Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Parlamentares e Movimentos Sociais se unem em Comitê Pró-Democracia


Na manhã desta quarta-feira (23), uma reunião na Câmara dos Deputados marcou a criação do Comitê Pró-Democracia. Um grupo formado por representantes de movimentos sociais, partidos políticos, servidores públicos e entidades diversas que defendem o respeito à democracia e se posicionam contra o processo de impeachment por entender que não há fundamento legal que o justifique.

Entre as entidades e coletivos que compõem o comitê estão a União Nacional dos Estudantes (UNE), Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Barão de Itararé (DF), Comissão de Justiça e Paz (DF), Intervozes e Mídia Ninja; além de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Socialismo e Liberdade (PSol).

Parlamentares também passaram na reunião para saudar o grupo, entre eles os deputados Chico Lopes (PCdoB/CE), Jô Moraes (PCdoB/MG) e Luciana Santos (PCdoB/PE). Outros parlamentares enviaram representantes ao encontro, entre eles, Ivan Valente (PSol/SP), Chico Alencar (PSol/RJ), Orlando Silva (PCdoB/SP), Margarida Salomão (PT/MG), senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM).