Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Governador sanciona Projetos de Lei beneficiando as carreiras de polícias Militar e Civil

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta quinta-feira (03.03), dois Projetos de Lei Complementares que beneficiarão as carreiras de polícias Militar e Civil do Estado. Os textos com as mudanças serão publicados no Diário Oficial de amanhã (04.03). Para a Polícia Civil, haverá adequação no Plano de Cargos e Carreiras, e, para os Militares, a mudança será em relação à alteração dos seus quantitativos de postos e composição, bem como haverá um novo critério para a promoção à graduação de 3º Sargento.
 
O primeiro Projeto de Lei é referente à adequação do Plano de Cargos e Carreira da Polícia Civil, cujos efeitos entram em vigor a partir do mês de abril de 2016. No projeto, ficou estabelecida a adequação no percentual das faixas de progressão de 1,5% para 2%.
 
Já o segundo Projeto de Lei redefine os quantitativos da composição do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Serão criadas: 01 vaga de Coronel BM, 01 vaga de Tenente-Coronel BM, 06 vagas de Major do Quadro de Oficiais Combatente, 01 vaga de Major do Quadro de Oficias da Administração, 07 vagas de Capitão QOC/BM, 03 vagas de Capitão QOA/BM, 03 vagas de 1° Tenente QOA/BM, 01 vaga de Subtenente BM, 05 vagas de 1° Sargento BM, 08 vagas de 2° Sargento BM, 08 vagas de 3° Sargento, e 29 vagas de Cabo BM. Essas alterações viabilizarão mais promoções dentro da Carreira Militar, previstas para ocorrer já a partir do dia 06 de março.
 
Além disso, o Projeto aumenta os quantitativos de gratificações de exercício dos policiais militares lotados na Casa Civil: 01 para Coronel, 02 para Major, 08 para Capitão, 03 para 1° Sargento, 04 para 2° Sargento, 1 para 3° sargento, e 07 para Cabo. Essa alteração vai gerar avanços nas atividades de Defesa Civil, uma vez que possibilitará o emprego direto de bombeiros militares no planejamento e na execução das atividades de proteção da sociedade perante riscos e desastres. 
 
Também fica estabelecida, neste mesmo Projeto de Lei, a nova regra para a promoção à graduação de 3º Sargento da Polícia Militar, que passará exclusivamente a ser através do critério de antiguidade, garantindo uma maior fluidez na carreira.

Esses Projetos são frutos de negociação com o Governo do Estado reforçando o processo de reconhecimento do servidor estadual, o qual busca a sua valorização através da organização das estruturas salariais. Bem como, observa a conjuntura socioeconômica, refletindo o compromisso das partes, Governo e servidores, na construção equilibrada das presentes Leis Complementares.

Finlandek traz Pop Up Store para o Recife

O espaço desenvolvido pela equipe de designers da marca mostrará os principais produtos da marca no Extra
Na próxima segunda (7), a Finlandek, marca exclusiva de artigos para o lar do Extra, traz para o Recife sua Pop Up Store. Trata-se de um espaço temporário e itinerante que tem como objetivo mostrar ao cliente o portfólio de cama, mesa, cozinha, móveis e decoração da marca, expostos com muito estilo, harmonização e preços acessíveis. A loja Extra Boa Viagem, da Av. Domingos Ferreira, foi o local escolhido para aportar a Pop Up StoreCom o sucesso da ação em outras praças, a expectativa é que no Recife o espaço atraia mais visitantes e aumente a visibilidade da marca.
Sempre atenta as tendências de mercado, a Filandek inovou com diversas ações diferenciadas por todo o Brasil que levaram o público a se identificar cada vez mais com a marca. Em 2014 lançou sua Pop Up Store, que já passou por São Paulo, Brasília e agora chega ao Recife para comemorar o aumento de vendas no ano passado e que teve o Nordeste como destaque, com quase 20% de crescimento. Entre os produtos mais vendidos na região, estão as frigideiras, bowls, copos, faqueiros e travesseiros.
Nas redes sociais, a marca já conta com mais de 100.000 fãs em sua página do Facebook. Já no blog, a Finlandek traz dicas de decoração, por meio de uma parceria com uma produtora especializada em decoração. O Blog faz um cross com a página da marca no Facebook e também disponibiliza avisos de descontos especiais da marca. Os clientes também encontram informações sobre a Finlandek no site da marca (www.finlandek.com.br)
A Filandek conta com mais de 1.000 itens desenvolvidos por uma equipe exclusiva de designers que acompanham de perto as mais recentes tendências de decoração mundial, trazendo a cada coleção produtos exclusivos, contemporâneos e com preços acessíveis. Os produtos Finlandek podem ser encontrados nas lojas Extra Hiper de todo o Brasil e no Extra.com.br.
Serviço:
Pop Up Store Filandek
Local: Loja Extra Boa Viagem | Av. Eng. Domingos Ferreira, 1818 - Pina                     
Data: a partir do dia 7 de março
Horário: das 10h às 21h

Comissão mista que analisa prorrogação de crédito rural inicia audiências públicas sobre a MP 707

Brasília, 04/03/16 – Sob a presidência do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), a Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) 707 realizará, às 11h da próxima quarta-feira (9), em Brasília, a primeira audiência pública para discutir, com representantes dos setores da Agricultura e do Transporte, o aprimoramento do texto da referida MP. Promulgada no final do ano passado, a Medida Provisória 707 prorroga o prazo para refinanciamento do crédito rural, com atenção especial aos produtores nordestinos, e também dos contratos para aquisição de caminhões e máquinas agrícolas.