Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

No Plenário do Senado, Fernando Bezerra lamenta falecimento de Airson Lócio


Brasília, 19/04/16 – O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) apresentou hoje (19), ao Plenário do Senado, Voto de Pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (18), de Airson Lócio, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). “Ocupou, por mais de uma década, a presidência da Codevasf, tornando possível que novos perímetros fossem irrigados, permitindo que centenas de famílias pudessem ocupar grandes faixas produtivas, garantindo mais emprego e renda para todo o Vale do São Francisco”, destacou o senador.

Ao ressaltar sentimentos de pesar e solidariedade à família e aos amigos de Airson Bezerra Lócio – que faleceu em Recife, aos 80 anos – Fernando Bezerra lembrou que o conterrâneo foi secretário de Agricultura no então governo de Roberto Magalhães, entre 1983 e 1986, quando contribuiu, “de forma decisiva”, ao enfrentamento de uma das maiores secas do Nordeste. “Um apaixonado defensor do homem e da mulher sertaneja e da fruticultura irrigada, lutou a vida inteira pela preservação da bacia do Rio São Francisco”, ressaltou o senador.

Confira a íntegra do Voto de Pesar:

“Requeiro, nos termos do art. 218 do Regimento Interno do Senado Federal, que seja consignado nos Anais desta Casa, VOTO DE PESAR pelo falecimento do ex-Presidente da Codevasf, Airson Bezerra Lócio, na noite de ontem. 


JUSTIFICAÇÃO

Faleceu na noite de ontem no Recife, aos oitenta anos, o Dr. Airson Bezerra Lócio.

Dr. Airson fez parte da gestão do então Governador Roberto Magalhães, entre 1983 e 1986, como Secretário da Agricultura, quando veio a contribuir de forma decisiva ao enfrentamento de uma das maiores secas do Nordeste.

Ocupou, por mais de uma década, a presidência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), tornando possível que novos perímetros fossem irrigados, permitindo que centenas de famílias pudessem ocupar grandes faixas produtivas, garantindo mais emprego e renda para todo o Vale do São Francisco.

Um apaixonado defensor do homem e da mulher sertaneja e da fruticultura irrigada, lutou a vida inteira pela preservação da Bacia do Rio São Francisco.

Dr. Airson compreendia como poucos a importância deste manancial, que abastece boa parte do solo nordestino e gera tantas riquezas.

Por tudo isso, levo meus sentimentos de pesar e solidariedade à família e aos amigos. Tenham certeza que seu legado de amor ao Sertão e ao Rio São Francisco permanecerá vivo por muitas gerações.


Sala das Sessões,

Senador FERNANDO BEZERRA COELHO”

Festa Ai Meu Corassaum esquentou final de semana chuvoso no Recife


O público que já tem a carteirinha da balada Pop Trash Ai Meu Corassaum não mediu esforços pra enfrentar o temporal que caia na cidade, no último sábado (16) e se jogar na primeira edição da festa, no Marco Pernambucano da Moda.

Quem começou a esquentar a noite foi a DJ Riana Uchoa, que abriu a pista para o DJ Mozaum, com muito pop anos 80. Como de costume, o anfitrião da casa fez a pista vibrar e choveu pingos de amor dentro do salão. 

Logo depois, foi a vez da DJ Aires do Brega fazer todo mundo mexer com a sua seleção de bregas clássicos e joinhas. O agito ainda contou com a energia contagiante do DJ Val que das 03h às 04h da manhã não deixou ninguém ficar parado.