Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Governador sanciona Projetos de Lei beneficiando as carreiras de polícias Militar e Civil

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta quinta-feira (03.03), dois Projetos de Lei Complementares que beneficiarão as carreiras de polícias Militar e Civil do Estado. Os textos com as mudanças serão publicados no Diário Oficial de amanhã (04.03). Para a Polícia Civil, haverá adequação no Plano de Cargos e Carreiras, e, para os Militares, a mudança será em relação à alteração dos seus quantitativos de postos e composição, bem como haverá um novo critério para a promoção à graduação de 3º Sargento.
 
O primeiro Projeto de Lei é referente à adequação do Plano de Cargos e Carreira da Polícia Civil, cujos efeitos entram em vigor a partir do mês de abril de 2016. No projeto, ficou estabelecida a adequação no percentual das faixas de progressão de 1,5% para 2%.
 
Já o segundo Projeto de Lei redefine os quantitativos da composição do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Serão criadas: 01 vaga de Coronel BM, 01 vaga de Tenente-Coronel BM, 06 vagas de Major do Quadro de Oficiais Combatente, 01 vaga de Major do Quadro de Oficias da Administração, 07 vagas de Capitão QOC/BM, 03 vagas de Capitão QOA/BM, 03 vagas de 1° Tenente QOA/BM, 01 vaga de Subtenente BM, 05 vagas de 1° Sargento BM, 08 vagas de 2° Sargento BM, 08 vagas de 3° Sargento, e 29 vagas de Cabo BM. Essas alterações viabilizarão mais promoções dentro da Carreira Militar, previstas para ocorrer já a partir do dia 06 de março.
 
Além disso, o Projeto aumenta os quantitativos de gratificações de exercício dos policiais militares lotados na Casa Civil: 01 para Coronel, 02 para Major, 08 para Capitão, 03 para 1° Sargento, 04 para 2° Sargento, 1 para 3° sargento, e 07 para Cabo. Essa alteração vai gerar avanços nas atividades de Defesa Civil, uma vez que possibilitará o emprego direto de bombeiros militares no planejamento e na execução das atividades de proteção da sociedade perante riscos e desastres. 
 
Também fica estabelecida, neste mesmo Projeto de Lei, a nova regra para a promoção à graduação de 3º Sargento da Polícia Militar, que passará exclusivamente a ser através do critério de antiguidade, garantindo uma maior fluidez na carreira.

Esses Projetos são frutos de negociação com o Governo do Estado reforçando o processo de reconhecimento do servidor estadual, o qual busca a sua valorização através da organização das estruturas salariais. Bem como, observa a conjuntura socioeconômica, refletindo o compromisso das partes, Governo e servidores, na construção equilibrada das presentes Leis Complementares.

Finlandek traz Pop Up Store para o Recife

O espaço desenvolvido pela equipe de designers da marca mostrará os principais produtos da marca no Extra
Na próxima segunda (7), a Finlandek, marca exclusiva de artigos para o lar do Extra, traz para o Recife sua Pop Up Store. Trata-se de um espaço temporário e itinerante que tem como objetivo mostrar ao cliente o portfólio de cama, mesa, cozinha, móveis e decoração da marca, expostos com muito estilo, harmonização e preços acessíveis. A loja Extra Boa Viagem, da Av. Domingos Ferreira, foi o local escolhido para aportar a Pop Up StoreCom o sucesso da ação em outras praças, a expectativa é que no Recife o espaço atraia mais visitantes e aumente a visibilidade da marca.
Sempre atenta as tendências de mercado, a Filandek inovou com diversas ações diferenciadas por todo o Brasil que levaram o público a se identificar cada vez mais com a marca. Em 2014 lançou sua Pop Up Store, que já passou por São Paulo, Brasília e agora chega ao Recife para comemorar o aumento de vendas no ano passado e que teve o Nordeste como destaque, com quase 20% de crescimento. Entre os produtos mais vendidos na região, estão as frigideiras, bowls, copos, faqueiros e travesseiros.
Nas redes sociais, a marca já conta com mais de 100.000 fãs em sua página do Facebook. Já no blog, a Finlandek traz dicas de decoração, por meio de uma parceria com uma produtora especializada em decoração. O Blog faz um cross com a página da marca no Facebook e também disponibiliza avisos de descontos especiais da marca. Os clientes também encontram informações sobre a Finlandek no site da marca (www.finlandek.com.br)
A Filandek conta com mais de 1.000 itens desenvolvidos por uma equipe exclusiva de designers que acompanham de perto as mais recentes tendências de decoração mundial, trazendo a cada coleção produtos exclusivos, contemporâneos e com preços acessíveis. Os produtos Finlandek podem ser encontrados nas lojas Extra Hiper de todo o Brasil e no Extra.com.br.
Serviço:
Pop Up Store Filandek
Local: Loja Extra Boa Viagem | Av. Eng. Domingos Ferreira, 1818 - Pina                     
Data: a partir do dia 7 de março
Horário: das 10h às 21h

