Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura entrega calçamento de mais uma via em Paulista

Mais uma rua calçada foi entregue à população do município do Paulista. Com 115 metros de extensão, foi inaugurada, neste domingo (10.04), a Rua 86, no bairro de Jardim Paulista Baixo.
              Os recursos para a pavimentação da rua fazem parte de um convênio com o Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades. O investimento para a execução foi em torno de R$ 100 mil.

Esporte Para Todos anima fim de semana em Conceição


Com uma boa adesão de participantes, foi realizada, no último sábado (09.04), e neste domingo (10.04), a 12ª Edição do Programa Esportes Para Todos. Promovido pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Lazer, o evento aconteceu no Campo do Vidro, no Loteamento Conceição, em Pau Amarelo e contou com mais de 600 crianças e adolescentes da localidade, que participaram de atividades esportivas como futebol, vôlei, atletismo, dentre outras.


De acordo com o secretário da pasta, Augusto Costa, é a segunda vez que a ação é realizada nesta comunidade. “E como a primeira vez foi um grande sucesso, nessa outra etapa a gente já evoluiu mais. Então, a cada mês que o projeto vai à comunidade ele aumenta a quantidade de participantes”, ressaltou Costa.


Dentro do cronograma de atividades do programa, oito comunidade são visitadas pela ação a cada dois meses, e depois disso o projeto retorna ao bairro. Depois dessa localidade, restam ainda outras 19 a receberem a ação que acontece toda semana.


Até o momento, já foram contempladas com o projeto crianças dos bairros de Maranguape I e II, Mirueira, Tururu (Janga), Paratibe, Conceição, Jaguarana, Engenho Maranguape, Jardim Paulista Baixo e Conjunto Beira Mar (Janga). A próxima comunidade a receber o projeto será Jaguarana.


Ao todo, 30 profissionais atuam nas atividades, como professores de educação física, arte educadores, e apoio técnico e operativo. “Como temos uma estrutura montada para atender uma média de 180 crianças por cada turno, dá 720 crianças por final de semana nos quatro turnos, então, nós abraçamos essa quantidade e trabalhamos com a média de 180 meninos por turno, e a quantidade de profissionais que temos é suficiente”, explicou Augusto.


            Além das atividades esportivas, o  projeto também reuniu outras ações, como exame de mamografia, teste de glicose, aferição da pressão e orientações sobre prevenção à violência. O público ainda contou com serviços relacionados ao CadÚnico, Bolsa Família, dentre outros.

Agentes de Controle Urbano derrubam barracas irregulares na Feira Livre do Centro do Paulista


Com o objetivo de facilitar a carga e descarga de produtos comercializados na Feira Livre do Centro do Paulista, foi realizada, no início da manhã deste domingo (10.04), a demolição de 12 barracas construídas de maneira irregular. A ação contou com trabalhadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria das Regionais, responsável pelas feiras e mercados públicos.

De acordo com o coordenador de Fiscalização Nelson Tomaz Junior, os feirantes e donos dos boxes já reclamavam sobre a falta de carga e descarga adequada. “Diante disso, fizemos a demolição das barracas que estavam construídas junto ao muro. Como a construção da nova carga e descarga já foi iniciada, após essa etapa poderemos dar prosseguimento à construção.  

Ainda segundo ele, os comerciantes foram notificados sobre a ação na semana passada, para que ficassem cientes e pudessem desocupar o espaço. Além disso, eles foram convidados a comparecer nas duas secretarias para mais esclarecimentos sobre a decisão, onde foram recebidos pelos respectivos secretários das pastas.

Em Bonito, Côrte Real propõe parceria para levar capacitações e ações de promoção da economia


Em ato com lideranças do PTB, deputado federal participou do lançamento da pré-candidatura a prefeito de Walter Maroja


Em visita ao município de Bonito, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) afirmou que pretende desenvolver um projeto para levar ações de promoção da economia da cidade e buscar parcerias para promover capacitações técnicas para a população. As iniciativas foram apresentadas durante o lançamento da pré-candidatura de Walter Maroja (PTB) a prefeito da cidade, no sábado (9). O ato teve a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, do presidente estadual do PTB e deputado estadual, José Humberto Cavalcanti, do deputado estadual Silvio Costa Filho, da ex-prefeita de Bonito, Maria Lúcia Heráclio, e seu grupo político.

Segundo o deputado Jorge Côrte Real, ele e o pré-candidato Walter Maroja vão trabalhar juntos para identificar as potencialidades do município de Bonito e preparar a população, sobretudo os jovens, para estarem aptos a ocupar os futuros postos de trabalhos que surgirão advindos de novos investimentos.

“O projeto que queremos articular com Maroja é potencializar os investimentos que já foram feitos em Bonito e fazer com que o município seja atrativo para novas empresas se instalarem. Vamos identificar as necessidades em termos de capacitação para preparar a população pa