Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto conversa com membros do Grupo Catando Esperança, no Janga

Desde janeiro deste ano, um grupo de moradores do Janga criou uma ONG para realizar um importante trabalho ambiental na orla. De forma voluntária, o Projeto Catando Esperança realiza mutirões de coleta de lixo e orientam a população sobre questões ambientais. Na manhã deste sábado (12.03), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, foi conhecer de perto o projeto e colocou-se à disposição para ajudar na iniciativa.

Durante o encontro, que aconteceu na ONG SOS Comunidade do Janga, os integrantes do grupo apresentaram ao prefeito o trabalho que desenvolvem para ajudar a manter a limpeza da orla, que é conhecida por ser ponto escolhido pelas tartarugas marinhas para a desova. O grupo realiza coleta de lixo todas as quartas e sábados, aproveitando para  orientar os moradores sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Ficamos felizes que o prefeito veio pessoalmente conhecer nosso projeto e ter esse contato direto. Isso demonstra o interesse dele em nos apoiar”, comentou Humberto Chimba, um dos idealizadores da ONG.

“Já estamos empenhando um grande esforço em mutirões de serviços de limpeza na orla do Paulista. Iniciativas como esta e a conscientização da população ajudam a gestão para manter a nossa praia sempre limpa. É um projeto muito interessante e contará com nosso apoio”, afirmou o prefeito.

O Projeto Catando Esperança será lançado oficialmente no próximo dia 09 de abril, na orla do Janga, em local ainda não definido.

Projeto Esportes Para Todos leva lazer ao bairro de Jardim Paulista baixo



Os moradores do bairro de Jardim Paulista Baixo receberam neste final de semana mais uma edição do programa “Esporte para todos”, que contempla crianças e adolescentes da cidade com atividades de esporte, lazer e cultura. O evento ocorreu no campo de futebol da comunidade e reuniu cerca 600 crianças nos dois dias de ação.

No local a garotada jogou futebol, vôlei, basquete, além de disputar corridas pelo atletismo. A idéia é motivar a interação desse público com as diversas modalidades esportivas. Durante a ação a população também contou com outros serviços como, como aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicose; orientação para o enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão; entre outros.

Animado com a quantidade de crianças o prefeito Junior Matuto aproveitou para conferir de perto mais um dia das atividades. “Estamos contentes com o resultado da ação nas comunidades, nosso objetivo é ocupar a mente desses jovens e despertar neles o interesse pelo esporte”, ressaltou.

O programa já visitou os bairros de Maranguape I, Maranguape II, Mirueira, Janga (Tururu), Paratibe, Conceição e Jaguarana. No próximo final de semana o Esporte para Todos acontecerá na academia da cidade, do conjunto Beira- Mar, no Janga. A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

OAB-PE não registra ocorrência durante as manifestações de rua neste domingo


A fim de garantir a livre manifestação dos cidadãos, neste domingo (13), durante protestos de rua ocorridos no bairro de Boa Viagem, a OAB-PE realizou plantão na sua sede durante o dia com uma equipe formada pela assessoria jurídica, conselheiros estaduais e membros da Comissão Estadual de Prerrogativas e Direitos Humanos a postos pelo telefone 81 3424-1012 para atuar em caso de qualquer embargo ao direito do cidadão.
Nenhuma ocorrência foi registrada na Ordem durante dia. “A OAB agiu como observadora durante o ato. Felizmente não houve ocorrência significativa o que denota o cunho pacífico da manifestação e é assim que deve ser, independentemente, da motivação de qualquer um dos que defendem e daqueles que protestam contra o Governo, o importante é que o exercício seja livre, desimpedido e pacífico”, disse o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly.
Os advogados de plantão também comemoraram a pacificidade. “A participação da OAB-PE está diretamente ligada à manutenção do regime democrático. A manifestação é um reflexo direto da maturidade da democracia”, disse Antonio Faria, que é presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas. “A OAB tem a função importante para que o direito seja inviolável”, frisou a secretária-geral da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Soraya Santos.

A Assessoria Jurídica ficou de prontidão durante todo o período de protesto para no caso de abuso ou violação do direito do cidadão à livre manifestação poder atuar na garantia da legalidade de todos os atos ocorridos durante o dia, prezando sempre pelo bem comum.

Igor Rickli causa tumulto ao visitar exposição em shopping


Igor Rickli chegou de surpresa no Shopping Tacaruna, no Recife, na tarde deste sábado (12), para visitar a exposição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco.

Cercado por seguranças, Igor, que interpreta Jesus pelo segundo ano consecutivo, foi bastante assediado principalmente pelas mulheres. Bastante simpático, o ator fez questão de circular pela exposição para conhecer os espaços ao lado do público.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem inicio no próximo dia 19 e segue até o dia 26 de Abril, no município de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. Além de Igor Rickli, a encenação conta também com Bianca Rinaldi como Maria, Fiuk como apostolo João, Caroline Correia como Madalena, Antonio Calloni como Herodes e Odilon Wagner como Pilatos.

A exposição sobre a Paixão de Cristo fica em cartaz no Shopping Tacaruna até o próximo dia 27, mostra parte da história do maior espetáculo ao ar livre do mundo, que acontece há 49 anos.