Comissão mista que analisa prorrogação de crédito rural inicia audiências públicas sobre a MP 707

Brasília, 04/03/16 – Sob a presidência do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), a Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) 707 realizará, às 11h da próxima quarta-feira (9), em Brasília, a primeira audiência pública para discutir, com representantes dos setores da Agricultura e do Transporte, o aprimoramento do texto da referida MP. Promulgada no final do ano passado, a Medida Provisória 707 prorroga o prazo para refinanciamento do crédito rural, com atenção especial aos produtores nordestinos, e também dos contratos para aquisição de caminhões e máquinas agrícolas.

“É muito importante, para a comissão mista que analisa esta MP, ouvir os segmentos abrangidos por ela”, ressalta Fernando Bezerra. “Queremos fazer um amplo e democrático debate com a participação de todos os setores que puderem nos apresentar soluções eficazes para o melhor embasamento do parecer da comissão mista”, completa o senador. Para a audiência pública da próxima quarta-feira – no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal – foram convidados representantes das confederações nacionais da Agricultura (CNA), dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf/Brasil). A CMMPV 707 também convidou representantes das confederações nacionais do Transporte (CNT) e dos Transportadores Autônomos (CNTA).

Eleito presidente da CMMPV 707 no último dia 25, o senador Fernando Bezerra iniciou, já no dia seguinte (26), uma série de reuniões com a sociedade e os segmentos beneficiados pela MP para receber propostas que possam contribuir com o texto final da medida provisória, que deverá ser apreciada no próximo mês de abril. Os primeiros encontros com o setor produtivo foram com o presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE), João Santos; com o presidente da Federação em Agricultura do Estado de Pernambuco (Faep), Pio Guerra; e com o superintendente de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), João Paulo Lima e Silva.
MP 707 – De acordo com a MP 707, a prorrogação do prazo para a cobrança sobre o crédito rural vai até 31 de dezembro deste ano. A medida provisória beneficia, especialmente, os pequenos produtores do Nordeste, que perderam lavouras inteiras com a rigorosa seca iniciada em 2011.
A medida provisória também autoriza o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a refinanciar contratos para aquisição de caminhões, chassis, tratores, carretas, cavalos mecânicos, reboques, tanques e carrocerias para caminhões novos e usados. O benefício é direcionado a pessoas físicas, empresas individuais, sociedades, associações e fundações cuja receita ou renda anual seja de até R$ 2,4 milhões. As empresas arrendadoras que se enquadram neste perfil também poderão refinanciar equipamentos.
CRONOGRAMA DE AUDIÊNCIAS – Para a segunda audiência pública que a CMMPV 707 realizará, serão convidados representantes de órgãos e bancos públicos; entre eles, os ministérios da Fazenda, da Agricultura (Mapa) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), além dos bancos Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), do Nordeste (BNB) e do Brasil (BB). De acordo com o senador Fernando Bezerra Coelho, encontros também serão promovidos nos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul.

A última audiência pública da CMMPV 707 será realizada em Brasília, com representantes da Sudene e do Ministério da Integração Nacional (MI), para se discutir a revisão dos critérios de inclusão de municípios que devem ser abrangidos pela Sudene. “A revisão deveria ter ocorrido em 2005, foi transferida para 2015 e até agora não ocorreu. Precisamos realizar este debate”, afirma o senador.

Na próxima sexta-feira (11), Fernando Bezerra conduzirá, em Petrolina (PE), a primeira reunião do Ciclo de Debates sobre a MP 707. O encontro será realizado às 9h, no Auditório do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Os próximos debates serão promovidos em Arapiraca (AL), no próximo dia 14, e em Fortaleza (CE), dia 18 deste mês.

Recife recebe reunião do revezamento da Tocha Olímpica nesta segunda-feira (07/03)

