Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

"Comissão mista que analisa MP 707 reúne-se para apreciar relatório final sobre dívida do setor agrícola"‏

Sob a presidência do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), a comissão mista do Congresso Nacional responsável pela Medida Provisória 707/2015 reúne-se na próxima quinta-feira (14), no Senado, para apreciar o relatório final do deputado Marx Beltrão (PMDB-AL).

Promulgada no final do ano passado, a medida provisória prorroga o prazo para a renegociação das dívidas dos produtores rurais e dos contratos de financiamento dos transportadores de cargas. Para o aprimoramento da MP, a comissão mista (CMMPV 707) realizou três audiências públicas em Brasília e três Ciclos de Debates em Petrolina (PE), Fortaleza (CE) e Arapiraca (AL), com a participação de representantes dos trabalhadores, do governo e de bancos oficiais.


SERVIÇO:
Assunto: Apreciação do relatório final para o aprimoramento da MP 707
Data: 14/04/16 (próxima quinta-feira)
Horário: 11h
Local: Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 9, Senado Federal, Brasília (DF)

Paço Alfândega abriga a Mostra DeAaZ Decor

Gratuito, evento reúne no Recife expoentes da arquitetura brasileira. Vinte e um ambientes compõem a mostra, que contará com a participação dos arquitetos
Paulo Sérgio Niemeyer e Brunete Fraccaroli

De 5 a 15 de maio, a Praça de Eventos do Paço Alfândega se transformará num grande palco para o talento de arquitetos e designers de interiores com a Mostra DeAaZ Decor. Com curadoria de Ana Cláudia Thorpe, o evento exibirá 21 ambientes, destacando as mais variadas tendências da decoração.
Nomes consagrados de Pernambuco, como a arquiteta Maria do Loreto – homenageada pelos seus 40 anos de carreira -, unem-se a referências como Paulo Sérgio Niemeyer – bisneto de Oscar Niemeyer – e Brunete Fraccaroli, que ganhou fama nacional ao participar do reality show Mulheres Ricas.
Levar para o público o melhor da arquitetura desenvolvida em Pernambuco e no Brasil, apresentando uma síntese do morar contemporâneo hoje é uma das propostas da DeAaZ Decor, que promoverá palestras, lançamentos de livros, móveis e objetos e ainda um serviço inédito em feiras no Estado: uma consultoria gratuita com arquitetos para o público em geral. Durante todas as tardes da mostra, um profissional estará à disposição dos visitantes para tirar dúvidas e sugerir soluções na ambientação da residência.
Paulo Sérgio Niemeyer marca presença no evento no dia 6 de maio, quando lança sua primeira peça de mobiliário no Brasil, a Chaise Rio, da linha Niemeyer Design. A chaise, cujas formas exploram a leveza e a suntuosidade, bem ao estilo das obras de Oscar Niemeyer, é atração do ambiente da Armazém Decor. Na ocasião da visita à mostra, o arquiteto carioca realizará, às 19h, palestra sobre “O desenvolvimento criativo em mobiliário". 

Também no quesito mobiliário, o empresário Doriva Medeiros traz para o evento o designer paulista Tadeu Paisan. Conhecido por trabalhos apresentados em cenários de novelas globais, Tadeu Paisan terá obras exibidas em vários ambientes da mostra e ministrará um painel sobre sua nova coleção, com influências no modernismo e artesanato nacional. Muitas das peças compõem o showroom da Domodí Móveis Recife.     

A arquiteta paulista que virou sensação para o público em geral, Brunete Fraccaroli, vem ao evento a convite da multinacional espanhola Consentino. Brunete desenvolveu a cor Silestone Acqua, em comemorações ao aniversário da marca Silestone. Trata-se de um tom de azul esverdeado, lançado originalmente na última edição da Casa Cor São Paulo. Foi a primeira vez que a Silestone assinou parceria com um profissional de arquitetura para desenvolver uma nova cor. Brunete contará como foi essa experiência num bate-papo descontraído com os arquitetos locais.

