Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto se reúne com permissionários de transporte complementar para discutir melhorias

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, se reuniu com os permissionários do transporte complementar do município, nesta quinta-feira (31.03), para ouvir as necessidades da categoria e discutir melhorias nas condições de trabalho e no serviço oferecido à população. 

Entre as demandas discutidas no encontro estavam o aumento da fiscalização para coibir as invasões de linha e o transporte clandestino, a implantação da sinalização do ponto de transporte clandestino ao lado do INSS, no Centro, e o aumento da segurança dos permissionários.

Sobre este último ponto, o prefeito demonstrou aos permissionários o que a gestão tem feito no combate à violência, com o Programa Paulista Segurança Conectada. Matuto levou os comissionários para  conhecer e conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Central Integrada de Segurança (CIS), que atua com videomonitoramento em diversos bairros, além de rondas da Patrulha Cidadã, em parceria com a SDS.

Agenda 40 Petrolina

Lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) – como Miguel Coelho, deputado estadual e presidente do PSB de Petrolina, e o senador Fernando Bezerra Coelho – promovem, nesta quinta-feira (31), a “Agenda 40 Petrolina – O PSB quer ouvir você”.

Os principais temas do encontro de hoje são Infraestrutura e Segurança. O objetivo da Agenda 40 é discutir, com a população, políticas públicas para a região de Petrolina, que produzam resultados concretos em benefício à sociedade.


SERVIÇO:
Assunto: “Agenda 40 Petrolina – O PSB quer ouvir você – Infraestrutura e Segurança”
Data: 31/03/16 (hoje)
Horário: 19h
Local: Bairro João de Deus, Rua 55, nº 21 – rua em frente à Escola Eneide Coelho – Petrolina (PE)

Comunidade do Tururu recebe mais uma edição do programa “Esporte para Todos”

Neste sábado (02) e domingo (03.04), a comunidade do Tururu recebe mais uma edição do Programa Esporte para Todos. A ação também vai contemplar os moradores da Rua do Meio e do Loteamento Gilberto Freyre. O evento, que tem início às 8h, acontece no campo de futebol da localidade, que fica na Rua Nossa Senhora Aparecida. A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.
         Durante o evento, a garotada vai poder jogar futebol, vôlei, futsal, dominó, além de disputar corridas pelo atletismo. A ideia é motivar os meninos e meninas com as diversas modalidades, proporcionando, entre outros aspectos, o interesse pela prática esportiva.
         O projeto também agrega outros serviços da prefeitura em prol da população, como aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicose; orientação para o enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão; entre outros.
Essa é a 11º comunidade visitada pelo Esporte para Todos. O projeto já beneficiou as crianças e adolescentes dos bairros de Maranguape I e II, Mirueira, Janga, Paratibe, Conceição, Jaguarana, Engenho Maranguape, Jardim Paulista Baixo e Conjunto Beira Mar.

Cães e gatos poderão ser vacinados contra a raiva neste sábado

Postos estarão funcionando em Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas e Maracaípe. Demais distritos receberão as doses no dia 09

No próximo sábado (02), os donos de cães e gatos do Ipojuca poderão levar seus bichinhos para se imunizarem contra o vírus da raiva. A ação segue a campanha nacional de Vacinação Antirrábica Animal e contará com 23 postos de vacina distribuídos em todo o Município. A partir das 8h, basta ir a um dos postos e garantir a imunização do bichano.
Neste sábado, os postos estarão funcionando em Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas e Maracaípe. Ipojuca Sede, Camela e Serrambi receberão a ação no próximo sábado, dia 09. Em cada posto de vacinação (ver anexo dos locais), três agentes garantirão o atendimento.
A raiva é uma doença transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio das mordidas. As vítimas morrem em praticamente 100% dos casos. As mais conhecidas são a raiva urbana e a raiva rural. A raiva urbana é transmitida principalmente de cão para cão. O vírus é mantido primariamente na população canina; porém, outros animais domésticos urbanos são frequentemente infectados. Os cães são os importantes transmissores da raiva para o homem. Quando ocorre, é um grave problema de saúde pública, devido ao estreito relacionamento entre as pessoas e seus animais de companhia. Vacinar os animais é extremamente importante.

Crédito: Danilo Luiz/Secom

Abertura de empresas ficará ainda mais fácil em Pernmabuco


A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Prefeitura do Recife, Corpo de Bombeiros e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) anunciam, em evento realizado na manhã desta quinta-feira, a interligação de seus sistemas possibilitando, assim, que a legalização das empresas nesses órgãos seja feita apenas pelo registro realizado na Junta. Atualmente, através do Redesim, sistema coordenado pela Junta que simplifica e desburocratiza os procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas, o empreendedor já obtém, por meio da Junta, os registros na Receita Federal, Fazenda Estadual, Vigilância Sanitária e mais 21 prefeituras do interior. Participaram do encontro, realizado no auditório da Jucepe, os representantes dos diversos órgãos envolvidos no processo de registro empresarial.

 “Com a interligação de mais esses três órgãos, estaremos dando um grande avanço no processo de desburocratização, uma vez que, só no Recife, concentra 40% das negócios de Pernambuco” afirma a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes. Segundo ele, a meta agora é ampliar para 50 o número de prefeituras do Interior interligadas ao Redesim. Para
Prosperino Sarubi Neto, secretário executivo de Tributação da Secretaria de Finanças da Prefeitura do Recife, a interligação com a Jucepe ajudará a diminuir os custos das empresas e do município, pois vai agilizar todo o processo de inclusão e cancelamento de empresas. “Já estamos com praticamente tudo pronto para fazer a integração. Acreditamos que vamos dar uma parcela de contribuição importante ao facilitar e reduzir o tempo de espera para abertura das empresas”, afirmou o major do Corpo de Bombeiros, Alexandre Augusto.

A interligação da Prefeitura do Recife, Corpo de Bombeiros e CPRH já vem sendo trabalhada há cerca de dois anos e, agora, inicia a fase de testes para, no prazo de 60 dias estar à disposição dos empreendedores do Estado.

Na reunião também foi dada posse aos integrantes do Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – CGSIM, que tem entre seus objetivos elaborar e aprovar o modelo operacional de desburocratização do processo de abertura, alteração e baixa de empresas em Pernambuco, além de executar o programa de trabalho para implementação das ações necessárias ao processo de simplificação do registro empresarial.

Fazem parte do comitê representantes da Jucepe, Receita Federal,
Secretaria da Fazenda, Associação Municipal