Pelo menos 15 municípios pernambucanos poderão de ver de perto a passagem do símbolo olímpico 
04-03-2016
  O ministro do Esporte, George Hilton, participa da reunião preparatória para o revezamento da Tocha Olímpica em Pernambuco, nesta segunda-feira (07.03). O será a partir 9h, no Palácio do Campo da Princesa, sede do Governo Estadual, em Recife.  O objetivo da reunião é alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação da passagem da Tocha Olímpica e que servirá como um “esquenta” para os Jogos Olímpicos Rio 2016, programados para o período de 05 a 21 de agosto.
 Também estarão presentes na autoridades dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, além do governador Paulo Câmara e prefeitos municipais.
  No final do mês de fevereiro, o comitê Rio2016 divulgou o roteiro oficial do revezamento da tocha no Brasil. Com início em 3 de maio, em Brasília, o percurso terá 95 dias de duração e passará por 329 cidades, incluindo todas as capitais brasileiras, num total de mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores.
  A passagem por Pernambuco será a partir do dia 27 de maio, quando a tocha inicia um trajeto pelas cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó e Paulo Afonso. Depois de uma breve passagem por Sergipe e Alagoas, o percurso tem uma nova passagem em Pernambuco entre 30 de maio e 2 de junho incluindo cidades como Garanhuns, Lajedo,  Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Ipojuca, Olinda, Igarassu e Goiana.
*Serviço: Revezamento da Tocha Olímpica em Recife
Quando:  segunda-feira (7 de março)
Horário: 9h
Local: Palácio do Campo da Princesa, na Praça da República - Santo Antônio, Recife

Junior Matuto prestigia inauguração da nova sede do PMDB


A posse de novos filiados e a inauguração da nova sede regional do Partido do Movimento Democrático  Brasileiro (PMDB), realizada na manhã desta sexta-feira (04.03), no Bairro do Recife, reuniu os principais nomes do cenário político pernambucano. O prefeito do Paulista, Junior Matuto prestigiou a solenidade acompanhado dos secretários José Rodrigues (Regionais) - atual presidente municipal do PMDB em Paulista - e Manoel Alencar (Segurança Cidadã e Defesa Civil). Entre os nomes que prestigiaram o evento estavam o senador Jarbas Vasconcelos, o vice-governador Raul Henry; o prefeito do Recife, Geraldo Júlio e outras personalidades. 
 
                   Em Paulista, o PMDB integra a base do governo e comanda as pastas da Administração das Regionais, responsável pelo ordenamento urbano, e de Polticas Sociais, Esportes e Juventude, com o secretário Augusto Costa. O partido deverá lançar 22 candidatos a vereador este ano. "É com muito prazer que venho aqui participar desse momento importante de um partido que está na nossa base de governo e vem se fortalecendo em Paulista sob comando do companheiro Zé Rodrigues", comentou Matuto.
 
                   Para o presidente do PMDB Paulista, José Rodrigues, o partido está contribuindo com a gestão para construir políticas públicas que melhorem o município fazer. "O PMDB é parceiro do governo Junior Matuto desde o primeiro dia de governo. Através dessa parceria, contruímos um governo que está mudando a cara da cidade"

Rede Cidadania leva serviços para Dois Unidos neste sábado

Ação acontecerá pela manhã, na Escola Estadual Professor José dos Anjos
Neste sábado (05), a Rede de Cidadania do Programa Governo Presente estará no bairro de Dois Unidos, no Recife. Das 8h às 12h, a comunidade poderá contar com diversos serviços disponibilizados, gratuitamente, pelo governo do Estado e outros parceiros públicos e privados.
A ação, coordenada pela
​​
Estação do Governo Presente de Cajueiro (RPA-2), acontecerá nas dependências da Escola Estadual Professor José dos Anjos (Avenida Hildebrando de Vasconcelos
​,​
 nº 2.900) e a população poderá solicitar a emissão de carteira de Identidade, CPF, a segunda via
​​ 
do
 
registro de nascimento
​ 
e
 
certidão de casamento, além de muitos outros serviços.
A comunidade também poderá realizar consultas sobre pensão alimentícia, divórcio e posse de imóveis; receber orientações sobre mediação de conflitos e Direito do Consumidor; se inscrever para participar de cursos, cadastrar curriculos e conhecer o Projeto Ideia (Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ), em parceria com o Sebrae e o apoio do Senai e Senac.
Outros serviços - Da programação de amanhã (05), ainda constam palestras, ações de prevenção às drogas (Programa Atitude nas Ruas)atividades educativas e a oferta de serviços de saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e de hipoclorito de sódio.
A Celpe estará com uma unidade móvel para atendimento no local. Vai inscrever os consumidores na tarifa social no programa Nova Geladeira; fazer troca de titularidade, ligação de energia e distribuição de lâmpadas econômicas.
A Rede de Cidadania do Programa Governo Presente é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Articulação Social. O objetivo é a garantia de direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A ação deste sábado contará com a participação das secretarias estaduais da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ), Administração/Expresso Cidadão; Educação, Defesa Social, Justiça e Direitos Humanos; além da saúde da Prefeitura da Cidade do Recife, Ouvidoria da SDSCJ, Hemope, Celpe, Defensoria Pública e o Clube Profissional Ferreira Costa.
Serviço:

​Data: 05/03/2016, das 8 h às 12 h
Local: 
Escola Estadual Professor José dos Anjos (Avenida Hildebrando de Vasconcelos, nº 2.900, Dois Unidos – próximo ao terminal dos ônibus)