Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Mais de 7 mil turistas são recebidos com Frevo no Porto do Recife

O Recife recebeu nesta segunda-feira (7) mais de 7 mil turistas de vários países que desembarcaram de três transatlânticos que atracaram simultaneamente no porto da capital pernambucana. Os passageiros começaram a descer dos navios Costa Pacífica, Costa Fascinosa e Seven Seas Mariner às 7h da manhã e foram recebidos na estação de passageiros por uma orquestra e passistas Frevo, além de outras figuras do folclore local como os dançarinos de Maracatu, Caboclos de Lança e bonecos gigantes.

Para o desembarque dos passageiros, a Agemar, empresa responsável pelo receptivo, montou uma mega operação para garantir um fluxo constante de ônibus para levar os turistas dos navios até o terminal durante todo o dia. A equipe incluiu também recepcionistas bilíngues e ambulâncias com paramédicos. Do terminal, os turistas seguiram em táxis e vans oferecidas por agências de viagens para conhecer as atrações da cidade.

Os visitantes
​​ retornaram às
 17h 
​aos ​
navios 
​que começaram a 
zarpar. O Costa Pacífica e o Costa Fascinosa, ambos de bandeira italiana, seguir
​am
 com destino a Tenerife, em Cabo Verde. Já o transatlântico Seven Seas Mariner, de bandeira bahamenha, 
​foi
 para Macapá, no Amapá.

CAAPE distribui repelentes para advogadas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) vai distribuir duas mil unidades de repelentes para as advogadas, principalmente as grávidas. A ação ocorre nesta terça-feira, dia 8 de março, e dois turnos: pela manhã no Fórum Trabalhista, na Imbiribeira, e à tarde no Fórum do Recife, na Joana Bezerra.
Juntamente com o produto, será distribuído um folheto contendo informações sobre o mosquito Aedes aegypti. Serão informadas as doenças causadas pelo mosquito e as formas de prevenção. As advogadas do interior também serão contempladas com a distribuição de repelentes nas sedes das Subseccionais.

Em Paulista, Dia internacional da Mulher será comemorado com programação especial

Em Paulista, o público feminino vai poder participar de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher - comemorado nesta terça-feira (08.03) - durante todo o mês de março. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do município preparou uma programação especial, repleta de conhecimento e diversão para a mulherada.

Dando início às festividades, nesta terça-feira, a partir das 10h, o público vai poder participar da Exposição Mulheres construindo história: ontem, hoje e sempre. A ação vai acontecer, a partir das 10h, no pátio interno da Prefeitura do Paulista, em frente à Praça Agamenon Magalhães, Centro da cidade.

O evento, que contará com a exposição de banners, tem o intuito de apresentar aos participantes os questionamentos e conquistas já alcançadas pela atual gestão, através das ações de políticas públicas. Além de convocar as mulheres do município a continuarem firmes na luta pelos seus direitos.

Até o final do mês vão ser oferecidas ao público feminino da cidade diversas atividades. A programação contará com debates, palestras educativas, ações em benefício à comunidade, entre outros. Confira a programação abaixo:

Dia 09/03 - Palestra: Mulheres e Políticas Públicas
Horário: 19h
Local: Faculdade Joaquim Nabuco/Centro.

Dia 10.03 – Lançamento do prêmio: Maria da Penha vai à Escola
Horário: 9h
Local: Faculdade Joaquim Nabuco/ Centro/ anexo B

Dia 10.03 – Palestra Gênero e Educação
Horário: 19h
Local: Faculdade Joaquim Nabuco/ Janga

Dia 15.03 – Roda de debates – discutindo sobre “Mulheres e Políticas Públicas”
Horário: 9h
Local: Biblioteca Comunitária Palmira Gregório/ bairro do Fragoso

Dia 17.03 – Palestra: Mudança Cultural para Igualdade de Gênero
Horário: 9h
Local: Hospital Miguel Arraes

Dia 23.03 – Lançamento do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres
Horário: 9h
Local: Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres, localizada na Rua 82, S/N 
Centro, Paulista - Jardim Paulista Baixo.              

Senador Fernando Bezerra defende Câmara Regional do TJPE em Petrolina


Recife, 07/03/16 – O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) fez, nesta segunda feira (7), uma visita protocolar ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo. Foi o primeiro encontro entre eles desde que o desembargador assumiu o cargo, no último dia 4 de fevereiro. O senador aproveitou a ocasião para pedir ao presidente do TJPE a instalação de uma da Câmara Regional do Tribunal de Justiça em Petrolina, nos moldes daquela que existe, desde 2014, em Caruaru.
A unidade do Agreste está descentralizando os serviços do Judiciário estadual, beneficiando mais de dois milhões de pessoas, segundo os dados do TJPE. Leopoldo Raposo explicou a Fernando Bezerra que a expansão dos serviços judiciários para o Vale do São Francisco irá depender do orçamento do Tribunal. Ressaltou, contudo, que tal projeto está sendo analisado.
Fernando Bezerra desejou sorte ao presidente do TJPE e colocou a estrutura do gabinete do senador, em Brasília, à disposição do Tribunal.  "Eu ainda não havia tido a oportunidade de levar meu abraço a Leopoldo Raposo; por isto, solicitei a agenda”, afirmou o senador. “O Tribunal de Justiça de Pernambuco é uma instituição séria e respeitada. Vim desejar ao presidente do TJPE e à equipe dele muito sucesso nesta jornada", completou Fernando Bezerra Coelho.

MOMENTO BARTOLOMEU FELIX - O PT NO PODER‏

O PT jamais deveria ter aspirado o poder deveria ter se mantido na oposição fiscalizando e investigando a apontar falcatruas. O governo federal investiu muito na educação do ensino superior. Mas, os alunos quando se formam e consegue um nível melhor na sociedade, o PT  diz que essas pessoas são da elite, opressor e não tem o direito de criticar o governo são chamados de coxinhas. Os petistas construíram a ideia de que o povo brasileiro é separado por ricos e pobres . Os opressores são todos aquele que não são petista. Ficou comprovado na operação lava jato que os mais ricos do Brasil estão ligados ao ex presidente e o partido dos tralhadores (PT).