aumentar o interesse e promover a discussão sobre o assunto”, conta.
Amor 21
A Associação surgiu a cerca de dois anos com algumas mães que se conheceram e formaram grupos nas redes sociais. Com o crescimento das atividades, foi sentida a necessidade de ter a frente pais de crianças com síndrome de down e assim surgiu a ideia de formar o Amor 21, que atualmente conta com 100 famílias.
Atualmente, o projeto de maior destaque tem sido o “Bem-vindo ao mundo”, que trabalha com acolhimento de famílias com crianças que acabaram de nascer, levando informação de qualidade e ajudando desde o primeiro momento.
“O nosso projeto abrange a informação e o direcionamento. Encaminhamos as crianças para as consultas médicas mais importantes e iniciamos a estimulação precoce com fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, buscando o desenvolvimento mais cedo possível e de acordo com o padrão esperado para qualquer criança”, explica Neila.
A medida que a criança vai crescendo, o trabalho de inclusão na escola e no mercado de trabalho tem início.
“O Amor 21 veio para promover uma melhor qualidade de vida para a pessoa com síndrome de down desde o começo da vida até a fase adulta. Como abordamos desde o acolhimento, então temos muitas crianças com até 5 anos de idade, mas também contamos com adultos também”, lembra a Presidente.

Pão de Açúcar e Perugina premiam clientes na páscoa

Além da promoção, rede venderá com exclusividade linha de ovos de Páscoa da empresa italiana e contará com campanha e ofertas especiais para a data

O Pão de Açúcar e a italiana Baci® Perugina® se uniram para promover aos clientes da rede uma Páscoa ainda mais doce e especial. Nas compras, a partir R$ 90 em produtos participantes das marcas Baci® Perugina® e Perugina® nas lojas Pão de Açúcar de todo Brasil, o cliente concorrerá a uma viagem com roteiro exclusivo para a Itália. No total, cinco clientes serão sorteados na promoção que começou dia 26 de fevereiro e termina 27 de março. O cliente Pão de Açúcar ainda conta com três ovos de Páscoa da linha Perugina® Cacau Collection à venda exclusivamente nas lojas de todo Brasil.

Intitulada de “Páscoa com Baci Perugina”, a promoção levará os cinco ganhadores e seus acompanhantes à Itália, entre os dias 15 e 23 de outubro de 2016, para que possam desvendar e aprender um pouco mais sobre os segredos do chocolate na terra natal da marca. Durante o período da viagem, os contemplados poderão vivenciar o famoso e doce festival Eurochocolate Perugia 2016, que ocorre anualmente desde 1993 atraindo milhares de turistas e os principais fabricantes de chocolates do mundo à cidade de Perugia. São diversas atrações que atraem e encantam desde o olfato ao paladar. 

Entre outras atrações contempladas na viagem, ainda no roteiro, os premiados também visitarão a fábrica da Perugina, de onde saem os chocolates da marca que também são vendidos no Pão de Açúcar. A fábrica guarda a famosa Scuola del Cioccolato Perugina®, um local mágico onde os contemplados poderão aprender na prática com  Mestres Chocolateiros alguns segredos da arte de fazer chocolates da Perugina®, tendo a experiência de serem pequenos Mestres Chocolatiers por um dia. 

Para participar da promoção,