Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura entrega calçamento de mais uma via em Paulista

Mais uma rua calçada foi entregue à população do município do Paulista. Com 115 metros de extensão, foi inaugurada, neste domingo (10.04), a Rua 86, no bairro de Jardim Paulista Baixo.
              Os recursos para a pavimentação da rua fazem parte de um convênio com o Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades. O investimento para a execução foi em torno de R$ 100 mil.

Esporte Para Todos anima fim de semana em Conceição


Com uma boa adesão de participantes, foi realizada, no último sábado (09.04), e neste domingo (10.04), a 12ª Edição do Programa Esportes Para Todos. Promovido pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Lazer, o evento aconteceu no Campo do Vidro, no Loteamento Conceição, em Pau Amarelo e contou com mais de 600 crianças e adolescentes da localidade, que participaram de atividades esportivas como futebol, vôlei, atletismo, dentre outras.


De acordo com o secretário da pasta, Augusto Costa, é a segunda vez que a ação é realizada nesta comunidade. “E como a primeira vez foi um grande sucesso, nessa outra etapa a gente já evoluiu mais. Então, a cada mês que o projeto vai à comunidade ele aumenta a quantidade de participantes”, ressaltou Costa.


Dentro do cronograma de atividades do programa, oito comunidade são visitadas pela ação a cada dois meses, e depois disso o projeto retorna ao bairro. Depois dessa localidade, restam ainda outras 19 a receberem a ação que acontece toda semana.


Até o momento, já foram contempladas com o projeto crianças dos bairros de Maranguape I e II, Mirueira, Tururu (Janga), Paratibe, Conceição, Jaguarana, Engenho Maranguape, Jardim Paulista Baixo e Conjunto Beira Mar (Janga). A próxima comunidade a receber o projeto será Jaguarana.


Ao todo, 30 profissionais atuam nas atividades, como professores de educação física, arte educadores, e apoio técnico e operativo. “Como temos uma estrutura montada para atender uma média de 180 crianças por cada turno, dá 720 crianças por final de semana nos quatro turnos, então, nós abraçamos essa quantidade e trabalhamos com a média de 180 meninos por turno, e a quantidade de profissionais que temos é suficiente”, explicou Augusto.


            Além das atividades esportivas, o  projeto também reuniu outras ações, como exame de mamografia, teste de glicose, aferição da pressão e orientações sobre prevenção à violência. O público ainda contou com serviços relacionados ao CadÚnico, Bolsa Família, dentre outros.

Agentes de Controle Urbano derrubam barracas irregulares na Feira Livre do Centro do Paulista


Com o objetivo de facilitar a carga e descarga de produtos comercializados na Feira Livre do Centro do Paulista, foi realizada, no início da manhã deste domingo (10.04), a demolição de 12 barracas construídas de maneira irregular. A ação contou com trabalhadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria das Regionais, responsável pelas feiras e mercados públicos.

De acordo com o coordenador de Fiscalização Nelson Tomaz Junior, os feirantes e donos dos boxes já reclamavam sobre a falta de carga e descarga adequada. “Diante disso, fizemos a demolição das barracas que estavam construídas junto ao muro. Como a construção da nova carga e descarga já foi iniciada, após essa etapa poderemos dar prosseguimento à construção.  

Ainda segundo ele, os comerciantes foram notificados sobre a ação na semana passada, para que ficassem cientes e pudessem desocupar o espaço. Além disso, eles foram convidados a comparecer nas duas secretarias para mais esclarecimentos sobre a decisão, onde foram recebidos pelos respectivos secretários das pastas.

Em Bonito, Côrte Real propõe parceria para levar capacitações e ações de promoção da economia


Em ato com lideranças do PTB, deputado federal participou do lançamento da pré-candidatura a prefeito de Walter Maroja


Em visita ao município de Bonito, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) afirmou que pretende desenvolver um projeto para levar ações de promoção da economia da cidade e buscar parcerias para promover capacitações técnicas para a população. As iniciativas foram apresentadas durante o lançamento da pré-candidatura de Walter Maroja (PTB) a prefeito da cidade, no sábado (9). O ato teve a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, do presidente estadual do PTB e deputado estadual, José Humberto Cavalcanti, do deputado estadual Silvio Costa Filho, da ex-prefeita de Bonito, Maria Lúcia Heráclio, e seu grupo político.

Segundo o deputado Jorge Côrte Real, ele e o pré-candidato Walter Maroja vão trabalhar juntos para identificar as potencialidades do município de Bonito e preparar a população, sobretudo os jovens, para estarem aptos a ocupar os futuros postos de trabalhos que surgirão advindos de novos investimentos.

“O projeto que queremos articular com Maroja é potencializar os investimentos que já foram feitos em Bonito e fazer com que o município seja atrativo para novas empresas se instalarem. Vamos identificar as necessidades em termos de capacitação para preparar a população para ocupar as vagas que hoje se oferecem no município. Em outra frente, vamos avaliar as potencialidades de Bonito para que possamos aproveitar as vocações naturais. Com isso, vamos atrair os empreendedores e trazer novas empresas”, afirmou Jorge Côrte Real.

Durante o ato que oficializou a pré-candidatura de Walter Maroja, o deputado federal Jorge Côrte Real destacou que tem uma ligação com o município, por meio de relações familiares.

GIRO PELO AGRESTE – A passagem por Bonito, no sábado, concluiu um giro que lideranças do PTB fizeram a municípios do Agreste pernambucano. As visitas fazem parte da estratégia de fortalecimento do partido com vistas às eleições municipais deste ano. Neste fim de semana, o deputado Jorge Côrte Real percorreu as cidades de Brejão, Saloá, Paranatama, Garanhuns e Bonito, participando de reuniões com grupos políticos e lançamento de pré-candidaturas a prefeito.

SÃO BENTO entre as gestões mais inovadoras de PE‏

A seleção de Práticas Inovadoras de Gestão, foi  efetuada pela Comissão Avaliadora composta pelas  instituições: CNM- Confederação Nacional dos Municípios, Instituto de Gestão – Seplag/PE, Secretaria de Apoio aos Municípios  -Seplag/PE, Sebrae, Unicef, Universidade Federal de Pernambuco/ PROExC e Undime/PE- União dos Dirigentes Municipais de Educação.Participe e vote  na Prática de sua preferência. Das quatro práticas premiadas, duas serão julgadas pela comissão e duas entre as dez mais votadas pela internet. No dia 13/04 às 12h30 no Auditório  Tabocas, serão divulgadas as vencedores.