Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Silvio cobra reabertura de diálogo do Detran com servidores


O deputado Silvio Costa Filho (PRB) cobrou hoje, no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que o Governo do Estado retome o diálogo com os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), em greve desde o dia 4 deste mês.

Em seu pronunciamento, Silvio destacou levantamento realizado pelo sindicato dos servidores do órgão, que indica que o Detran teria margem para conceder o reajuste. “O Detran é um órgão independente, com receita própria, que historicamente compromete apenas 29% de sua receita com a folha de pagamento dos servidores. Em 2015, esse índice caiu para 23% e, seguindo a previsão de receita para este ano, deve fechar o ano em apenas 15%”, destacou.

O parlamentar acrescentou ainda que nos últimos oito anos (2008 a 2016) houve um crescimento de 280% na arrecadação do órgão.

Em aparte ao pronunciamento do líder da oposição, o deputado Waldemar Borges (PSB), líder da bancada governista, declarou apoio à reabertura do diálogo, reforçando que vai encaminhar a demanda dos servidores ao Governo para que as negociações entre funcionários e a direção do órgão sejam retomadas.

Deputados e Senadores lançam Frente em Defesa da Democracia

Nesta quarta-feira (30), será lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia. O coletivo é formado por deputados e senadores que defendem a democracia como princípio e se opõem ao processo de impeachment em análise na Câmara dos Deputados, e conta com a participação de representantes dos movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada.

“Essa frente reúne os parlamentares que defendem a democracia, que não querem ver nosso país sob a tutela de um governo ilegítimo”, explica a deputada Luciana Santos (PCdoB/PE). De acordo com a parlamentar, a Frente pretende contribuir com o debate sobre o futuro do Brasil. “O voto dos parlamentares é que decidirá se o Brasil continuará trafegando nos trilhos da democracia ou se descambará para o golpe, amargando todas as graves consequências que esta ruptura pode causar ao país”.

Para Luciana é preciso restabelecer a normalidade institucional e abrir caminho para a retomada do crescimento econômico, a geração de empregos e a redução das desigualdades sociais e regionais.

O lançamento acontecerá às 15h30, no Salão Verde.

Serviço:
Lançamento da Frente em Defesa da Democracia
Data: 30/03/2016 às 15h30
Local: Câmara dos Deputados – Salão Verde

FERAS DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

A Brava Comunicação PE, da jornalista Ana Limaficou entre os finalistas e está no 2º turno do TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa, nas categorias TOP 10 Brasil e TOP 5 Região Nordeste. As milhares de indicações do 1º turno resultaram na lembrança de mais de 500 agências de todo o País, figurar entre os finalistas, ainda mais com dupla indicação, já é, em si, uma relevante conquista, que merece ser celebrada. O 2º turno, estende-se até 15 de abril. A festa de premiação está marcada para 19 de maio, em São Paulo, no Maksoud Plaza, no encerramento do 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa. Serão entregues certificados aos