Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto assegura início de obra em mais uma via da cidade


Mesmo em meio à crise, o prefeito Junior Matuto segue buscando recursos para o município com o intuito de executar obras estruturadoras por toda a cidade. Na noite desta quarta-feira (20.04), Matuto (PSB) participou de uma reunião na comunidade de Jardim Maranguape, que contou com a presença do deputado estadual Professor Lupércio (SD), e do líder comunitário Elton Victor.

O encontro oficializou a ordem de serviço para o calçamento da Rua 104, localizada na comunidade. A obra, que terá início em um prazo de dez dias, vai contemplar os 170 metros de extensão da via. O investimento no trabalho será de aproximadamente 280 mil.

“Através de parcerias significativas tenho conseguido recursos importantes para a nossa cidade. Mais de 50 ruas já foram pavimentadas e entregues à população. Além disso, também temos a construção do Mercado de Paratibe e a duplicação da PE-01, obras que já estão em andamento e que vão beneficiar e melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas”, ressaltou o prefeito.

Os recursos para a pavimentação da Rua 104 fazem parte de uma emenda parlamentar de autoria do deputado professor Lupércio, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, para investimentos em infraestrutura no município.

Nota de Pesar‏

Ao amigo e prefeito Edson Vieira, ao amigo e pai de nosso prefeito Zinha Vieira e a toda sua família deixo aqui meus sinceros sentimentos pelo falecimento da matriarca da família Vieira, Matilde Monteiro Vieira

Dona Matilde nos deixa após 88 anos de vida e fica também gravado o seu legado nas páginas da história dessa cidade. Um capítulo inteiro sobre uma mulher de fibra, garra e dedicação.

Aos filhos, netos e bisnetos deixo um abraço de força e conforto nesse momento difícil. Que Deus em seu infinito amor possa acalentar seus corações e que forças sejam dadas para seguir com os exemplos e ensinamentos deixados por Dona Matilde Vieira.

Vereador Ronaldo Pacas

Yves Ribeiro busca se aproximar da juventude em encontro do PSB de Igarassu



O pré-candidato a prefeito de Igarassu, Yves Ribeiro (PSB), dá o primeiro passo em busca de uma aproximação maior com a juventude da cidade ao realizar um encontro com o segmento jovem. O evento acontece nesta sexta-feira (22), às 16h, na Casa de Forró do Biu, em Cruz de Rebouças. Prefeito por duas vezes de Igarassu, Yves se afastou da prefeitura do município em 2004 para disputar mandato em Paulista. Em razão disso, o eleitorado mais jovem conhece o trabalho dele de ouvir falar. 'Ele desenvolveu muitas ações em defesa da juventude, sobretudo no campo da capacitação profissional e do incentivo à cultura e à prática esportiva", afirmou Severino Ninho, presidente da Comissão Executiva do partido no município. Segundo a presidente municipal da JBS, Williane Barros, "o encontro será uma oportunidade da galera mais jovem conhecer um pouco do trabalho que ele realizou em Igarassu em prol da criança e da juventude".

QUARTO DIA DE CURTA TAQUARY TERÁ HOMENAGEM A ROSANA URBES

Mostra internacional conta com a exibição de curtas-metragens, além de seminários, oficinas e palestras, sempre com entrada franca

​​
Uma das principais vitrines de curtas-metragens do Brasil, o Curta Taquary divulgou a programação do quarto dia do festival internacional de cinema em 2016. O 9° Curta Taquary irá apresentar 146 filmes de 34 países durante toda a programação e, nesta quinta-feira (21), fará uma homenagem a atriz paulista Rosana Urbes por toda sua contribuição à sétima arte. As sessões do dia começam às 18h, na Praça Otto Sailer, com a Mostra Paralela - Curtas Fantásticos. O enceramento será com a Mostra Paralela Curta à Meia Noite, a partir das 22h30. Outro destaque da programação é Mostra Competitiva Primeiros Passos com apresentação de filmes de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio Grande do Sul. O tradicional evento cinematográfico ocorre em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano, e está programado para acontecer até 22 de abril.

