Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Belas as cenas da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que encerra sua temporada neste sábado (26), 
conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas. Como acontece todos os anos, a encenação contará também com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos), além da atriz e modelo, Caroline Correa (Madalena). Eles vão estrear ao lado do ator Igor Rickli, que fez sucesso no papel de Jesus em 2015 e retorna este ano. Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a batuta dos diretores artísticos Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, a Paixão agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contra regras, maquiadores, cabeleireiros, e costureiras, entre outros. 

Ações de iluminação e limpeza fazem parte da Sexta-feira Santa no Paulista


A sexta-feira Santa pode ser de feriado em todo o país, mas na cidade do Paulista o dia está sendo de muito trabalho para o pessoal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Com o intuito de intensificar o serviço de manutenção na iluminação das comunidades do município, uma ação contemplou os bairros do Nobre e Paratibe. 
Na ocasião, foram feitas substituições de luminárias, reatores, fotocélulas danificadas e base. Cerca de 70 postes foram reparados. A iniciativa reforça a preocupação da gestão municipal com os moradores e comerciantes dos bairros uma vez que possibilita a diminuição da ocorrência de acidentes nas vias, como atropelamentos, e dificulta investidas criminosas.

A ação também colabora com os programas de segurança em execução no município, como o Patrulha Cidadã e o Paulista Segurança Conectada, ambos coordenados pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil. Os moradores do Paulista também podem solicitar os serviços da Diretoria de Iluminação Pública, através do fone 0800.200.6400. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30. A iniciativa faz parte das metas prioritárias da atual gestão municipal. 

Limpeza nos mercados públicos da cidade - Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos também realizou, nesta sexta-feira (25.03), uma ação de limpeza nos mercados públicos de Paulista Centro, Paratibe e na Feira de Maranguape II. Durante a iniciativa, além da lavagem, foi realizada a remoção de entulhos e lixos que estavam nos locais. A iniciativa, que contou com uma equipe de oito homens, tem o intuito de manter os locais limpos para que os turistas, e os próprios moradores, possam freqüentá-los com tranqüilidade.

Samba de Bamba chega ao Recife

Primeira capital do Nordeste a receber o projeto idealizado pelo jornalista carioca Rodrigo Browne, o Samba de Bamba aporta no Recife. O evento acontece no dia 29 de março, na Caixa Cultural, no Recife Antigo, às 20h. 

Considerada pela crítica especializada uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, a paulistana Fabiana Cozza é a primeira convidada do novo projeto musical.

O projeto, que já passou por cidades como Curitiba e Brasília, tem a produção local da Mulucum Produções, da cantora e produtora Karynna Spinelli, que participou do projeto cantando em Curitiba em 2015 e que cantará este ano em Brasília, em Junho. 

Até dezembro, o projeto receberá vários artistas, amantes do samba de raiz, como Marcos Sacramento (RJ), Toninho Geraes (MG) e Makley Matos (ES).

Foto: Marina Decourt

Educação como foco

O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe) registrou que o aprendizado dos alunos da rede municipal de São Bento do Una superaram a média da evolução do Estado no que diz respeito ao aprendizado da Língua Portuguesa e Matemática. Os resultados do município apresentam uma grande avanço no aprendizado dos estudantes nas áreas do conhecimento de Língua Portuguesa (4,0%) e Matemática (4,8%) em relação aos anos anteriores. Em relação a Pernambuco São Bento foi melhor nas duas disciplinas (Português – 512,2 x 506,2 // Matemática – 517,2 x 508,7). 
Evolução na educação de São Bento do Una