Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura intensifica limpeza de galerias em diversos bairros da cidade


A Prefeitura do Paulista está intensificando o trabalho de limpeza do sistema de drenagem de diversas vias no município para evitar os transtornos provocados pelas chuvas. A ação, que consiste na desobstrução de canaletas e galerias, vai reduzir as ocorrências de alagamentos por toda a cidade. Neste sábado (26), funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos atuaram nos bairros de Maranguape II e Janga.
 
            Os trabalhadores estavam atentos ao acúmulo de lixo e de lama no interior das galerias, que impedem a livre circulação da água no período chuvoso. A ação contou com o apoio de uma pá mecânica. A máquina facilitou o trabalho de remoção do material depositado no sistema de drenagem e dos entulhos nas calçadas que poderiam entupir as caixas. Uma das vias beneficiadas foi a Rua Arthur Aureliano Soares Quintas, também conhecida por Rua do Bompreço do Janga. 

            Em paralelo, trabalhadores da prefeitura estão realizando a limpeza de diversos canais que cortam a cidade. O trabalho já beneficiou os bairros de Pau Amarelo (canal Uruguai), Jaguarana (canal com mesmo nome), Paratibe (canal Carrapicho), entre outros. A expectativa da administração municipal é que todos os 28 canais que existem na cidade sejam limpos dentro dos próximos meses, antecedendo o período do inverno.

Encenação da Paixão de Cristo emociona moradores de Jardim Paulista e Maranguape II

A encenação da Paixão de Cristo movimentou os bairros de Jardim Paulista e Maranguape II nesta Sexta-feira Santa. Diversas famílias prestigiaram a tradicional apresentação teatral que conta os últimos dias de vida de Jesus na terra. A programação, que faz parte do calendário de eventos da cidade, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. 

Neste ano, a Paixão de Cristo de Jardim Paulista completou 29 anos. A novidade fica por conta da participação de Adão e Eva no espetáculo, que conta com três palcos fixos, cenários montados, figurinos, maquiagens, adereços e efeitos especiais. A performance está sendo executada por 70 integrantes, entre atores, técnicos, figurantes e colaboradores. O evento, aberto ao público, segue neste sábado (26), às 20h, na Praça da Encenação, localizada na Avenida C.

Em Maranguape II, os moradores também prestigiaram a encenação da Paixão de Cristo nesta sexta (26). O espetáculo, que reuniu diversas famílias na Praça José Lopes de Araújo, encantou o público presente. Essa foi a 16ª apresentação do grupo na comunidade. O encerramento da apresentação contou com uma linda queima de fogos de artifício.

COMUNIDADE ENVOLVIDA – Além de Jardim Paulista e Maranguape II, outros bairros do Paulista receberam o espetáculo da Paixão de Cristo, a exemplo de Paratibe e Mirueira. As encenações nas comunidades envolveram muitas famílias. Essa participação popular é uma das marcas das apresentações na cidade.