Confira a programação completa do quarto dia do festival:

Local: Praça Otto Sailer

18h - Mostra Paralela – Curtas Fantásticos
Classificação indicativa: 14 anos

Caçando nas Horas Mortas, de Gemerson Sander (MG)
Considerações sobre fumaça e musgo, de Artur Miranda (RJ)
Relicarium, de William de Oliveira (PR)
Os Mortos, de Jhésus Tribuzi (PB)

19h - Homenagem a cineasta Rosana Urbes

19h20 - Mostra Competitiva – Primeiros Passos
Classificação indicativa: 14 anos

Do lar, de Erik Gasparetto (SP)
Véspera, de Ana Lucia Pitta e Rodrigo Souza (MG)
Megatron, de Evandro D'Hipolito (PR)
Pedro, de Pedro Borges (RN)
Praça de Guerra, de Ed Junior (PB)
Não se vive por nada, de Rafael Bertelli (PR)
Exílio, de Pedro Bughay (RS)

21h - Mostra Paralela – Olhar Feminino
Classificação indicativa: 14 anos

Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida, de Babi Baracho e Diana Coelho (RN)
Velhos Tempos, de Kalyne Almeida (PB)
Maria, de Carol Correia (PE)
Ponto Final, de Andréa Cohim (PE)
Os Segredos que a Cal Esconde, de Luana Cabral e Luciana GB (ES)

22h30 - Mostra Paralela – Outros Olhares
Classificação indicativa: 16 anos

O Dia da Santa, de Cassio Hazin (RN)

Mostra Paralela – Curta à Meia Noite
Classificação indicativa: 16 anos

O Clinche, de Thomaz Costa (CE)
Rua Cuba, de Filipe Marcena (PE)
Irma - Era uma vez no Sertão, de Camilla Lapa e Lorena Arouche (PE)

Em 2016, o Curta Taquary vai apresentar 146 filmes de 16 estados brasileiros e 34 países. Na programação, o festival terá três mostras competitivas e 11 mostras paralelas, além de oficinas, seminários e palestras sempre com entrada franca. Nesta edição serão homenageados a atriz pernambucana Hermila Guedes, a ilustradora e produtora paulista Rosana Urbes e a cineasta pernambucana Katia Mesel. Mais informações pelo site oficial do evento: http://curtataquary.blogspot.com.br

Festival Internacional Curta Taquary
         Idealizado por Alexandre Soares, diretor e curador do festival, o Curta Taquary teve início em 2005. Reúne artistas, ativistas e amantes da sétima arte em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, com a proposta de apresentar uma grande diversidade de curtas-metragens nacionais e internacionais ao público da região. Desde a primeira edição o festival já apresentou mais de 1000 curtas para mais de 25 mil pessoas. Neste ano, o oitavo Curta Taquary, além das mostras competitivas, terá uma programação com seminários, oficinas e palestras, sempre com entrada franca. O projeto tem incentivo/patrocínio da Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Fundação do Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco.

SERVIÇO:
Programação do 4° Dia
9° Curta Taquary
De 18 a 22 de abril de 2016
Taquaritinga do Norte – Pernambuco – Brasil

Momento Bartolomeu Felix - EMPRESA CIDADE ALTA‏

Não acredito que o Consórcio do Grande Recife não veja o que está acontecendo com os usuários da EMPRESA CIDADE ALTA, estão sofrendo com os ônibus velhos e quebrando quase todas as viagem. Não é possível continua com esse  transporte coletivo prejudicando os trabalhadores do litoral norte. Todas as outras empresas estão renovando suas frotas  e a CIDADE ALTA não renova. Vai chegar um tempo que os trabalhadores vão que ir trabalhar a pé e o consórcio não faz nada para melhorar e a passagem é mais cara do anel B. O Governo tem que retira a concessão desta empresa.