A Mostra DeAaZ Decor presta duas importantes homenagens. O arquiteto Rodrigo Duarte, em parceria com a Casa Oficio, prepara o ambiente chamado A Sala da Arquiteta, em homenagem a Maria do Loreto Wanderley, que atinge a marca de 40 anos dedicados à arquitetura. Já Roberta Borsoi assina o ambiente Estar do Casal Janete & Acácio, num emocionado tributo aos pais, Janete Costa e Acácio Gil Borsoi. Este último projeto promete chamar a atenção por se tratar de uma caixa de vidro com acústica perfeita, criada pela New Building Esquadrias.

Em seus dez dias de evento, a Mostra DeAaZ Decor espera atingir média de 80 mil visitantes e pretende oferecer, diariamente, oficinas, encontros, painéis e lançamentos. Tudo gratuito, para o público em geral e profissionais e estudantes da área.

 SERVIÇO:
Mostra DeAaZ Decor – De 5 a 15 de maio, na Praça de Eventos do Paço Alfândega (R. Alfândega, 35, Bairro do Recife. F.: 3194-2100). De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, 12h às 21h. Entrada gratuita.

Telefônica Vivo e FGV/EAESP lançam livro Smart Cities: transformação digital de cidades

Publicação é resultado do estudo sobre transformação digital de cidades e apresenta possíveis visões de futuro para nossa realidade   

São Paulo, 11 de abril de 2016 – A Telefônica Vivo, em cooperação com o Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, lança o livro “Smart Cities: transformação digital de cidades”, quediscute os principais desafios e oportunidades que as cidades enfrentam para a construção de uma smart city brasileira.

O livro é resultado do estudo “Smart Cities: transformação digital de cidades (2016)”, o primeiro feito com foco no cenário brasileiro e que apresenta a visão de gestores públicos de 15 municípios do Brasil para a construção de cidades inteligentes no país. A publicação aborda diversos aspectos, como as soluções tecnológicas viáveis para cada área da gestão pública e propõe um roteiro que abrange da estratégia à implementação, além de apresentar casos internacionais e iniciativas relevantes.

O lançamento, que já foi feito também em Curitiba, acontece em São Paulo, dia 13/4, na Fundação Getulio Vargas.

Telefônica Vivo pioneira em smart city no Brasil

No Brasil, a Telefônica Vivo foi pioneira no desenvolvimento do projeto-piloto de smart city em Águas de São Pedro, que se tornou referência no Brasil e na América Latina como um caso de sucesso de transformação digital da cidade. O projeto contou com a participação diversas empresas e colocou à disposição do município soluções voltadas às áreas de educação, saúde e gestão. Atualmente a gestão é feita pela prefeitura e a Telefônica Vivo está presente com a infraestrutura de conectividade e testes de novos serviços.

 

Data:13 de abril de 2016, quarta-feira

Horário: 18:30h às 20:30h

Local: Fundação Getulio Vargas – Sala Itaú

Endereço: Rua Itapeva, 432

 

Sobre a EAESP - Criada em 1954, a FGV/EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) é reconhecida  como um centro de alto nível na  pesquisa em Administração e na formação de líderes nas esferas empresarial, governamental e acadêmica.  Oferece graduação em Administração de Empresas e Administração Pública, cursos de educação executiva, mestrados e doutorados. Sua qualidade e excelência no ensino são reconhecidas mundialmente. Dentre 14 mil escolas de negócios no mundo, apenas 67 possuem a tríplice acreditação internacional e a EAESP é a única do Brasil a conseguir este feito, após passar por rigorosos processos de certificação internacional pelas três mais importantes acreditadoras do segmento educacional: Association to Advance Collegiate Schools of Business  (AACSB), European Quality Improvement System (EFMD) e Association of MBAs (AMBA).

Escola mais internacionalizada da América Latina mantém mais de 100 parcerias com instituições estrangeiras de renome internacional, em todos os continentes.  Alguns de seus cursos são oferecidos totalmente em língua inglesa

Já formou mais de 100.000 alunos e atualmente tem mais de 3000 alunos em curso e 250 professores.

Cursos de graduação em Administração de Empresas e Pública que são a referência de qualidade no Brasil e que vêm continuamente formando líderes do país.

Doutorado em Administração de Empresas é nota máxima na Capes.

O programa OneMBA é o melhor MBA executivo do Brasil e um dos 50 melhores do mundo*.

Tem uma gama de programas inovadores e altamente reconhecidos em nível de especialização e mestrado e que cobrem todos os estágios de desenvolvimento da carreira executiva